Miguel Silva Publicado Abril 18, 2005 Publicado Abril 18, 2005 Oi Ando em dúvida em relação á escolha de um L para o meu Aqua e dai precisar da vossa ajuda. Tenho um plantado de 450L e como tal não quero um L que cresça demasiado (+ de 15-20cm) , não quero um territorial , e não quero um bagunceiro E aqui a minha lista dos adorados. Zebra? Golden Nugget? Se tiverem outro em mente Mas não fujam, aos meus requisitos Obrigado Miguel Silva
ZANITO Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 se não queres um territorial e bagunceiro risca o nugget das opções
Luís Fortunato Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Oiaz se não queres um territorial e bagunceiro risca o nugget das opções Podes sempre tentar arranjar uma Pekoltia... elas são meiguinhas (tou no gozo... são extremamente territoriais) O zebra... será que estás disposto a dar tanto dinheiro pelo peixe? Sabes quanto é que eles estão a custar de momento? Uma pequena fortuna... Se queres um L que não se mete com ninguém, só precisa dum cantinho para ele, e não cria bagunça... então acho que o Panaque Nigrolineatus é o ideal. O problema é que é muito tímido. E ao início, de certeza que vai ser difícil descobrires por onde andará, ainda para mais em 500 litros :D Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
zix Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 nuguet e pekoltia são muito giros mas defenitivamente territoriais . tenho os dois e o pekoltia é o unico que dá luta ao nuguet , consegue tira-lo do tronco ao nuguet mais ninguem consegue. zix ---------- vivendo aprender
Miguel Silva Publicado: Abril 20, 2005 Autor Publicado: Abril 20, 2005 Será que estão a falar do Peckoltia Vittata L-15??? Pois estava um pouco inclinado para essa escolha, é que o tinha a bom preço e bem perto e como estive a recolher informação sobre o dito e até me pareceu uma óptima escolha... mas nada como a vossa própria experiência. Tirei informação sobre o Panaque Nigrolineatus e ao contrário do pretendido, este chega a atingir 50cm Um abraço para todos
Smaug Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 eu estive a escassos segundos de comprar um L-15, só vou ter um L no aqua de 240L, os meus outros peixes são pequenos (barbos tigre, botias, corys) e tenho plantas, será que n me vou dar mal?? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Trash Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Bom, lamento vir contrariar algumas afirmações por aqui, tenho neste momento num aqua de 300l os seguintes l's sem grandes problemas de território: 2xL18 2xL66 1xL134 4xL260 1xL264 e ainda dois plecos normais "Pterygoplichthys joselimaianus L001" Nisto tudo nunca vi nenhuma briga a sério pois por norma o que acontece é um chega para lá, tenho muitos cocos rochas e troncos onde eles gostam de se esconder mas não é raro encontrar dois ou três juntos nalgum síitio. Cumps
Luís Fortunato Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 Olá de novo. Bom, lamento vir contrariar algumas afirmações por aqui, tenho neste momento num aqua de 300l os seguintes l's sem grandes problemas de território: 2xL18 2xL66 1xL134 4xL260 1xL264 e ainda dois plecos normais "Pterygoplichthys joselimaianus L001" Nisto tudo nunca vi nenhuma briga a sério pois por norma o que acontece é um chega para lá, tenho muitos cocos rochas e troncos onde eles gostam de se esconder mas não é raro encontrar dois ou três juntos nalgum síitio. Não vens contrariar ninguém... eu tenho 8 L's já "grandes" (7-8 cms), num aqua de 60x30 de base e também não tenho grandes problemas. Tenho quase o mesmo número de L's que tu tens, no meu aquário e as únicas "escaramuças" são na hora do comer. Ainda para mais se tens muitos esconderijos então isso ajuda logo muito (que é o que eu uso no meu aqua para evitar confrontos).Mas mais importante que tudo, acho que é mesmo o espírito de cada peixe. Há peixes, que regra geral, são "maus como as cobras" e no entanto podem ser muito pacíficos dentro de um aquário. Depende sempre do estado de humor dos peixes. Tirei informação sobre o Panaque Nigrolineatus e ao contrário do pretendido, este chega a atingir 50cm :D Já viste algum panaque desse tamanho? Sem ser em fotos? Concerteza que eles crescem até esse tamanho, mas na natureza onde têm muito espaço para "brincar". Sem ter em conta que o Panaque é dos peixes que demora mais tempo a crescer. Por isso se comprares hoje um com 5-6 cms, com sorte, daqui a uns 3-5 anos tem 15 cms (como é óbvio depende muito da alimentação e da qualidade da água). Por isso é que to indiquei. Se quisesse ser mauzinho, dizia-te para comprares uma Claria :D Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel Silva Publicado: Abril 22, 2005 Autor Publicado: Abril 22, 2005 Agradecimentos a todos os que aqui neste tópico me ajudaram. Ivanpantz - estou sériamente a pensar em adquirir o Panaque Nigrolineautus, se o acto se concretizar vou colocar aqui a foto do "bicho" para vermos a evolução. Mais uma vez OBRIGADO
Recommended Posts