Iluminação graus K


kallong

Recommended Posts

Não muito, eu uso 2 calhas de led de 10k,

Quanto mais completo o espectro de luz melhor, mas as plantas alimentam-se bem com um espectro de 10k :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não muito, eu uso 2 calhas de led de 10k,

Quanto mais completo o espectro de luz melhor, mas as plantas alimentam-se bem com um espectro de 10k :)

 

2 x T5 HO de 24 W, 10000K + Actinica. O que é isto da Actinica?

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso ser luz azul, eu tambem tenho mas aquilo é mais para imitar a luz lunar para os peixes..

Para plantado o bom mesmo é teres uma calha com luz vermelha, penso ser de K baixo e uma de K alto, como 8k ou 10k, de novo para imitar o espectro total do sol

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso ser luz azul, eu tambem tenho mas aquilo é mais para imitar a luz lunar para os peixes..

Para plantado o bom mesmo é teres uma calha com luz vermelha, penso ser de K baixo e uma de K alto, como 8k ou 10k, de novo para imitar o espectro total do sol

 

Uma pergunta

:

uma lâmpada T5 HO 24W GROLUX 8500K tem cor violeta?

Pensava que era branca... sinto-me enganado :\

Thanks, Tiago Bastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ora bem a diferença que falas entre as lâmpadas de 6.5k e as te 10k ainda é alguma mas tudo depende de que tipo de plantas irás ter por ai, para que a planta possa fazer a fotossíntese de maneira correta ela necessita de absorver a radiação emitida pela luz para posteriormente fazer a conversão de tal, sendo a coloração ultra violeta e a vermelha as mais apreciadas pelas plantas. Assim sendo uma lâmpada de 10k será o melhor pois a planta não perde energia através de conversões internas visto que estará perto do chamado ponto de saturação.

Para as plantas chamadas low tech 6.5k chega bem mas se quiseres umas high tech como a cuba e afins ai já terás que apostar numa lâmpada melhor, e isto sem falar de fertilizantes e Co2.

Quanto a lâmpada de cor azul realmente não vejo muito interesse para agua doce visto que a maioria dos peixes andam escondidos quando a intensidade de luz é menor. Acho que é mais pelo sentido estético do que realmente para os peixes. Mas cada um com seus gostos.

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10000k é um espectro para água salgada

 

Uma GROLUX DE 8500K e uma 6500k são uma boa escolha

 

É um espetro para água salgada porquê?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais