João Branquinho Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Aproveitem para preencher o tópico de feedback da loja com os vossos casos. Sigam o formulário de avaliação e nas observações partilhem com os restantes membros o que vos aconteceu. É importante que o registo fique para referência futura, pois não apagamos aqueles tópicos, mesmo que as lojas encerrem. Já este tópico com o tempo ficará perdido no meio de tantos outros... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Bruno Marques Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Então pessoal? alguém mais tentou entrar em contacto com a Crystalred? Eu tentei até 6ª feira. Estou a ponderar em ir lá pessoalmente ou ir apresentar queixa à polícia (não sei é se adianta de alguma coisa). Também não sei até que ponto é que o comunicado que eles fizeram aqui no forum é verdade....
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Exactamente, faço das minhas palavras as do João. Foquem-se em juntar-se todos vocês os lesados e façam seguir todos em conjunto uma queixa e não se deixem levar pelo comunicado, pois já ouvi e li que agora foi o marido fugiu, esse mesmo marido que da 1ª loja tinha morrido, por isso dái dá para ver o cenário. não abrandem só porque houve um comunicado Bruno depois do que escrevi o que achas? tu acreditas?? eu não..... Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Bruno Marques Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Depois do que a mulher me disse, que ele tinha fugido, vem aquele comunicado.... é claro que é estranho, mas é preciso ser mesmo um f**** da p**** para se fazer o comunicado daqueles. Há alguém aqui da zona norte que queira ir lá a casa do gajo? Eu estou disposto a isso. Se houver candidatos, apitem pois quantos mais formos melhor
ppacardoso Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 Alô Fiz tb uma encomenda de vivos e comida no dia 25/09 e a comida para os respectivos carnivoros. Um Gar de 25cm e um polipterus endlicheri de 30 cm ( diziam eles ). Nem um centimetro de peixe recebi. Era agarrar no gajo e envia-lo num aquario de piranhas. Vou apresentar queixa na policia. Embora me apeteça dar uso de um belo taco de baseball e perder as estribeiras. Se calhar o fdp ainda vê isto no forum apresenta queixa na policia e vou dentro. Neste país...
PedroAquar Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 Uma pergunta: Quem é que já apresentou queixa na policia ou deco? É que eu já conheco bem como funciona a justica e as instituicoes publicas neste pais e estar feito tótó a apresentar uma queixa sozinho por causa de 60EUR, para me chatear ainda por cima, e nunca mais ver nem dinheiro nem os peixes, nao me apetecia muito... O problema é que 60EUR + 30EUR + 100EUR + 200EUR que ele roubou dos clientes, dá uma pipa de massa. Acho que se devia tentar apresentar queixa, mas de uma forma mais bem organizada. Repito: Alguem já apresentou uma queixa crime no posto da policia? Alguem ja falou com advogado? O que disseram eles? Alguem ja esteve lá nas instalacoes de Viseu? Há lá alguem que nos receba? Eu nao fiz ainda nada disso, assumo a culpa por alguma inercia... é que 60EUR gasto eu a ir a Viseu, p exemplo.
ThunderDrum Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 Não precisam de fazer a queixa todos juntos, se todos fizerem, ou a maioria, se calhar começam a ver que são muitas, agora se ninguém fizer... [hr] Zeisses | Aqua 60l
Alex Morais Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Boas Também eu tou a ser burlado em mais de 80€ Primeira parte da encomenda foi feita em Julho Enviado do meu HTC One utilizando o Tapatalk http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212104
PST Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Boas, só para acrescentar que, face a esta mensagem mensagem no site deles, é provável que também estejam a chover protestos de Espanha: "Nuestra actividad comercial terminará en 03/10/2013. Para preguntas relacionadas con la garantía de los productos, les pedimos que contacte directamente a los fabricantes o representantes de las marcas de la garantía de los productos. Para cualquier consulta o duda, no dude en ponerse en contacto con nosotros a través de los canales habituales." "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Alex Morais Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 Fórum espanhol onde falam algumas coisa sobre isto http://ciclidosdeamerica.foroactivo.com/t1300-crystalredeu Enviado do meu HTC One utilizando o Tapatalk http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212104
Bruno Guerra Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 (editado) Apagado por ser despropositado. Editado Outubro 18, 2013 por Bruno Guerra 1 Queen74
João Branquinho Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição! Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão. Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei. Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade». Mais uma vez que me desculpem os administradores, mas é isto o que penso. Olá Bruno, Ninguém na equipa do fórum sabia que a Crystal Red tinha falido e que ia enganar os clientes... como é óbvio... o alerta foi dado pelos membros e rapidamente lhes dissemos que o tópico de feedback da loja devia ser preenchido de forma a alertar todos os membros para a situação - infelizmente até agora só uma pessoa o fez.... A sugestão de que a equipa sabia da situação e nada fez, desculpa que te diga, é ofensiva para com todos os membros da equipa do fórum - que todos os dias se dedicam à comunidade e em ajudar nos diferentes pedidos de ajuda, no seu pouco tempo livre, e sem nada receber em troca. O fórum, e as pessoas da equipa, respeitam TODOS os seus compromissos assumidos. Temos uma área pertencente à Crystal Red que foi paga e que deverá estar online até ao dia indicado na mesma. Respeitamos os nossos compromissos e a área assim continuará. O facto de eles terem quebrado os compromissos não quer dizer que nós agimos da mesma forma... O fórum não é um tribunal nem é polícia... existem instituições que actuam nestes casos e o que temos feito aqui foi precisamente colocar as pessoas a falar entre si e alinhar estratégias para tentar minimizar o seu prejuízo, ou pelo menos, fazer os culpados pagar de alguma forma e não se ficarem a rir. Condenares TODAS as lojas, por causa de uma, parece-me ser algo muito pouco lógico... penso o mesmo sobre o teu comentário, que considero infeliz e completamente despropositado face ao que se está a tentar fazer neste tópico. Apenas e só os clientes prejudicados podem apresentar queixa, e é isso que já está a ser feito por alguns. Se tens algo em que possas de facto ajudar relativamente a este caso e às pessoas que estão a tentar batalhar pelos seus direitos, por favor ajuda. Agora, vires para aqui dizer que sabes que não temos responsabilidade mas que estás chateado na mesma com a equipa do fórum porque isto aconteceu, não obrigado. JB 6 ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Pedro Rosa Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 Olá a todos. Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição! Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão. Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei. Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade». Mais uma vez que me desculpem os administradores, mas é isto o que penso. Bruno, eu que não tenho nada a haver com a Administração do site acho que a tua mensagem é completamente despropositada e ausente de sentido! Com certeza que os Admins não sabem se determinada loja vai "fugir" com o dinheiro dos utilizadores. Com certeza que as lojas não funcionam assim. Esta foi a exceção à regra. Que raio de "solidariedade" podia o Forum dar a mais do que ser um mecanismo de espalhar rapidamente a informação do que se passou e alertar os membros? Sei que opiniões podemos todos ter, mas isto que descreves não é uma opinião. É uma critica ao Admins com um conteúdo ofensivo pq quase que os fazes parte integrante dos problemas. Uma palavra: despropositado! (para ser simpático contigo) 3 Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Andre Correia Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 Olá a todos. Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição! Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão. Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei. Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade». Mais uma vez que me desculpem os administradores, mas é isto o que penso. Desculpa lá que te diga mas isso não faz sentido nenhum, é a tua opinião mas é descabida. É um risco que corremos ao comprar Online e a loja nada tem a ver com o fórum.
Bruno Guerra Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 João Não tenho vergonha nenhuma de assumir as minhas asneiras, neste caso, opinião menos feliz. Desde já as minhas sinceras desculpas. Não era mesmo, e que fique claro, insinuar qualquer cumplicidade com qualquer situação menos clara. Bruno Guerra 5 Queen74
João Branquinho Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 A situação com a Crystal Red é desagradável e eu gostava de ter a solução mágica para a mesma Bruno... infelizmente não a tenho. Nem eu, nem ninguém... há que seguir os processos previstos na lei e esperar que pelo menos os culpados não se fiquem a rir com o dinheiro dos que não têm culpa nenhuma. Obrigado pela tua mensagem, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Pedro Rosa Publicado: Outubro 18, 2013 Publicado: Outubro 18, 2013 Não tenho vergonha nenhuma de assumir as minhas asneiras, neste caso, opinião menos feliz. Desde já as minhas sinceras desculpas. Não era mesmo, e que fique claro, insinuar qualquer cumplicidade com qualquer situação menos clara. Ora aí está uma atitude que pouca gente tem ao ter momentos menos felizes. Muito bom. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
RuiVela Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 Boas Hoje cheguei a casa e lembrei-me de comprar um cardume de cardinais e lá fui eu visitar a página da Crystal Red para fazer a encomenda. A página estava offline e lembrei-me de ir ver ao fórum se havia alguma noticia sobre a loja e eis que me deparo com isto... Durante uns 4/5 anos fui cliente da Crystal Red onde comprei umas largas centenas de euros em material desde filtros,vivos,alimentação e artigos vários. Sempre foi uma loja de confiança,o material sempre chegou em boas condições e mesmo uma vez em que encomendei um termóstato e recebi uma caixa com umas dezenas de peixes que deveriam ter ido para os açores a situação foi prontamente resolvida e no mesmo dia tinha uma transportadora a porta para levantar a encomenda trocada e no dia seguinte tinha o meu termóstato em casa. Um belo dia em que tive que me deslocar ao norte para visitar a minha mãe e sabendo que a sede da “empresa” se situava perto da zona Carregal da Sal e não Viseu como já li aqui no Fórum (ainda são uns 60 Km de distancia),decidi ligar para a Crystal Red e perguntar se poderia fazer uma visita as instalações. O proprietário acedeu prontamente ao meu pedido e até me deu as coordenadas de GPS para poder chegar até lá. Para meu espanto percorri vários km’s em estrada de terra batida até chegar a uma aldeia que não tinha mais de 10 casas,fui dar a uma casa que nada se parecia com uma empresa de aquariofilia que vendia para o pais todo.Entrei vi um tanque com alguns nenúfares muito mal tratado cá fora e depois entrei numa garagem minúscula que tinha para aí uns 20 aquários. Acabei por comprar um Discu e sai a pensar como era possível com umas instalações daquelas conseguir vender tanto material que tinha disponível na página. Sei que o meu testemunho não serve de conforto aos lesados mas quis deixar aqui o relato da minha experiencia com a Crystal Red. É uma pena ver uma “empresa” que dava tão bom contributo ao mundo da aquariofilia sair do mesmo pela porta pequena. Quero agradecer ao fórum porque sempre que é necessário eles estão cá com a informação necessária. A propósito gostava de poder dar as indicações das instalações mas a visita já foi á uns 2 anos e agora já não conseguia dar com aquilo. Espero que os lesados possam reaver o seu dinheiro e que tudo corra pelo melhor. Cumprimentos Rui Veloso 1
Nelson Matos Publicado: Outubro 20, 2013 Publicado: Outubro 20, 2013 Acho que é mais uma questão de revenda do que de venda...
rmgbatista Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 Eu tive hoje uma boa notícia. Como paguei através do Paypal, quando a loja fechou o site acedi à minha conta do Paypal para verificar se ainda poderia cancelar o pagamento. Já não podia, mas descobri uma funcionalidade que permite reclamar do fornecedor, reclamação essa que eu preenchi. Após 4 ou 5 dias que o Paypal aconselha a esperar a resposta do fornecedor e possibilitar um acordo, alterei o estado da minha reclamação para qq coisa tipo litígio, e assim a reclamação passa para a análise da Paypal. Recebi esta resposta e já tenho o dinheiro todo da compra creditado no meu VISA. Caro(a) Rui Batista,Concluímos nossa investigação do seu caso e decidimos a seu favor.Foi possível recuperar 82,36 EUR e este valor foi creditado para você.Aguarde cinco dias úteis para que esse ajuste seja lançado.Se você tiver um saldo a receber devido pelo vendedor, nós iremos fazer opossível para recuperá-lo.Se a conta do vendedor não tiver fundos suficientes para completar o seureembolso, tenha em mente que tomaremos a medidas adequadas contra a contado vendedor, o que poderá incluir limitação dos privilégios de conta devendedor.-----------------------------------Detalhes da Transação-----------------------------------Nome do vendedor: Fashion Products Inc.E-mail do vendedor: info@tacentre.ptID de transação do vendedor: 9DB76455BData da transação: 2013/09/22Valor da transação: -82,36 EURNúmero do caso: PP-002-641-399-135 3
João Branquinho Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 Eu tive hoje uma boa notícia. Como paguei através do Paypal, quando a loja fechou o site acedi à minha conta do Paypal para verificar se ainda poderia cancelar o pagamento. Já não podia, mas descobri uma funcionalidade que permite reclamar do fornecedor, reclamação essa que eu preenchi. Após 4 ou 5 dias que o Paypal aconselha a esperar a resposta do fornecedor e possibilitar um acordo, alterei o estado da minha reclamação para qq coisa tipo litígio, e assim a reclamação passa para a análise da Paypal. Recebi esta resposta e já tenho o dinheiro todo da compra creditado no meu VISA. Caro(a) Rui Batista, Concluímos nossa investigação do seu caso e decidimos a seu favor. Foi possível recuperar 82,36 EUR e este valor foi creditado para você. Aguarde cinco dias úteis para que esse ajuste seja lançado. Se você tiver um saldo a receber devido pelo vendedor, nós iremos fazer o possível para recuperá-lo. Se a conta do vendedor não tiver fundos suficientes para completar o seu reembolso, tenha em mente que tomaremos a medidas adequadas contra a conta do vendedor, o que poderá incluir limitação dos privilégios de conta de vendedor. ----------------------------------- Detalhes da Transação ----------------------------------- Nome do vendedor: Fashion Products Inc. E-mail do vendedor: info@tacentre.pt ID de transação do vendedor: 9DB76455B Data da transação: 2013/09/22 Valor da transação: -82,36 EUR Número do caso: PP-002-641-399-135 Penso que ainda não tens garantida a devolução... pois se ele não tiver fundos na conta, não recebes o dinheiro... mas espero que o consigas! Relativamente ao email, até a validade do registo parecia estar planeada: Nome de dom�nio / Domain Name: tacentre.ptData de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 29/09/2010 Data de expira��o / Expiration Date (dd/mm/yyyy): 02/11/2013 Estado / Status: ACTIVE Titular / Registrant V�tor Hugo Freitas de Matos Cardoso Sto Estev�o, 485 Barreiro de Besteiros 3465-018 Barreiro de Besteiros Email: tacentre.pt">info@tacentre.pt ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
rmgbatista Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 Penso que ainda não tens garantida a devolução... pois se ele não tiver fundos na conta, não recebes o dinheiro... mas espero que o consigas! Relativamente ao email, até a validade do registo parecia estar planeada: Olá João, Já tenho o dinheiro na conta, por isso está mais do que garantida. Não percebo o que eles querem dizer com isso, mas o que é certo é o meu já cá canta
João Branquinho Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 Já tenho o dinheiro na conta, por isso está mais do que garantida. Que sirva de inspiração aos outros para que tentem reaver o seu dinheiro também! Não fiquem parados... E não se esqueçam de preencher o formulário de feedback da loja, para denunciar os vossos casos! Até agora só uma pessoa preencheu o tópico de feedback.... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
polnadal Publicado: Outubro 22, 2013 Publicado: Outubro 22, 2013 Obrigado a todos pelo esclarecimento da situação do Crystalred!! A minha primeira experiência com o crystalred foi um pouco triste, encomendei e recebi 2 altispinosa mas com um tamanho muito pequeno que em nada correspondia nas fotos da web. Agora fiz uma segunda encomenda há 3-4 semanas mas nunca enviaram o mail para eu fazer o pagamento. Depois de ver este post, acho que tive muita sorte! Só quisera desejar muita boa sorte ao personal que encontra-se nesta desagradável situação, animar a que coloquem uma reclamação em qualquer organização de consumidores que conheçam e ver se conseguem a devolução integra do dinheiro. Esta situaçao nao ajuda nada a convencer as pessoas que ainda desconfiam das encomendas online de peixes Depois do relato do Rui tenho que fazer esforços para borrar a ideia que eu tinha sobre o que a crystalred era…. cmps. Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Bruno Marques Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 Boas pessoal Algum dos lesados tem novidades?
Recommended Posts