Joaquim Machado Publicado Setembro 29, 2013 Publicado Setembro 29, 2013 Boa tarde a todos, Há já algum tempo que frequento este forum, ainda não tinha colocado aqui um post porque achava que meu aqua ainda não tava como queria. Sou um adepto de tudo o que seja DIY, não só pela questão do dinheiro, mas porque me dá um prazer pessoal ser feito por mim. Bem passando ao aquario e suas características: 250 lts brutos Calha diy com 4 pll 36 wtts ( 2*6500k, 2*4700k), 1 t8 de 36 wtts de 6500k e mais um de leds de 2700k usado no inicio de manha e no final do dia; Filtro tetatrec 600 ex com 600 l/h; filtro interno, que faz tb circulação da agua de 300 l/h; Filtro UV-C 8 wtts, em faze de conclusão; Substrato fertil: 15 lts huntus de minhoca; Substrato inerte: 30 lts areia de filtro de piscina; Co2 caseiro, mas ainda esta semana vou mudar para botija de 2kg; Troncos de pereira tratados por mim; Pedras do quintal tratadas por mim; Fauna e vivos: Casal de scalar já com uma postura feita; Cerca de 30 Guppies, nascidos todos neste aqua; 11 Neon tetra; 2 peixa cobra; 1 Corydora; 14 camarões; e mais uma peste de caraóis que acho dificil exterminar; As plantas tinha apontado os nomes mas até encontrar fica uma incógnita mas já tenho algumas e uma a criar tapete... Sintam-se à vontade de comentar a favor ou contra, alguma sugestão, o aqua neste momento tem algumas algas, mas assim que o filtro DIY UV-C estiver concluído acabo com esse problema. Agora vamos a ums fotos do mesmo: Obrigado a todos... Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Outubro 3, 2013 Autor Publicado: Outubro 3, 2013 Novo update: Filtro sunsun 1400 l/h com lampada uv de 9 watts Citar - Rock Climb - The Woods -
Manuel Resende Publicado: Outubro 3, 2013 Publicado: Outubro 3, 2013 Acho que falta uma foto de frente a ver-se o aquário todo, mas está porreiro. Parabéns Citar
Joaquim Machado Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Obrigado, A foto de frente é logo a primeira, a qualidade do fotografo é que não é a melhor, Citar - Rock Climb - The Woods -
Miguel Reis Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 jaugusto_117, aquilo que o membro Manuel Resende se referia era a panorâmica e a primeira foto que indicas é tirada meia de cima e a apontar pela esquerda e fica a frente do aquário incompleta, logo não é uma panorâmica. A panorâmica é tirada ao mesmo nível do aquário e a apanhar ambas as laterais. Abraço 1 Citar
Nelson Matos Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 Os escalares não comem os camarões? Realmente a panorâmica faz falta Citar
Joaquim Machado Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Por incrivel que pareça os Scalare's não fazem mal nenhum aos camarões devem estar apenas em guerra fria, lol Agora entendi o conceito da foto panaramica e mais logo já vou tirar umas fotos para postar, e tentar apanhar uns camarões nas fotos. Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Como pedido fiz o meu melhor a tirar uma foto panaramica, estou só espear que chegue lampada germicida para o filtro e acabar de vez com o problema das algas. Citar - Rock Climb - The Woods -
kevin 69 Publicado: Outubro 5, 2013 Publicado: Outubro 5, 2013 (editado) Viva, as plantas ás manchas brancas aparentam ser dracenas...pelo que sei, são plantas de paludario, portanto têm uma vida reduzida aquando submersas. Eu optaria por retira-las pois irão acabar por apodrecer e assim poluir o aquario. Editado Outubro 5, 2013 por kevin 69 Citar
Joaquim Machado Publicado: Outubro 5, 2013 Autor Publicado: Outubro 5, 2013 Obrigado Kevin pelo conselho. Hoje fiz um update, extintor 2 kg de CO2 e difusor vidro a 3 bolhas p/s. Vou optar por esperar se as Dracaena Sanderiana se aguentam, mais pelo dinheiro que dei, lol, mal veja que estam a ficar danificadas retiro imediatamente do aquario. Citar - Rock Climb - The Woods -
Manuel Resende Publicado: Outubro 7, 2013 Publicado: Outubro 7, 2013 Agora sim! Está porreiro, mas eu, adicionaria mais plantas altas na zona direita do aquário por detrás das pedras..e penso que é egeria que já tens lá espaçada, juntava-as mais um pouco.....apenas uma opinião. 1 Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 7, 2013 Publicado: Outubro 7, 2013 O aquário está muito simples e bonito, a foto da panorâmica está bem melhor, mas da próxima se puder, sem os jogadores de futebol lá atrás, melhor 1 Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Joaquim Machado Publicado: Outubro 8, 2013 Autor Publicado: Outubro 8, 2013 Boa noite a todos, ontem finalmente comprei um kit de testes, e saíram estes resultados, acham que são bons resultados ou não? PH -7.5 Kh - 9 Gh - 11 NO2 - 0 Na sexta vou fazer um TPA e atualizo os resultados com outros testes que entretantoa adquiri. Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Outubro 13, 2013 Autor Publicado: Outubro 13, 2013 Boas a todos, como prometido ontem fiz um tpa ao aqua e aqui vão os valores, se me pudessem dizer se estão bons ou não adorava: Ph - 7.0 Kh - 7 Gh - 9 NO2 - 0.0 NO3 - 0.0 Citar - Rock Climb - The Woods -
alvarenga Publicado: Outubro 14, 2013 Publicado: Outubro 14, 2013 Se mantiveres o valor de ph estavel, estão bons Gosto muito de ver aquários de areia, ficam bem. Mas esses escalares por ai vão ter muita comida, muito cuidado com férias e ausências de alimentação aos peixes, pois os camarões e os guppys vão matar a fome dos escalares. Sem grande dúvida. 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Joaquim Machado Publicado: Outubro 14, 2013 Autor Publicado: Outubro 14, 2013 Obrigado, espero bem que não façam isso, , já tive scalar antes e não fizeram esperam que tb continuem bem comportados como têm sido até agora, eheheh Citar - Rock Climb - The Woods -
Joaquim Machado Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 Um update ao aqua como ele está de momento, tenho um problema com agas filamentosas que me estão dar cabo da cabeça. Segua a foto: Citar - Rock Climb - The Woods -
Recommended Posts