Recommended Posts

Publicado:

Então já poderei colocar peixes novos no aquário? É que agora começo a achar que os peixes cá em casa não duram. Estes platys duraram 2/3 dias...

Publicado: (editado)

Bom dia,

Acabei por comprar 5 néons tetra para colocar no meu aquário, que para já parecem estar a dar-se bem. Entretanto o senhor da loja que me vendeu os peixes, como eu lhe referi que tinha o pH um bocado alto vendeu-me um produto que disse ser o adequado para regular o pH para os valores correctos. Acontece que não fiquei muito convencido e tenho receio de colocar o produto na água e ainda fazer pior. O produto é o sera KH/pH-plus e ao ler as instruções não consigo perceber se o que ele faz é subir ou descer o pH. A única coisa que lá diz é que sobre o KH, mas eu não sei o que isso significa. O senhor tinha produtos na loja para subir o pH e outros para descer, mas disse que este era o ideal porque "regulava" o pH para o valor correcto (subia se fosse preciso subir e descia se fosse preciso descer).

Alguém me sabe dizer se é seguro colocar este produto na água e se efectivamente vai baixar o pH, que é o que me interessa no meu caso?

Obrigado.

Editado por kareka73
Publicado:

Alguém me sabe dizer se é seguro colocar este produto na água e se efectivamente vai baixar o pH, que é o que me interessa no meu caso?

Obrigado.

Á partida baixará, no entanto se comprares agua de garrafão também teria o mesmo efeito porque normalmente é mais ácida.

Agora tens que ir efectuando os testes e adicionar estritamente a proporção que te diz o frasco senão ainda acidificas muito o ph.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!