Comportamento estranho Platy


vmike

Recommended Posts

Boas pessoal, um dos meus aquários está sobrepovoado (vou ter de vender/dar guppies...) e mesmo não sabendo se isso está relacionado com o meu problema, deixo aqui a minha situação: tenho um casal de platys que está sempre (mesmo!) numa "caverna" que eu tenho no aquário , nunca saem de lá, apenas para comer (e nem sempre...) e sempre que algum outro peixe se aproxima daquele local o macho entra em confronto com eles para os expulsar dali. A fêmea nem se digna a vir cá fora seja para o que for, tem um comportamento super estranho e não sei se estou a ser paranóica mas ela parece nadar duma forma "nada uniforme" lol a questão é que sempre foi assim desde que a comprei (há uns 6 meses), no entanto a situação tem vindo a piorar.

O que acham que possa ser? Pode dever-se à muita população do aquário? Não sei mesmo como interpretar este comportamento, raramente a vejo.

Ps: O casal passa o dia na tal "caverna" mas nunca tiveram quaisquer alevins .

 

Gostava que me ajudassem só para tentar compreender este comportamento, se a devia mudar para outro aquário para ver a reacção dela, não sei...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os troquei para o meu outro aquário, já não estão tão escondidos, já nadam juntamente com os outros peixes, no entanto a femea continua com momentos em que se esconde deitada no fundo do aquário e continua a nadar duma forma nada normal.... consegue ir para onde quer, mas com movimentos ligeiramente descoordenados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

As vezes pode ser algum problema na bexiga nadatória, em relação ao andarem escondidos pode sim ser desse sobrepovoado que dizes ter em relação aos guppys, mas se já os mudaste e eles ficaram melhor, ainda bem ;D

 

Cumprimentos

 

José Rocha

1i1h02.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.