Upgrade ao Aquario


Pandandanpa

Recommended Posts

Boas noites pessoal,

Sou um membro recente e por isso vou tentar ser o mais explícito possivel.

Tenho um 10 galon , ou seja, 38 litros e tal se não me engano , com um cabeça de leão.

Tenho um filtro interno de 400L/h e 2 bombas de ar , o solo são pedras pequeninas apanhadas da praia se não me engano , e simplesmente tenho umas pedras grandes para fazer de decoração.

Agora , eu precisava da vossa ajuda para escolher plantas , o solo ( e fertilizante se for necessário) , mais peixes ou invertebrados( eu queria por camarões e caracóis , mas já me disseram que o cabeça de leão ia magoá-los) e um termostato( ou aquecedor , não sei o termo correcto e qual a potência necessária).

E gostaria também que alguem me explicasse o método de aplicação dos fertilizantes e coisas desse género se for possivel, mas isso pode ficar para depois.

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não dar a resposta que vais ter aqui por outros membros que é: ve nos topicos de ajuda do forum! Posso dar aqui os meus 2 centimos... se nao estou enganado esse cabeça de leão é mais aconselhado em água fria...camarões e muitas plantas necessitam de água quente. Esse peixe adapta-se a agua quenta mas as plantas não se adaptam a ele...vai arrancar plantas e talvez comer algumas. Bombas de ar tira fora. Termostato de 25 a 50w. Plantas...depende..muitas ou poucas? De tapete? De qualquer forma substrato fertil no fundo, substrato inerte em cima...o resto depende do que queres fazer pois ai irá ditar a quantidade de luz necessaria, co2 e fertilização. Ve exemplos de aquarios que gostes, coloca aqui uma foto que assim é mais fácil teres respostas objectivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joptoaz, aqui gostamos de ajudar, das o Pesquisar como se nos estivéssemos a despachar de alguém.

Quando mando Pesquisar é para assimilarem à vossa maneira, que é sempre a melhor, mas ressalvo sempre que caso tenham ficado dúvidas podem e devem sempre colocar, há casos que nitidamente é não quererem ter trabalho e querem respostas para ontem.

E neste caso tinhas feito melhor dizeres ao Membro para pesquisar, pois estas a dar indicações erradas.

1o o cabeça de Leão atinge tamanho acima dos 30 cm superior ao tamanho do Aquário, nunca se deve incentivar a manter peixes nessas condições, um peixe desses necessita no mínimo um Aquário de 120L.

2o dás c omo imcompatibilidade por ser de água fria e os camarões de água quente, são incompatíveis porque o peixe vai engoli-los .

3o dizes para colocar substrato fértil por baixo??

Caso não saibas (não deves saber), eles gostam muito de vasculhar no fundo, e ao abrir buraco entre o areão e o substrato fértil, iria fazer com que o substrato fértil entrasse na coluna de água, o que se passaria a seguir podes adivinhar .....

Tenham bem a certeza do que dizem para não induzir outros em erro.

Deixo aqui foto do peixe em adulto,neste link, e Aproveitem para lerem os links que lá coloquei também para o outro Membro, para observarem se para esse aqua haverá alguma ajuda que não a de devolver o peixe ou arranjar um Aquário de 120L, a partir daí sim tem toda a minha ajuda, não contem comigo para ajudar em como prolongar o sofrimento de um animal.

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=221349

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joptoaz, aqui gostamos de ajudar, das o Pesquisar como se nos estivéssemos a despachar de alguém.

Quando mando Pesquisar é para assimilarem à vossa maneira, que é sempre a melhor, mas ressalvo sempre que caso tenham ficado dúvidas podem e devem sempre colocar, há casos que nitidamente é não quererem ter trabalho e querem respostas para ontem.

E neste caso tinhas feito melhor dizeres ao Membro para pesquisar, pois estas a dar indicações erradas.

1o o cabeça de Leão atinge tamanho acima dos 30 cm superior ao tamanho do Aquário, nunca se deve incentivar a manter peixes nessas condições, um peixe desses necessita no mínimo um Aquário de 120L.

2o dás c omo imcompatibilidade por ser de água fria e os camarões de água quente, são incompatíveis porque o peixe vai engoli-los .

3o dizes para colocar substrato fértil por baixo??

Caso não saibas (não deves saber), eles gostam muito de vasculhar no fundo, e ao abrir buraco entre o areão e o substrato fértil, iria fazer com que o substrato fértil entrasse na coluna de água, o que se passaria a seguir podes adivinhar .....

Tenham bem a certeza do que dizem para não induzir outros em erro.

Deixo aqui foto do peixe em adulto,neste link, e Aproveitem para lerem os links que lá coloquei também para o outro Membro, para observarem se para esse aqua haverá alguma ajuda que não a de devolver o peixe ou arranjar um Aquário de 120L, a partir daí sim tem toda a minha ajuda, não contem comigo para ajudar em como prolongar o sofrimento de um animal.

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=221349

 

Confesso que li esta resposta 3 vezes e não encontro uma única linha que demonstre que eu dei uma resposta errada.

Fiquei com a sensação ao ler isto: "Quando mando Pesquisar..." que "enfiaste a carapuça" ?

Estás a individualizar e o meu comentário não foi nem para ti nem foi uma afronta direta a nenhum membro em particular...

 

Achei piada a esta em particular: "...Caso não saibas (não deves saber)..."

Mas conheces-me de algum lado lado?

Deves ser uma pessoa difícil de lidar no dia-a-dia...esta sim é diretamente para ti.

 

Para um "Moderador" a tua resposta foi um bocado básica.

Não disseste absolutamente nada de útil ao user ao não ser reforçar os pontos que eu já tinha indicado usando outras palavras na tentativa de querer apontar alguma falha no meu comentário.

 

Pode indicar-me "joptoaz" para ser banido, não há problema nenhum, não faço questão de voltar pois se um "Moderador" deste fórum é isto... Adeus, até um dia.

Editado por joptoaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pandandanpa, se queres mesmo ter este peixe por agrado pessoal do mesmo, recomendo-te a investires num aquário bem maior pois vais ver que o peixe vai sofrer e muito por lhe meteres apenas com 10cm de folga caso ele cresça para o seu tamanho normal (o que nao vai pois vai morrer antes disto por asfixia)

 

Eu tambem antes pensava que estes peixes eram sempre daquele tamanho pequenino, igual aos cometas, mas afinal eles crescem tanto que assusta!

 

Se tens de pedir desculpas é ao teu peixe pois ele vai sofrer neste aquario :(

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pandandanpa, se queres mesmo ter este peixe por agrado pessoal do mesmo, recomendo-te a investires num aquário bem maior pois vais ver que o peixe vai sofrer e muito por lhe meteres apenas com 10cm de folga caso ele cresça para o seu tamanho normal (o que nao vai pois vai morrer antes disto por asfixia)

 

Eu tambem antes pensava que estes peixes eram sempre daquele tamanho pequenino, igual aos cometas, mas afinal eles crescem tanto que assusta!

 

Se tens de pedir desculpas é ao teu peixe pois ele vai sofrer neste aquario :(

Sim, eu sei que eles cresçem imenso , e eu tenciono mudar de aquario , mas agora neste momento tal não é possivel.

Queria tentar melhorar lhe a qualidade por enquanto , antes de arranjar outro aquario maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isto tens de ter um filtro com filtragem suficiente pois eles defecam muito e tena de garantir uma boa oxigenacao, talvez com bomba de ar pois nao sei o filtro vai ser suficiente

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que filtro e bombas de ar ja tenho o suficiente ... tava a pensar em arranjar plantas e talvez alguns peixes para juntar ...

Tive me a informar ( posso tar errado ) mas o Cabeça de leao prefere aguas entre 17 e 22 graus , ou seja , ja dava para juntar alguns amigos de aguas assim mais po quentitas ?

e o subsolo e isso ? talvez junte troncos com plantas tambem ?

 

Obrigado,

Editado por Pandandanpa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais dar plantas pa ele arrancar certo? É que estes peixes sao bons reviradores e arrancadores de plantas lol

Meter mais peixes num aquario que tem um peixe de ramanho superior é má ideia

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu meter uma boa camada de subsolo e umas plantas resistentes , é provavel que de certo.

Um aquario plantado com um kinguio nao é impossivel, mas trabalhoso ...

 

 

Então tu tens muita pouca agua para o peixe em questão e achas que vais melhorar a sua qualidade de vida reduzindo a área de agua com a colocação de "uma boa camada de subsolo e umas plantas resistentes"? Ou será a tua visão que fica mais agradada quando olhares para o aquário?

 

E mais, afirmas isto: "é provavel que de certo". Fantástico, a sério, podes mostrar casos de sucesso tendo em conta aquilo que apregoas? Afinal se tens tantas certezas ainda não percebi quais são as tuas dúvidas, queres conselhos sobre marcas de substratos é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.