Sara Polainas Publicado Outubro 5, 2013 Publicado Outubro 5, 2013 Boa tarde. Eu preciso dos vossos conselhos. Eu tenho um aquário (já antigo, com uns 7-8 anos) com 100cm * 30cm * 35cm - 105L, que estava absolutamente "esquecido" e mal tratado na casa dos meus pais e eu decidi resgatá-lo e levá-lo para minha casa. Hoje esvaziei-o por completo, limpei-o, etc etc e já coloquei os produtos para retirar o cloro e acrescentar as bactérias benéficas. Coloquei umas rochas e outros objectos para criar esconderijos mas como podem ver pela foto está mesmo vazio. Pormenor importante: o aquário tinha (e ainda tem) dois nigrofasciatus machos que são uns autenticos herois que sobreviveram a tudo e todos, que todas as mudanças de temperatura (porque o termostato avariou e ninguém reparou) o filtro que se tinha também avariou, enfim.. Passaram de uma água verde verde cheia de algas para uma água absolutamente "nova", ainda estão vivos e vão sobreviver a esta mudança. Neste momento o aquário sobrevive à custa de um termostato e um filtro de interior pobrezinhos que eu tinha de um outro aquario bem mais pequeno. Vou comprar material novo (filtro e termostato) e queria saber as vossas sugestões para as melhores marcas com uma boa qualidade/preço. Gostaria que me ajudassem a escolher o melhor tipo de areão (os nigros adoravam escavar imensos buracos por isso quero aproveitar esta oportunidade para lhes proporcionar o melhor que puder) e que me aconselhassem sobre que género de flora posso colocar neste aquário sem que haja baixas por parte das plantas - eles de tanto escavarem soltavam as plantas (anubias anãs) que ficavam todas a boiar). Por outro lado, eu gostaria de ter mais 1 ou 2 peixes no aquário mas não quero criar mais rivalidade (não sei se me aconselham a devolver ou não um dos nigro, e ou trocar por uma fêmea) nem quero ter peixes de outros habitats. Portanto, que outros peixes da América do Sul aconselham a juntar aqui, quando o aquário estiver efectivamente pronto? Agradeço toda a vossa ajuda!! Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Outubro 6, 2013 Publicado: Outubro 6, 2013 Olá ! Antes de mais sê bem-vinda e parabéns por salvares os peixes, e o aquário Quanto há filtragem e ao aquecimento, para filtragem aconselho o EHEIM 2215 ou o 2217, para aquecimento aconselho o EHEIM / Jäger 200W. Quanto ao areão, mete areia de sílica ou alguma parecida, pois eles adoram escavar e a areia ajuda. Plantas, aconselho Vallisnérias. Quanto aos peixes, podias formar um casal de Nigrofasciatus, e fazer um biotopo da América Central. Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Recommended Posts