Sofia Medeiros Publicado Setembro 25, 2013 Publicado Setembro 25, 2013 Olá a todos alguém me pode ajudar com uma situação? Comprei um termostato da eheim jager 75w para o meu Aqua de 60l que neste momento está a ciclar, acontece que a temperatura do termostato não é a mesma que está nos termometros. Neste momento o aquecedor está a 24 graus e tenho 1 termometro a 28 e outro a 30graus. Não entendi ainda qual a diferença que faz o uso da seta vermelha que se encontra acima do regulador azul. Alguém me esclarece? Obrigada Citar
José Cruz Silva Publicado: Setembro 25, 2013 Publicado: Setembro 25, 2013 A seta vermelha serve para calibrar o aquecedor. A luz do aquecedor está ligada? Citar Abraços Zé Néo
Sofia Medeiros Publicado: Setembro 25, 2013 Autor Publicado: Setembro 25, 2013 Neste momento esta desligada e os termometros marcam os mesmos valores. Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 25, 2013 Publicado: Setembro 25, 2013 Então se o termostato está programado para 24 graus, a temperatura é de 28 graus e este está desligado, então o termostato está a trabalhar bem. Acontece é que tens algum factor externo a aquecer a água como a temperatura ambiente da divisão onde o aquário está montado ou o aquecimento provocado pela iluminação. Experimenta medir a temperatura antes das luzes acenderem.. Cumps Citar
José Cruz Silva Publicado: Setembro 26, 2013 Publicado: Setembro 26, 2013 Os termómetros são de mercurio? Citar Abraços Zé Néo
Sofia Medeiros Publicado: Setembro 26, 2013 Autor Publicado: Setembro 26, 2013 Sim ambos os termômetros são de mercúrio. O aqua está com a luz desligada desde ontem e as temperaturas mantêm-se e o termostato acende a luz na mesma. Um dos termometros estava em uso num outro Aqua que tenho e a temperatura sempre foi igual à do termostato do outro aquario. Será que tenho termostato novo avariado? Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 26, 2013 Publicado: Setembro 26, 2013 Então mas afinal o termostato acende a luz da resistência mesmo estando regulado a 24 graus e a água a 28 graus? Não te explicaste bem no outro post. Se ele está em funcionamento enquanto está regulado para 24 graus e a água a 28 graus então o termostato não está bom. Desliga o termostato da corrente e verifica se a temperatura baixa. Citar
Sofia Medeiros Publicado: Setembro 26, 2013 Autor Publicado: Setembro 26, 2013 Hoje é que tive mais tempo para ficar a olhar pra ele e realmente ele acende a luz e a temperatura sempre na mesma. Citar
José Cruz Silva Publicado: Setembro 26, 2013 Publicado: Setembro 26, 2013 O termoestato está descalibrado. Rodas a agulha vermelha toda para a direita, até aos 28º e depois voltas a ajustar a temperatura na roda azul 1 Citar Abraços Zé Néo
Sofia Medeiros Publicado: Setembro 28, 2013 Autor Publicado: Setembro 28, 2013 Obrigado a todos pelas dicas. Parece me que o problema já está resolvido. Citar
kostik1991 Publicado: Novembro 18, 2013 Publicado: Novembro 18, 2013 Como resolveu? estou com o mesmo problema :\ Citar
Recommended Posts