the_shadow Publicado Setembro 30, 2013 Publicado Setembro 30, 2013 boa tarde pessoal, tenho uma praga de muitos caracois que vieram com as plantas, deduso, o problema é que agora estao espalhados pelo aquario e sao BASTANTES, deixo aqui uma foto, Alguem sabe como controlar isso!!!! Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Cain Callaway Publicado: Setembro 30, 2013 Publicado: Setembro 30, 2013 mete-os de molho em agua fria durante meia hora para tirar a gordura. dá mais umas passadelas em agua para eliminar residuos. mete-os de novo em agua fria. depois mete um tacho em lume brando só com água, e coloca da dentro os caracois. eles vao saindo aos poucos para fora, e vao cozendo devagarinho. depois de meia hora podes temperar com sal, pimenta e colorau a gosto, alem de azeite e cerveja. mete bastante oregaos, e deixa cozer durante duas horas em lume medio, e na ultima meia hora em lume alto. vai tirando a nahanha que fica em cima com um coador anw, tou a brincar claro. que peixes tens? mete um beta ou assim que os deve comer
cyclonix Publicado: Setembro 30, 2013 Publicado: Setembro 30, 2013 Mete caracóis helena, devoram essa praga em menos de nada. Miguel Miguel
Luiji Publicado: Setembro 30, 2013 Publicado: Setembro 30, 2013 Eu não considero os meus uma praga, limpam tudo e não comem planta nenhuma. Claro que num Aqua de 110l tenho uns 100 caracóis. Se queres a cavar com a descendência vê nos quatro cantos do Aqua acima do nível da água verás bolinhas castanhas, sendo isso ovos de caracol.
Vasco Matos Publicado: Setembro 30, 2013 Publicado: Setembro 30, 2013 Praga somos nós Homo sapiens, que poluimos o planeta e brevemente não teremos nenhum! Agora os Caracóis só se tornam praga se dermos demasiada comida aos peixes. The Shadow, os caracóis são óptimos para o ecossistema do aquário. Se metermos Caracóis num aqua novo, eles ciclam-no. Não comem plantas saudáveis (pelo menos nenhum dos Caracóis comuns que vêm nas plantas) e ainda ''aspiram'' o aquário, livrando-o de restos de comida que podiam sujar o aquário. Começa a olhar para eles. Pode ser que um dia gostes de tê-los e de observá-los. 1 Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Luiji Publicado: Outubro 1, 2013 Publicado: Outubro 1, 2013 Concordo totalmente com o vasco, eles não comem plantas saudáveis, as minhas valisnerias, cabombas, fetos vermelhos e elodeas estão ótimas! Limpam-te os vidros, as plantas, etc. 1
Alvaro Silva Publicado: Outubro 2, 2013 Publicado: Outubro 2, 2013 Boas Também concordo com o Vasco Matos,de resto os caramujos fazem um bom e grande trabalho de limpeza,não tocando em plantas saudáveis, agora a melhor forma de controlar os mesmos,deserto e não dar comer em demasia aos peixes. Cump: Álvaro Silva
the_shadow Publicado: Outubro 2, 2013 Autor Publicado: Outubro 2, 2013 vou ver se encontro um maior para tirar a foto..... obrigado pelas respostas Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Filipe1973 Publicado: Outubro 2, 2013 Publicado: Outubro 2, 2013 Tenta controlar a população com caracois helena. Até fazem festa Não precisas de acabar com todos, mas sim de controlar a população. Eu também tinha bastantes. Coloquei 4 helenas e as coisas estão sobre controlo.
Luiji Publicado: Outubro 2, 2013 Publicado: Outubro 2, 2013 Sim mas não tens camarões pois não? As helenas comem tudo o que conseguirem!
Vasco Matos Publicado: Outubro 3, 2013 Publicado: Outubro 3, 2013 O Caracól Anentome helena alimenta-se de caracóis, não de camarões. Aliás para um lento Caracól apanhar um rápido camarão, apenas o conseguia de uma forma: com o Camarão morto! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
the_shadow Publicado: Outubro 3, 2013 Autor Publicado: Outubro 3, 2013 lolololololo vou ver... pois eles estao a crescer Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Recommended Posts