vmike Publicado Outubro 4, 2013 Publicado Outubro 4, 2013 (editado) Boa noite , preciso da vossa ajuda para identificar o problema da minha platy fêmea pois não consigo encontrar nenhuma doença na internet que se enquadre a 100% com os sintomas. Quando a adquiri já há bastantes meses comportava-se normalmente passado uns tempos notei que ela se escondia numa caverna que tenho no aquário e lá permanecia sempre deitada no fundo do aquário, ocasionalmente saia para comer, mas nem sempre .Como tinha o aquário bastante povoado pois estou a tentar despachar guppies , pensei que poderia ser stress e transferi o peixe para o meu outro aqua , onde houve melhoras significativas no comportamento anti social , mas os restantes sintomas permanecem.Sintomas- Esta ocasionalmente deitada no fundo do aqua ( de momento esta numa maternidade onde estou a dar ervilhas )- quando nada, é bastante trapalhona a nadar , parece que tem dificuldades em nadar suavemente , oscila constantemente .- Esta sempre a respirar com a boca aberta a um ritmo ofegante.- Penso que tem as guelras demasiado vermelhas ??- penso que tem as escamas vidradas??Hoje quando fui verificar o estado dela ( 5 horas depois de a colocar na maternidade ) ela deu a luz cerca de 4 ou 5 alevinos mortos e alguns com diferencias claras a nível físico mas vivos e 2 ou 3 ovos translúcidos amarelados e uns de tom vermelho, não sei do que se trataParâmetros do aqua- Aqua 1 onde passou maior parte do seu tempo- 120 LPh- 7.2 \ 7.5Temp : 27 \ 28Amonia : 0nitritos : 0Nitratos : 30-Aqua onde esta actualmente 50 LPh - 7Temp - 28Amonia 0Nitritos - oNitratos -10Gostaria de saber de que se doença trata , eu acho que possa ser ictiofonose mas não tenho a certeza .Link da imagem do peixe : http://alojaimagens.com/images/cw37aenufsrlr2m0s9.jpg Editado Outubro 4, 2013 por vmike
elisette Publicado: Março 16, 2014 Publicado: Março 16, 2014 Tenho um platty exatamente nesses condições e os restantes 50% estão a ficar assim podes me dizer o que aconteceu fizeste algum tratamento ? Se sim qual ? Ela sobreviveu ? Obrigada Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Gonçalo Melo Publicado: Março 16, 2014 Publicado: Março 16, 2014 (editado) boas ... porque que tens a temp tão elvada? 28 graus para os platys é muito penso eu dai ela a se esconder em lugares mais "frios" mas é apenas a minha opinião, penso que o ideal para eles é nos 26 no caso se for ictio, então tens que meter a temp nos 29... mas aguarda por respostas mais "concretas" espero ter ajudado e boa sorte Editado Março 16, 2014 por Gonçalo Melo
silvia_paixao Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 Boas.. tenho platies num aqurio com 28° e nao teem problemas com a temperatura. Ictio nao e de certeza. No caso do ictio aparecem pontinhos brancos..
Recommended Posts