Recommended Posts

Publicado

Oi

Ando em dúvida em relação á escolha de um L para o meu Aqua e dai precisar da vossa ajuda.

Tenho um plantado de 450L e como tal não quero um L que cresça demasiado (+ de 15-20cm) :cry: , não quero um territorial :x , e não quero um bagunceiro :?

E aqui a minha lista dos adorados.

Zebra?

Golden Nugget?

Se tiverem outro em mente :wink:

Mas não fujam, aos meus requisitos

Obrigado

Miguel Silva

Publicado:

se não queres um territorial e bagunceiro risca o nugget das opções ;)

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Oiaz

se não queres um territorial e bagunceiro risca o nugget das opções :lol:

:( Podes sempre tentar arranjar uma Pekoltia... elas são meiguinhas :( (tou no gozo... são extremamente territoriais)

O zebra... será que estás disposto a dar tanto dinheiro pelo peixe? Sabes quanto é que eles estão a custar de momento? Uma pequena fortuna... :P

Se queres um L que não se mete com ninguém, só precisa dum cantinho para ele, e não cria bagunça... então acho que o Panaque Nigrolineatus é o ideal. O problema é que é muito tímido. E ao início, de certeza que vai ser difícil descobrires por onde andará, ainda para mais em 500 litros :D

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

nuguet e pekoltia são muito giros mas defenitivamente territoriais .

tenho os dois e o pekoltia é o unico que dá luta ao nuguet , consegue tira-lo do tronco ao nuguet mais ninguem consegue.

zix

----------

vivendo aprender

Publicado:

Será que estão a falar do Peckoltia Vittata L-15??? :cry:

Pois estava um pouco inclinado para essa escolha, é que o tinha a bom preço e bem perto e como estive a recolher informação sobre o dito e até me pareceu uma óptima escolha... mas nada como a vossa própria experiência.

Tirei informação sobre o Panaque Nigrolineatus e ao contrário do pretendido, este chega a atingir 50cm :)

Um abraço para todos

Publicado:

eu estive a escassos segundos de comprar um L-15, só vou ter um L no aqua de 240L, os meus outros peixes são pequenos (barbos tigre, botias, corys) e tenho plantas, será que n me vou dar mal??

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Bom, lamento vir contrariar algumas afirmações por aqui, tenho neste momento num aqua de 300l os seguintes l's sem grandes problemas de território:

2xL18

2xL66

1xL134

4xL260

1xL264

e ainda dois plecos normais "Pterygoplichthys joselimaianus L001"

Nisto tudo nunca vi nenhuma briga a sério pois por norma o que acontece é um chega para lá, tenho muitos cocos rochas e troncos onde eles gostam de se esconder mas não é raro encontrar dois ou três juntos nalgum síitio.

Cumps

Publicado:

Olá de novo.

Bom, lamento vir contrariar algumas afirmações por aqui, tenho neste momento num aqua de 300l os seguintes l's sem grandes problemas de território:  

2xL18  

2xL66  

1xL134  

4xL260  

1xL264  

e ainda dois plecos normais "Pterygoplichthys joselimaianus L001"  

Nisto tudo nunca vi nenhuma briga a sério pois por norma o que acontece é um chega para lá, tenho muitos cocos rochas e troncos onde eles gostam de se esconder mas não é raro encontrar dois ou três juntos nalgum síitio.

Não vens contrariar ninguém... eu tenho 8 L's já "grandes" (7-8 cms), num aqua de 60x30 de base e também não tenho grandes problemas. Tenho quase o mesmo número de L's que tu tens, no meu aquário e as únicas "escaramuças" são na hora do comer. Ainda para mais se tens muitos esconderijos então isso ajuda logo muito (que é o que eu uso no meu aqua para evitar confrontos).

Mas mais importante que tudo, acho que é mesmo o espírito de cada peixe. Há peixes, que regra geral, são "maus como as cobras" e no entanto podem ser muito pacíficos dentro de um aquário. Depende sempre do estado de humor dos peixes.

Tirei informação sobre o Panaque Nigrolineatus e ao contrário do pretendido, este chega a atingir 50cm

:D Já viste algum panaque desse tamanho? Sem ser em fotos? Concerteza que eles crescem até esse tamanho, mas na natureza onde têm muito espaço para "brincar". Sem ter em conta que o Panaque é dos peixes que demora mais tempo a crescer. Por isso se comprares hoje um com 5-6 cms, com sorte, daqui a uns 3-5 anos tem 15 cms (como é óbvio depende muito da alimentação e da qualidade da água). Por isso é que to indiquei. Se quisesse ser mauzinho, dizia-te para comprares uma Claria :D

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Agradecimentos a todos os que aqui neste tópico me ajudaram.

Ivanpantz - estou sériamente a pensar em adquirir o Panaque Nigrolineautus, se o acto se concretizar vou colocar aqui a foto do "bicho" para vermos a evolução.

Mais uma vez

OBRIGADO