Luiji Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Não sei como mas um camarão igual ao outro só que ovada na maternidade onde tenho quatro aspirantes a guppie prestes a ir para o comunitário. Aqui estão fotos. http://img11.imageshack.us/img11/3708/dbx6.jpg http://img845.imageshack.us/img845/1550/ligv.jpg Palmatas são algum camarão selvagem é que parece que não há procura nem à venda?
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Ai luiji, luiji, o que hei de eu fazer de ti.. ........ Pesquisa lá por neocaridina palmata, o teu pc deve ter algum problema com o google. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Luiji Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Já vi nestas fotos pode não parecer mas é igualzinho e os ovos são castanhos uma cor que os red não costumam ter.
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Eu não arrisco o que seja pois com essas fotos nem consigo ver se é um camarão lol Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Luiji Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Ok mas eu neste momento só tenho telemóvel em amove não é grande coisa com fotos. Mas parece muito um palmata.
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Boas, Vou responder mais uma vez... Esse camarao é um Neocaridina Davidii "wild form", coloracao selvagem dos apuramentos conhecidos como greens, yellows, reds, orange, etc. Posso dizer de certeza absoluta que nao é Japonica ou babaulti (seja ele stripes ou um qualquer do complexo babaulti). Att RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Em q t baseias p dizer isso? ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Luiji Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Fui às fotos do Google e a maior parte é idêntico aparecendo algumas de outras espécies que eu distingo.
Carlos Oliv. Santos Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Boas, Vou responder mais uma vez... Esse camarao é um Neocaridina Davidii "wild form", coloracao selvagem dos apuramentos conhecidos como greens, yellows, reds, orange, etc. Posso dizer de certeza absoluta que nao é Japonica ou babaulti (seja ele stripes ou um qualquer do complexo babaulti). Att RF É sem dúvida a afirmação mais credível feita até agora.
Pedro_ Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 (editado) As imagens não têm a melhor definição para ver a morfologia do animal mas não tenho grandes dúvidas que seja um Neocaridina pela forma do corpo e como foi dito pelo rostrum que é bem mais comprido do que nos Caridina. Tem bastantes semelhanças com isto: http://www.forumamordepeixe.com.br/images/heteropoda_berried_female_th.jpg que é identificado nesse site como Neocaridina heteropoda wild suponho que agora sejam chamados de Neocaridina davidii né? Editado Outubro 4, 2013 por Pedro_
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 5, 2013 Publicado: Outubro 5, 2013 davidii é o nome pelo qual agora sao conhecidos os, antes, heteropoda. Isto deve-se ao facto destes animais ja terem sido identicados antes como davidii e posteriormente serem catalogados como nova especie, nao o sendo e logo voltarem a ser davidii. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts