roaz corvineiro Publicado Outubro 8, 2013 Publicado Outubro 8, 2013 Boas Solicitava ajuda para identificar umas estruturas calcareas que tem surgido ao longo do tempo nas rochas, equipamento e até nos pés dos corais, e que estão a conquistar todas as rochas e não sei o que fazer. Agradeço o auxílio . Cumprimentoshttps://www.dropbox.com/sc/0zwy55dd86z49sm/GuV-qtL-DT
roaz corvineiro Publicado: Outubro 8, 2013 Autor Publicado: Outubro 8, 2013 boas, pelas fotos ninguém ajuda??? Cumps
luis lourenço Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 A foto não deixa ver bem, mas tambem me parece ser esses vermes filtradores. Se são deixa os tar porque são beneficos para o aquario.
roaz corvineiro Publicado: Outubro 9, 2013 Autor Publicado: Outubro 9, 2013 Vermes filtradores, como assim? Tipo tubos que abrem e filtram? daqueles vermelhos ou brancos? Não são nada disso, estes não são tipo os tubulares, são umas espículas mas de onde não sai nenhuma estrutura viva para fora, pelo menos que me tenha apercebido....
luis lourenço Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 E nunca reparaste nuns fios que esses tubinhos deitam? Normalmente quando das de comer aos peixes deitam.
roaz corvineiro Publicado: Outubro 9, 2013 Autor Publicado: Outubro 9, 2013 epá nada...no entanto hoje vou verificar mas nunca dei por isso, o que é certo é que colonizam o equipamento de motores etc...mas na foto não é perceptível?????
Hugo Costa Coelho Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 Ola. Procura por este nome "chaetopterus sp" e repara para ja so na parte (calcaria). Se for isso ficas a saber o que la vive dentro....
roaz corvineiro Publicado: Outubro 9, 2013 Autor Publicado: Outubro 9, 2013 https://www.dropbox.com/s/qr30dx6g51zwbd4/2013-10-09%2017.02.48.jpg
roaz corvineiro Publicado: Outubro 9, 2013 Autor Publicado: Outubro 9, 2013 Boas , penso que agora se vê melhor as estruturas....
Hugo Costa Coelho Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 sim e penso que a primeira informação que dei esta correcta procura também por espirografo...
luis lourenço Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 Essa ve-se bem. E tambem acho que são.
roaz corvineiro Publicado: Outubro 9, 2013 Autor Publicado: Outubro 9, 2013 ok, obrigado pela informação.
roaz corvineiro Publicado: Outubro 9, 2013 Autor Publicado: Outubro 9, 2013 Estive a ver, a única situação que me deixa sem certezas é que quer uma quer outra que referis-te saem estruturas filtrantes do tubo, e neste caso nunca vi nada a sair , até porque essas espículas ou pólipos ( não sei o que lhe chamar ) são muito rijos e não se comparam aos tubos, até porque nem a cor é branca. Geralmente crescem de uma substancia arredondada tipo disco que lhes serve de suporte que se cola em toda o lado, até na bomba de circulação...
goncalo.zamith Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 Boas. Todos os aquários que conheço tê, disso aos montes... Não te preocupes... Mau não é!
Recommended Posts