david34 Publicado Setembro 24, 2013 Publicado Setembro 24, 2013 Boa noite Chamo-me David e estou a dar os primeiros passos em aquários. Hoje recebi de prenda o meu primeiro aquário, fiquei muito contente por o receber e por ver que é fabricado em Portugal, é que eu estou a viver em França. Foi um aquatlantis start 55 A foto já com a primeira decoração Com 4 peixes neon innesi barbus schuberti tetra veuve otocincl. affinis Cumprimentos David Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Bem vindo David. recebeste hoje um aqua e já com peixes??? começamos muito mal dá uma vista de olhos neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
david34 Publicado: Setembro 24, 2013 Autor Publicado: Setembro 24, 2013 (editado) Boas Já entendi que não devia ter colocado logo os peixes, o que coloquei logo na agua por recomendação da vendedora ( pelo menos foi o que o meu françes entendeu) foi um liquido de cultura de bactérias,que regulariza o azoto e elimina rápido amoníaco. Vamos ver.... Então se não tenho plantas naturais quanto tempo tenho que ter a luz acesa? Na comida, quantos flocos dou por dia a cada peixe? O filtro interno tem de estar 24h ligado? A senhora disse-me para manter a agua a 26º, esta correcto? Um abraço a todos e aguardo pela ajuda de todos, pois este mundo parece mais fácil do que é Editado Setembro 24, 2013 por david34 Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Parece mais fácil porque muitos senhores lojistas querem é vender, felizmente não são todos. Devias de colocar plantas nem que sejam anubias fetos ou musgos, tornam o Aquário mais natural, e ajudam na oxigenacao da água. Claro que tens de manter sempre o filtro Ligado. Sem plantas não há muita necessidade da luz, embora os peixes apreciem, para acharem que estão em casa, diria umas 6 horas. Na comida dá pouco e ves o tempo que demora a comer, se comerem tudo rápido, no dia seguinte aumentas um pouco mais, até achares a medida certa. Não comeces logo por alimentar demais. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
david34 Publicado: Setembro 25, 2013 Autor Publicado: Setembro 25, 2013 Obrigado PauloE com as plantas anubias fetos e musgos posso ter todo e tipo de peixe, ou seja, não existe riscos para a vida de alguns peixes? Um abraço e mais uma vez obrigado E estou aberto a mais umas dicas .png' alt=':biggn:'> Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 25, 2013 Publicado: Setembro 25, 2013 As plantas em si não fazem mal, há peixes que não vale a pena ter plantas pois destroem tudo, embora como essas plantas não são enterradas no areão, elas vão aguentar, aos vasculhadores de fundo lol Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
david34 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 Existe algumas gotas ou algo perecido para dar aos peixes com sintomas de doença/morte? Tenho um neon tetra a andar de lado Citar
david34 Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 Boas, Acham necessário ligar uma mangueira à biobox que vai até ao fundo do aquário para fazer as 'Bolhinhas'? É que tenho visto, para que serve? só para embelezamento ou tem alguma função? Desde já obrigado Citar
Recommended Posts