pedro milho Publicado Setembro 23, 2013 Publicado Setembro 23, 2013 (editado) Boa noite, vou começar por apresentar ou ir apresentando o nosso aquário. http://fotos.sapo.pt/pmilho/fotos/?uid=yRO7idDHuGQPz3ZJ7DeC&aid=16&grande tudo começou por aqui. depois foi-se evoluindo e o 20lts não chegava..... passou-se para aqui http://fotos.sapo.pt/pmilho/fotos/fotografia/?uid=qtJejgwUDNjw0YYhEeaQ&aid=16&grande e depois ficou assim inicialmente claro. depois posto mais fotos dos updates aqui dos iniciantes agradece-se comentários.... Editado Setembro 23, 2013 por pedro milho Citar
maxir5 Publicado: Setembro 23, 2013 Publicado: Setembro 23, 2013 Boas seja bem vindo depois poste atualizações do aquario . Abraço Ângelo Citar
Claudia Maria Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Bom dia gente , encontrei o Fórum pesquisando no Google , nem tenho como descrever meu aquário pois ganhei da antiga moradora que para ela era só um enfeite e eu não entendo nada do assunto. Acho que tem uns 5 litros pois é muito pequeno ( cabe em uma mesinha de cabeceira de cama) não tem filtros e outros acessórios. Preciso trocar a agua urgente pois esta avermelhada, posso trocar por água mineral sem fazer nenhum tipo de tratamento a água ? Já aprendi aqui sobre o Ph, quantidade de alimentos e muitas outras coisas que irei providenciar como o filtro. Mas preciso urgente trocar a água que já cheira mal. Obrigada desde já! Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Olá Cláudia Maria! 5L? Já que tens que trocar aproveita e troca de aquário pois 5L é realmente muito pequeno. Isso tem vivos dentro actualmente? Se não tiver, troca a água na totalidade, arranja um filtro de cascata dos chinocas e espera pelo ciclo do azoto antes de introduzir fauna que em 5L litros deverá ser pouca ou nenhuma. Aqui podes ler sobre o ciclo do azoto. Se tiver fauna, podes ser drástica e trocar 50 a 70% de água. Se eles aguentam água assim, então uma tpa gigante também aguentarão. E repete o processo daqui a 2 dias. Se quiseres comprar uns testes, como por exemplo, pH, NO2, NO3 e PO4, ajudariam-te muito no controlo dos parametros da água. Mas principalmente um aquário maior seria uma boa compra! Espero ter ajudado algo. Cumps Citar
ThunderDrum Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Pedro, esse aqua tem muito potencial, mas eu acabava com esse "stonehenge" dá um ar demasiado artificial, tenta colocar as pedras de um modo mais natural... Já agora, o setup do aqua! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Claudia Maria Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Sim Miguel tem 3 peixinhos vermelhos, estão aguentando bem. Obrigada Citar
pedro milho Publicado: Novembro 12, 2013 Autor Publicado: Novembro 12, 2013 (editado) ola boa noite, ora bem então vamos acrescentar algo: Aqua 120x40x50 Iluminação: 2x Fita de led 8400k 1mts 1x lâmpada t8 aqua flora 1x lampada 1w led azul (luz da noite) iluminado das 15h as 22h ate as 7:30 tem depois a outra, resto do dia iluminação da solar indirecta Hardscape: Areia de silica tronco tratado Pedras de Xisto Plantas: "bola de Musgo" Musgo de java Anubia anã Elodea densa Feto java Echinodorus amazônica Limnophila sessiliflora Vivos: Red cherrys + de 30 (entraram 10) Ampolárias douradas 14 (ja cá nasceram) corydoras albinas 2 Neons 15 Danios Zebra Vermelhos 4 CAE 1 Agora aguardo opiniões e questões ou esclarecimentos.... desde já o meu obrigado Editado Novembro 12, 2013 por pedro milho Citar
Recommended Posts