DiogoMarçalo Publicado Outubro 7, 2013 Publicado Outubro 7, 2013 boas a todos tenho um aquario nano da boyu de 35L e queria a uma opinião sobre a luz que preciso para manter hemianthus callitrichoides mas não quero gastar rios de dinheiro . tenho um kit co2 aquagro é suficiente ?
Miguel Reis Publicado: Outubro 8, 2013 Publicado: Outubro 8, 2013 Para essa litragem e hightech, eu usaria 40/45w em cima mas com 35w já te safarias. Agora o tipo de lâmpadas depende das dimensões do aquário. Se não pretendes gastar rios de dinheiro, se calhar uma aposta seria seres tu próprio a fazer a calha mas atenção que por vezes o barato sai caro. Cumps
João Abóbora Publicado: Outubro 8, 2013 Publicado: Outubro 8, 2013 (editado) Com lâmpadas PLL consegues. A potência e quantidade vai depender do tamanho do aquário... Agora a parte de não gastares muito dinheiro, tal como o Miguel disse, só se fores tu a fazer. Mas possivelmente para te ficar uma coisa estéticamente apresentavél, (depende do material que consegues arranjar e das tuas mãozinhas para a bricolage), vais gastar quase tanto como a comprar uma calha. Dá uma olhada na parte do D.I.Y. aqui do Fórum, que encontras muitos projectos de iluminação. Editado Outubro 8, 2013 por João Abóbora "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
DiogoMarçalo Publicado: Outubro 8, 2013 Autor Publicado: Outubro 8, 2013 boas o aquario tem 35cm de altura mas com os sob estratos na frente fica com 30cm. ainda não me decidi se compro um calha para o efeito ou adaptar um cadeireiro de secretaria
DiogoMarçalo Publicado: Outubro 8, 2013 Autor Publicado: Outubro 8, 2013 boas aonde é que poço arranjar iluminarão para um aquario 35/35/20 é qu só encontro de 26w http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1424&pageNum_AquarioRS=0&idcat=187&cat=&subcat=&menu=12
João Abóbora Publicado: Outubro 9, 2013 Publicado: Outubro 9, 2013 O que importa é a lâmpada. De resto, o sistema elétrico até pode estar pendurado por elásticos A mais barata e que te vá funcionar com plantas mais exigentes é esta: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1782&pageNum_AquarioRS=0&idcat=4&cat=&subcat=&menu=5 Mas tens umas callhas da sun-sun que são idênticas e são bastante mais baratas. Na AquaHobby costumava haver, não me lembro é do preço ao certo, mas tenho ideia de rondar os 50-60€. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts