Pedro Almeida7777 Publicado Setembro 27, 2013 Publicado Setembro 27, 2013 (editado) Muito bom dia, Chamo-me Pedro Almeida tenho 28 anos e sou do Montijo, estou registado aqui á cerca de 2 meses mas nunca fiz a devida apresentação...! Á cerca de um ano e mais qualquer coisa comprei um aquário de 110 Lts ( comunitário ) e passado um ano ainda me sinto fascinado por este mundo aquático ao ponto de á cerca de 3 dias ter comprado um aquário de 55 Lts para invertebrados . Material: -aquário aquatlantis 110 LTS brutos -areão preto marca zolux -substrato da jbl se não estou em erro -filtro jbl cristal profi - bomba de ar eheim 200 L/h - termostato tecatlantis Iluminação: como os Leds de alta intensidade em Portugal ainda são bastante caros os meus vieram da china e depois foi so fazer a montagem - 9 leds 1w white 6500K - 9 leds 1w cool white 10000K - 4 leds 1w moonlight - 4 leds 1w royal blue - 3 transformadores, os leds azuis optei por os ligar em serie Não tirei fotos na montagem da calha No aquário : - 4 neons azuis - 8 neons rosa - 3 platys - 2 corydoras panda - 1 plecostomus - 5 guppys - 2 ancistrus - 1 peixe vidro ( não sei o nome mais técnico, é transparente ) - 4 escalares ( já sei que quando crescerem os neons vão ser um petisco ) Plantas: - musgo de java - 3 pés de vallisnerias gigantes - elódeas - 2 anuíbas Outros: - Uma metade de um coco - 1 tronco de videira Tudo devidamente tratado antes de ir para o aquario No aquário de 55Lts o substrato e o areão são iguais ao do aquário grande. - Aquário aqualantis 55Lts - Lâmpada economizadora 11w - Filtro interno ( vinha incluído no aquário ) - Termostato tecatlantis ( aqualantis ) 75w No aquário: - musgo de java - metade de um coco devidamente tratado - 1 pé de vallisneria - 3 caracóis maçã - 3 caracóis planorbis - 50 camarões red cherry Desde já agradeço a vossa atenção e peço desculpa por não postar fotos mas de momento não as tenho porque o meu computador deu o berro e estava la tudo, mas prometo que as irei colocar. Cumps Pedro Almeida Editado Setembro 27, 2013 por Pedro Almeida7777 Citar
ThunderDrum Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 Bem vindo! Epá sem fotos fica mais difícil comentar... De qualquer maneira, parece-me tudo ok, com excepção que deverias ter maior número de neons, mas se os rosa se misturam em cardume com os outros não deve haver grandes problemas com os escalares... As corys também deviam ser no mínimo 5! Boa sorte com os inverts!!! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 Bom dia Thunder desde já obrigado pelas boas vindas é verdade com fotos tudo fica mais fácil mas infelizmente o pc deu o berro... Em relação aos neons eles formam um único cardume e dão-se todos bem por enquanto, mas á noite os escalares desenvolvem mais o seu instinto devorador lol . Em relação ás corydoras concordo plenamente contigo pois elas gostam de viver num grupo mais numerado, mesmo assim muito obrigado por esse realce Cumps Pedro Almeida Citar
ThunderDrum Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 Ainda bem que já estavas ciente do numero ideal de corys e que os neons se organizam todos! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 bom tarde Pedro e bem vindo ao forum. Se com o de 110L continuas com o vicio, agora com os camarões vais te passar mesmo, e não vais ficar por esse só lol, vais ver daqui a uns tempos se não tenho razão lol. Parece-me tudo bem excepto ao que já tu próprio referiste dos escalares. Mas então só nos resta esperar pelas fotos para comentar, se precisares de alguma ajuda, vem aqui e pergunta. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
ThunderDrum Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 Paulo, sempre a puxar a brasa para os camarões...não sei como não ficam grelhados! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 ahahahah, experimenta os camarões e depois vais ver como é.... Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
ThunderDrum Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 Lá chegarei, lá chegarei... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 Bom dia Paulo e muito obrigado pelas boas vindas Ok eu vou confessar, desde que tenho o aquário dos camarões perco-me no tempo a olhar para ele, pois fascina-me a forma natural como se movimentam e como gosto muito de comportamento animal ( talvez derivado a ter uma cadela pitt ) fico tempos a fio a ver o comportamento natural e a tentar entender algumas movimentações. Paulo infelizmente tão cedo não irei adquirir outro aquário se não a minha mulher dá-me porrada looool Em relação as escalares e aos neons tarem juntos eu já estava ciente do que poderia acontecer mas a minha mulher adora neons e eu escalares . Obrigado pela disponibilidade de apoio em relação a alguma duvida que possa surgir. Cumps Pedro Almeida Citar
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 (editado) esta foto foi o inicio do aquário ou seja á um ano a trás Editado Setembro 27, 2013 por Pedro Almeida7777 Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 (editado) bonito aqua, só acho que as plantas estão muito dispersas e tens grandes à frente e supostamente deveriam de estar atrás, mas não ligues ao que eu digo lol, não percebo muito de aquascaping, lol foi só um comentário. Mas gosto do hardscaping. Editado Setembro 27, 2013 por Paulo SS Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 Paulo muito obrigado, isso foi o inicio do aquariofilíssimo De seguida irei postar o estado atual dos dois aquários, espero que gostem pois foi feito com gosto. Cumps Pedro Almeida Citar
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 (editado) aqui estão os links das fotos do aquário, espero que consigam ver pois é a primeira vez k posto fotos por este sistema, digam se conseguem ver alguma coisa sff. aquário de 55lts invertebrados e uma espada na maternidade a ter crias Aquário de 110lts Editado Setembro 28, 2013 por Pedro Almeida7777 Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 Boas, para colocares as fotos clica com o botão do lado direito em cima da foto no imageshack, aparece uma janela a dizer "direct link" clicas no "copy" e depois aqui clicas no botão da foto (uma arvore por baixo do smile) e copias para lá o link directo. Vais ver que aparece logo a foto aqui. Agora tens que reduzir a resolução das fotos para colocares aqui, elas estão muito grandes, vão ocupar muito espaço dentro do post e vai sobrecarregar a visualização de quem ver. Deixo um exemplo: Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 muito bom Pedro, gostei dos dois embora tenha gostado mais do de 55L ahahahahah A sério gostei mesmo do de 110L muito bem conseguido Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 Boa noite, António Nunes Muito obrigado por essa explicação de postar as fotos, mas é que eu e computadores não falamos a mesma língua , talvez por isso mesmo não tenha feito a minha apresentação mais cedo, ou seja á um ano a trás....!!! Já fiz da forma como me explicas-te e consegui, só não postei a foto porque iria estar a sobre carregar isto pois iria colocar uma foto repetida...! Cumps Pedro Almeida Citar
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 28, 2013 Autor Publicado: Setembro 28, 2013 muito bom Pedro, gostei dos dois embora tenha gostado mais do de 55L ahahahahah A sério gostei mesmo do de 110L muito bem conseguido Fico feliz por teres gostado e espero que mais gente goste , quando se tem gosto no que se faz as coisas ate saem bem ( por vezes ) . Cumps Pedro Almeida Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 28, 2013 Publicado: Setembro 28, 2013 Muito obrigado por essa explicação de postar as fotos, mas é que eu e computadores não falamos a mesma língua , talvez por isso mesmo não tenha feito a minha apresentação mais cedo, ou seja á um ano a trás....!!! Já fiz da forma como me explicas-te e consegui, só não postei a foto porque iria estar a sobre carregar isto pois iria colocar uma foto repetida...! Não precisas de repetir, basta editares o post inicial! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 28, 2013 Autor Publicado: Setembro 28, 2013 Não precisas de repetir, basta editares o post inicial! Mais uma vez só tenho que agradecer Cumps Pedro Almeida Citar
Marco P. Silva Publicado: Setembro 28, 2013 Publicado: Setembro 28, 2013 Gosto imenso! Aquele escalar é mesmo lindo... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220796#entry1253518
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 28, 2013 Autor Publicado: Setembro 28, 2013 Gosto imenso! Aquele escalar é mesmo lindo... Obrigado, aquele escalar foi me oferecido á cerca de uma semana pois já estava grande para o aquário de quem o tinha, foi uma boa oferta , eu particularmente gosto mais de escalares pretos .png' alt=':biggn:'> Citar
Octavio1969 Publicado: Setembro 28, 2013 Publicado: Setembro 28, 2013 Parabéns só posso dizer adorei esse teu aquário de 110lt e os escalares são lindos! Boa sorte Citar
Pedro Almeida7777 Publicado: Setembro 28, 2013 Autor Publicado: Setembro 28, 2013 Parabéns só posso dizer adorei esse teu aquário de 110lt e os escalares são lindos! Boa sorte Obrigado Octávio, a intenção desse aquário é para ser só de escalares, mas ainda vai levar algum tempo até isso acontecer. mas desde já digo-te que esse escalar que tens na tua foto de perfil também é muito bonito, tem as nadadeiras bem definidas, é teu???? Citar
Octavio1969 Publicado: Setembro 29, 2013 Publicado: Setembro 29, 2013 (editado) Sim o da foto é um dos meus, tenho 2 escalares no meu Aquario comunitario Editado Setembro 29, 2013 por Octavio1969 Citar
Recommended Posts