Recommended Posts

Publicado:

Aproveitem para preencher o tópico de feedback da loja com os vossos casos. Sigam o formulário de avaliação e nas observações partilhem com os restantes membros o que vos aconteceu.

É importante que o registo fique para referência futura, pois não apagamos aqueles tópicos, mesmo que as lojas encerrem. Já este tópico com o tempo ficará perdido no meio de tantos outros...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Então pessoal? alguém mais tentou entrar em contacto com a Crystalred? Eu tentei até 6ª feira.

Estou a ponderar em ir lá pessoalmente ou ir apresentar queixa à polícia (não sei é se adianta de alguma coisa).

Também não sei até que ponto é que o comunicado que eles fizeram aqui no forum é verdade....

Publicado:

Exactamente, faço das minhas palavras as do João.

Foquem-se em juntar-se todos vocês os lesados e façam seguir todos em conjunto uma queixa e não se deixem levar pelo comunicado, pois já ouvi e li que agora foi o marido fugiu, esse mesmo marido que da 1ª loja tinha morrido, por isso dái dá para ver o cenário. não abrandem só porque houve um comunicado

Bruno depois do que escrevi o que achas?

tu acreditas?? eu não.....

Publicado:

Depois do que a mulher me disse, que ele tinha fugido, vem aquele comunicado.... é claro que é estranho, mas é preciso ser mesmo um f**** da p**** para se fazer o comunicado daqueles.

Há alguém aqui da zona norte que queira ir lá a casa do gajo? Eu estou disposto a isso. Se houver candidatos, apitem pois quantos mais formos melhor

Publicado:

Alô

Fiz tb uma encomenda de vivos e comida no dia 25/09 e a comida para os respectivos carnivoros. Um Gar de 25cm e um polipterus endlicheri de 30 cm ( diziam eles ).

Nem um centimetro de peixe recebi. Era agarrar no gajo e envia-lo num aquario de piranhas.

Vou apresentar queixa na policia. Embora me apeteça dar uso de um belo taco de baseball e perder as estribeiras.

Se calhar o fdp ainda vê isto no forum apresenta queixa na policia e vou dentro. Neste país...

Publicado:

Uma pergunta: Quem é que já apresentou queixa na policia ou deco?

É que eu já conheco bem como funciona a justica e as instituicoes publicas neste pais e estar feito tótó a apresentar uma queixa sozinho por causa de 60EUR, para me chatear ainda por cima, e nunca mais ver nem dinheiro nem os peixes, nao me apetecia muito...

O problema é que 60EUR + 30EUR + 100EUR + 200EUR que ele roubou dos clientes, dá uma pipa de massa. Acho que se devia tentar apresentar queixa, mas de uma forma mais bem organizada.

Repito: Alguem já apresentou uma queixa crime no posto da policia? Alguem ja falou com advogado? O que disseram eles? Alguem ja esteve lá nas instalacoes de Viseu? Há lá alguem que nos receba?

Eu nao fiz ainda nada disso, assumo a culpa por alguma inercia... é que 60EUR gasto eu a ir a Viseu, p exemplo.

Publicado:

Boas, só para acrescentar que, face a esta mensagem mensagem no site deles, é provável que também estejam a chover protestos de Espanha: "Nuestra actividad comercial terminará en 03/10/2013.

Para preguntas relacionadas con la garantía de los productos, les pedimos que contacte directamente a los fabricantes o representantes de las marcas de la garantía de los productos. Para cualquier consulta o duda, no dude en ponerse en contacto con nosotros a través de los canales habituales."

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição!

Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão.

Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei.

Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade».

Mais uma vez que me desculpem os administradores, mas é isto o que penso.

Olá Bruno,

Ninguém na equipa do fórum sabia que a Crystal Red tinha falido e que ia enganar os clientes... como é óbvio... o alerta foi dado pelos membros e rapidamente lhes dissemos que o tópico de feedback da loja devia ser preenchido de forma a alertar todos os membros para a situação - infelizmente até agora só uma pessoa o fez....

A sugestão de que a equipa sabia da situação e nada fez, desculpa que te diga, é ofensiva para com todos os membros da equipa do fórum - que todos os dias se dedicam à comunidade e em ajudar nos diferentes pedidos de ajuda, no seu pouco tempo livre, e sem nada receber em troca.

O fórum, e as pessoas da equipa, respeitam TODOS os seus compromissos assumidos. Temos uma área pertencente à Crystal Red que foi paga e que deverá estar online até ao dia indicado na mesma. Respeitamos os nossos compromissos e a área assim continuará. O facto de eles terem quebrado os compromissos não quer dizer que nós agimos da mesma forma...

O fórum não é um tribunal nem é polícia... existem instituições que actuam nestes casos e o que temos feito aqui foi precisamente colocar as pessoas a falar entre si e alinhar estratégias para tentar minimizar o seu prejuízo, ou pelo menos, fazer os culpados pagar de alguma forma e não se ficarem a rir.

Condenares TODAS as lojas, por causa de uma, parece-me ser algo muito pouco lógico... penso o mesmo sobre o teu comentário, que considero infeliz e completamente despropositado face ao que se está a tentar fazer neste tópico. Apenas e só os clientes prejudicados podem apresentar queixa, e é isso que já está a ser feito por alguns.

Se tens algo em que possas de facto ajudar relativamente a este caso e às pessoas que estão a tentar batalhar pelos seus direitos, por favor ajuda. Agora, vires para aqui dizer que sabes que não temos responsabilidade mas que estás chateado na mesma com a equipa do fórum porque isto aconteceu, não obrigado.

JB

• Votar + 6

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Olá a todos.

Que me desculpem os administradores do site, mas face ao exposto neste tópico, fiquei deveras triste com a vossa posição!

Passo a explicar. Bem sei que não é de forma alguma, responsabilidade vossa, o facto de a Crystal Red ter fechado/falido/borlado, agora em meu entender, deviam logo a 4 de Outubro ou mais cedo, se eventualmente já soubessem de algum ou mais casos deste, ter alertado os «vossos» MEMBROS, para alguma anomalia que pudesse estar a acontecer com a empresa em questão.

Mais, até a data, considerava todas as empresas que vos patrocinam como idóneas, agora não sei.

Tenho pena de ver os membros, alguns deles «mecenas» completamente desamparados aqui no forum, e apenas contarem com a vossa «solidariedade».

Bruno, eu que não tenho nada a haver com a Administração do site acho que a tua mensagem é completamente despropositada e ausente de sentido!

Com certeza que os Admins não sabem se determinada loja vai "fugir" com o dinheiro dos utilizadores.

Com certeza que as lojas não funcionam assim. Esta foi a exceção à regra.

Que raio de "solidariedade" podia o Forum dar a mais do que ser um mecanismo de espalhar rapidamente a informação do que se passou e alertar os membros?

Sei que opiniões podemos todos ter, mas isto que descreves não é uma opinião. É uma critica ao Admins com um conteúdo ofensivo pq quase que os fazes parte integrante dos problemas.

Uma palavra: despropositado! (para ser simpático contigo)

• Votar + 3

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Olá a todos.

Desculpa lá que te diga mas isso não faz sentido nenhum, é a tua opinião mas é descabida. É um risco que corremos ao comprar Online e a loja nada tem a ver com o fórum.

Publicado:

João

Não tenho vergonha nenhuma de assumir as minhas asneiras, neste caso, opinião menos feliz. Desde já as minhas sinceras desculpas.

Não era mesmo, e que fique claro, insinuar qualquer cumplicidade com qualquer situação menos clara.

Bruno Guerra

• Votar + 5
Queen74
Publicado:

A situação com a Crystal Red é desagradável e eu gostava de ter a solução mágica para a mesma Bruno... infelizmente não a tenho. Nem eu, nem ninguém... há que seguir os processos previstos na lei e esperar que pelo menos os culpados não se fiquem a rir com o dinheiro dos que não têm culpa nenhuma.

Obrigado pela tua mensagem,

JB

Publicado:

Não tenho vergonha nenhuma de assumir as minhas asneiras, neste caso, opinião menos feliz. Desde já as minhas sinceras desculpas.

Não era mesmo, e que fique claro, insinuar qualquer cumplicidade com qualquer situação menos clara.

Ora aí está uma atitude que pouca gente tem ao ter momentos menos felizes. Muito bom.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:
Boas

Hoje cheguei a casa e lembrei-me de comprar um cardume de cardinais e lá fui eu visitar a página da Crystal Red para fazer a encomenda.

A página estava offline e lembrei-me de ir ver ao fórum se havia alguma noticia sobre a loja e eis que me deparo com isto...

Durante uns 4/5 anos fui cliente da Crystal Red onde comprei umas largas centenas de euros em material desde filtros,vivos,alimentação e artigos vários.

Sempre foi uma loja de confiança,o material sempre chegou em boas condições e mesmo uma vez em que encomendei um termóstato e recebi uma caixa com umas dezenas de peixes que deveriam ter ido para os açores a situação foi prontamente resolvida e no mesmo dia tinha uma transportadora a porta para levantar a encomenda trocada e no dia seguinte tinha o meu termóstato em casa.

Um belo dia em que tive que me deslocar ao norte para visitar a minha mãe e sabendo que a sede da “empresa” se situava perto da zona Carregal da Sal e não Viseu como já li aqui no Fórum (ainda são uns 60 Km de distancia),decidi ligar para a Crystal Red e perguntar se poderia fazer uma visita as instalações.

O proprietário acedeu prontamente ao meu pedido e até me deu as coordenadas de GPS para poder chegar até lá.

Para meu espanto percorri vários km’s em estrada de terra batida até chegar a uma aldeia que não tinha mais de 10 casas,fui dar a uma casa que nada se parecia com uma empresa de aquariofilia que vendia para o pais todo.Entrei vi um tanque com alguns nenúfares muito mal tratado cá fora e depois entrei numa garagem minúscula que tinha para aí uns 20 aquários.

Acabei por comprar um Discu e sai a pensar como era possível com umas instalações daquelas conseguir vender tanto material que tinha disponível na página.

Sei que o meu testemunho não serve de conforto aos lesados mas quis deixar aqui o relato da minha experiencia com a Crystal Red.

É uma pena ver uma “empresa” que dava tão bom contributo ao mundo da aquariofilia sair do mesmo pela porta pequena.

Quero agradecer ao fórum porque sempre que é necessário eles estão cá com a informação necessária.

A propósito gostava de poder dar as indicações das instalações mas a visita já foi á uns 2 anos e agora já não conseguia dar com aquilo.

Espero que os lesados possam reaver o seu dinheiro e que tudo corra pelo melhor.

Cumprimentos

Rui Veloso

• Votar + 1
Publicado:

Eu tive hoje uma boa notícia.

Como paguei através do Paypal, quando a loja fechou o site acedi à minha conta do Paypal para verificar se ainda poderia cancelar o pagamento.

Já não podia, mas descobri uma funcionalidade que permite reclamar do fornecedor, reclamação essa que eu preenchi. Após 4 ou 5 dias que o Paypal aconselha a esperar a resposta do fornecedor e possibilitar um acordo, alterei o estado da minha reclamação para qq coisa tipo litígio, e assim a reclamação passa para a análise da Paypal.

Recebi esta resposta e já tenho o dinheiro todo da compra creditado no meu VISA.

Caro(a) Rui Batista,

Concluímos nossa investigação do seu caso e decidimos a seu favor.

Foi possível recuperar 82,36 EUR e este valor foi creditado para você.
Aguarde cinco dias úteis para que esse ajuste seja lançado.

Se você tiver um saldo a receber devido pelo vendedor, nós iremos fazer o
possível para recuperá-lo.

Se a conta do vendedor não tiver fundos suficientes para completar o seu
reembolso, tenha em mente que tomaremos a medidas adequadas contra a conta
do vendedor, o que poderá incluir limitação dos privilégios de conta de
vendedor.

-----------------------------------
Detalhes da Transação

Nome do vendedor: Fashion Products Inc.
E-mail do vendedor: info@tacentre.pt
ID de transação do vendedor: 9DB76455B

Data da transação: 2013/09/22
Valor da transação: -82,36 EUR
Número do caso: PP-002-641-399-135

• Votar + 3
Publicado:

Eu tive hoje uma boa notícia.

Como paguei através do Paypal, quando a loja fechou o site acedi à minha conta do Paypal para verificar se ainda poderia cancelar o pagamento.

Já não podia, mas descobri uma funcionalidade que permite reclamar do fornecedor, reclamação essa que eu preenchi. Após 4 ou 5 dias que o Paypal aconselha a esperar a resposta do fornecedor e possibilitar um acordo, alterei o estado da minha reclamação para qq coisa tipo litígio, e assim a reclamação passa para a análise da Paypal.

Recebi esta resposta e já tenho o dinheiro todo da compra creditado no meu VISA.

Caro(a) Rui Batista,

Concluímos nossa investigação do seu caso e decidimos a seu favor.

Foi possível recuperar 82,36 EUR e este valor foi creditado para você.

Aguarde cinco dias úteis para que esse ajuste seja lançado.

Se você tiver um saldo a receber devido pelo vendedor, nós iremos fazer o

possível para recuperá-lo.

Se a conta do vendedor não tiver fundos suficientes para completar o seu

reembolso, tenha em mente que tomaremos a medidas adequadas contra a conta

do vendedor, o que poderá incluir limitação dos privilégios de conta de

vendedor.

Detalhes da Transação

Nome do vendedor: Fashion Products Inc.

E-mail do vendedor: info@tacentre.pt

ID de transação do vendedor: 9DB76455B

Data da transação: 2013/09/22

Valor da transação: -82,36 EUR

Número do caso: PP-002-641-399-135

Penso que ainda não tens garantida a devolução... pois se ele não tiver fundos na conta, não recebes o dinheiro... mas espero que o consigas!

Relativamente ao email, até a validade do registo parecia estar planeada:

Nome de dom�nio / Domain Name: tacentre.pt

Data de registo / Creation Date (dd/mm/yyyy): 29/09/2010

Data de expira��o / Expiration Date (dd/mm/yyyy): 02/11/2013

Estado / Status: ACTIVE

Titular / Registrant

V�tor Hugo Freitas de Matos Cardoso

Sto Estev�o, 485

Barreiro de Besteiros

3465-018 Barreiro de Besteiros

Email: tacentre.pt">info@tacentre.pt

Publicado:

Penso que ainda não tens garantida a devolução... pois se ele não tiver fundos na conta, não recebes o dinheiro... mas espero que o consigas!

Relativamente ao email, até a validade do registo parecia estar planeada:

Olá João,

Já tenho o dinheiro na conta, por isso está mais do que garantida.

Não percebo o que eles querem dizer com isso, mas o que é certo é o meu já cá canta :)

Publicado:

Já tenho o dinheiro na conta, por isso está mais do que garantida.

:dance:

Que sirva de inspiração aos outros para que tentem reaver o seu dinheiro também! Não fiquem parados...

E não se esqueçam de preencher o formulário de feedback da loja, para denunciar os vossos casos! Até agora só uma pessoa preencheu o tópico de feedback.... :(

Publicado:

Obrigado a todos pelo esclarecimento da situação do Crystalred!!

A minha primeira experiência com o crystalred foi um pouco triste, encomendei e recebi 2 altispinosa mas com um tamanho muito pequeno que em nada correspondia nas fotos da web. Agora fiz uma segunda encomenda há 3-4 semanas mas nunca enviaram o mail para eu fazer o pagamento. Depois de ver este post, acho que tive muita sorte!

Só quisera desejar muita boa sorte ao personal que encontra-se nesta desagradável situação, animar a que coloquem uma reclamação em qualquer organização de consumidores que conheçam e ver se conseguem a devolução integra do dinheiro. Esta situaçao nao ajuda nada a convencer as pessoas que ainda desconfiam das encomendas online de peixes

Depois do relato do Rui tenho que fazer esforços para borrar a ideia que eu tinha sobre o que a crystalred era….

cmps.