karpais Publicado Abril 18, 2005 Publicado Abril 18, 2005 Boas! :D Alguém me pode dizer, como adicionar bactérias ao Aqua e como conseguir essas mesmas Bactérias? Desculpem a pergunta de leigo, mas é o que eu ainda sou. Citar
Vlad Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Somos todos leigos, quando deixarmos de o ser, sofrem os peixes. As bactérias aparecem e reproduzem-se sózinhas sempre que existam os elementos que necessitam para viver. Se quiseres acrescentar bactérias, existem várias bactérias engarrafadas de diversas marcas, com dosagens que variam. É de todo conveniente que saibas o valor de nitritos e amónia do teu aquário. Não existe grande necessidade de juntar bactérias a um aquário ciclado e que apresente valores nulos para estes dois parametros. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
karpais Publicado: Abril 18, 2005 Autor Publicado: Abril 18, 2005 Ok Vlad, percebido, obrigado pela informação um abraço Carlos Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Olá karpais Juntando a minha ajuda à boa ajuda do Vlad. Aconselho-te o seguinte: Se não tens pressa, ao montar o aqua deixa-o a ciclar para ser criado no teu filtro e no substrato ( areão ) uma colónia estável de bactérias. Existem pessoas que para acelerar todo este processo, compram bactérias engarrafadas. É sem duvida mais fácil e menos moroso. Fica bem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
karpais Publicado: Abril 19, 2005 Autor Publicado: Abril 19, 2005 Ok. Obrigado, Vou seguir a vossa sugestão, até porque como dizes, não tenho pressa. Um abraço, Carlos Citar
Vlad Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Pôr um bocadinho de lixo (tipo comida) também ajuda... mas põe muito pouco, não faças como eu... que em vez de acelerar, atrasei o processo por excesso. :S vivendo e aprendendo... Diz-me a experiência que se não houver lixo vais ter valores a zero rapidamente e depois do primeiro peixe é que reparas que o ciclo foi curto e que a colónia de bactérias não está totalmente formada. Mas pouca comida... MUITO POUCA! Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
karpais Publicado: Abril 19, 2005 Autor Publicado: Abril 19, 2005 Ok, Vlad Obrigado Um Abraço Carlos Citar
ZANITO Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 tens o Cycle da marca NUTRAFIN que é do melhor que anda por ai no mercado, para ajudar na formação da colónia bactérias, é sempre uma mais valia. Muitas pessoas continuam usar mesmo tendo já colónia bactérias formada só faz é bem, mal nunca faz. Citar
karpais Publicado: Abril 19, 2005 Autor Publicado: Abril 19, 2005 Obrigado Zanito É mais uma pra aumentar o meu conhecimento aquariofilo Um abraço Carlos Citar
Recommended Posts