A. Ferreira Publicado Setembro 23, 2013 Share Publicado Setembro 23, 2013 (editado) Boas,Venho apresentar a 4.ª montagem do meu primeiro nano.Data de Montagem: 08-09-2013Aquário: Cubo, 30 x 30 x 35, 31 litros brutos.Luz: Blau PL de 18 W.Filtragem: Eheim Liberty, 380 l/H.Aquecimento/Arrefecimento: Para já nada, depois um termo de 50W.Substrato: Ada Amazónia.Fertilização: Tudo em 1, caseiro + carbono liquido.Fauna: Vai ser marisco, aceito sugestões pois estou um bocado indeciso... EDIT: Acabou por ser Neocaridinas Yellow (6) e Crystal Black (15).Inertes: Raiz apanhada no campo e dragon stones oferecidas por um amigo.Flora: Fetos de Java narrow, Fetos windlov, Crypto brown, Musgo Pélia, Musgo de java e Musgo fissidens (quase nada).Desta vez vou tentar não cair na tentação habitual de encher isto de plantas até deitar para fora Vista de frente: Vista lateral: Abraço, Editado Setembro 29, 2013 por A. Ferreira 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 23, 2013 Share Publicado: Setembro 23, 2013 António, o teu aqua tem potêncial para ser um bonito aqua de camarões mais musgo nessas dragon e vai ficar um must. Agora diz-me com essas plantas para quê fertilizar???? Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Setembro 23, 2013 Share Publicado: Setembro 23, 2013 Viva António, Gosto muito deste layout e vou seguir o tópico. Quanto a fauna, talvez uns CRS/CBS... Ou então uns yellow para dar contraste... Tudo depende dos parâmetros que tenhas. E que tal uma planta de tapete à frente do aquário, tipo uma eleocharis parvula? E possivelmente umas valisnerias no fundo para tapar a parte de trás? cumps, David Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 23, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2013 (editado) ... Agora diz-me com essas plantas para quê fertilizar???? Boas, #Paulo, a fertilização é pouca (a tal 3.ª via), sem comida as plantas não crescem. Já tive áquas desses, em casa da minha filha está um, não dá pica, as plantas recordam as imagens dos negrinhos de áfrica com as costelas todas à vista. A pélia por exemplo, parece folha de papel vegetal queimado todo encarquilhado. Os musgos, meras linhas. NÃO GOSTO. No cubo dos CR's, não tenho tópico aqui, tenho lá putos com fartura, já noto 3 tamanhos diferentes, está tão plantado que não sei quantos são. Adultos eram 12, conto sempre mais de 30 miúdos mas devem ser bem mais. Não me parece que a fertilização afecte por aí além a criançada, pelo contrário assim têm garantidamente mais esconderijos que podem usar quando estão mais frágeis. #David, parecia que adivinhavas, já lá pus 6 CB's que retirei do "Boa Esperança" e acabei de encomendar a nuestros hermanos 6 "yellow Fire Shrimp Neon", espero que correspondam à foto onde os anunciam... Aquelas plantas vão crescer depressa e na frente não quero fazer tapete. Abraço, Editado Setembro 23, 2013 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 26, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2013 Boas, Entrada da fauna, 15 CB's + 6 Yellow's. Espero que gostem. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 26, 2013 Share Publicado: Setembro 26, 2013 Esses são os amarejos? Muy buenos. Os 6 cbs viraram 15 ou houve batota? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 26, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2013 Optei por colocar aqui a totalidade dos CB's, daí os 15. O áqua dos CR's já lá tem pequenada com fartura e vou ter de passar alguns para o "Boa Esperança" para não me acontecer o mesmo que a um amigo que já não sabe onde os por Abraço, 2 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 26, 2013 Share Publicado: Setembro 26, 2013 António, esses amarelos são muy guapos, vê lá se crias isso, assim para o ano quando for para aí de férias já tenhas muitos para venderes Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2013 (editado) Boas, Eu gostava de colocar melhores fotos, mas o raio da máquina recusa-se a colaborar É o que se pode arranjar... Abraço, Editado Setembro 29, 2013 por A. Ferreira 2 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 29, 2013 Share Publicado: Setembro 29, 2013 Pois eu gostei das fotos, só não percebo é a tua aversão a fotografar o aquário mesmo de frente Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 29, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 29, 2013 Boas, É só pedir, sai a foto de frente e outra de bónus .png' alt=':biggn:'> : Foto de frente: Bónus: "Quinta dos Gambuzinos". Abraço, 4 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 29, 2013 Share Publicado: Setembro 29, 2013 Isto parece o antes e o depois:) Ainda és pior que eu Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Setembro 29, 2013 Share Publicado: Setembro 29, 2013 Está espectacular Parabéns. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_ Publicado: Outubro 15, 2013 Share Publicado: Outubro 15, 2013 Esses Yellows são um espanto, até dá vontade de mandar vir :D Diz-me uma cena, essa Neritina não te vai causar stress ao encher o aquário de ovos que não desaparecem? É que já tive 2 e esse foi o maior problema porque trabalhavam super bem a comer algas... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2013 Esses Yellows são um espanto, até dá vontade de mandar vir :D Diz-me uma cena, essa Neritina não te vai causar stress ao encher o aquário de ovos que não desaparecem? É que já tive 2 e esse foi o maior problema porque trabalhavam super bem a comer algas... Olá Pedro, Até agora não vi ovos no áqua, desconfio que é um macho, pois é mais pequena que as neritinas "normais". Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wildweasel_pt Publicado: Outubro 15, 2013 Share Publicado: Outubro 15, 2013 Tenho um cubo como o teu mas em vez de fetos tenho anubias nana petite e o substrato é turmalina. tenho reds e tiger. Quando tiver oportunidade meto uma foto.. Ah sim e uso um filtro externo resun CY-20. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 22, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2013 Boas, Apenas para deixar aqui 2 fotos da minha yellow já carregada de futuros yellowzinhos: Aspecto geral: Espero que gostem Abraço, 4 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 22, 2013 Share Publicado: Outubro 22, 2013 Boa sorte com isso, depois envias uns cá para cima Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 22, 2013 Share Publicado: Outubro 22, 2013 Parabéns António Ferreira, vais ser Vovô, eheheh boa sorte nisso. E que venham mais ninas assim Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Outubro 23, 2013 Share Publicado: Outubro 23, 2013 Boa noite, esses yellows estão um espanto. Muito bonitos e com cores maravilhosas. Parabens. E esse aquario está bem porreiro. vou tentar montar o meu com um aspeto identico Abraço e boa sorte com essa criação. Emanuel Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quack Publicado: Outubro 31, 2013 Share Publicado: Outubro 31, 2013 Boas, esses yellows têm uma cor espectacular, pode informar por MP onde adquiriste aos nuestros hermanos ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Miguel Silva Publicado: Outubro 31, 2013 Share Publicado: Outubro 31, 2013 (editado) um candeeiro desses chegou para essa evolução toda na flora? Parabéns pelo aquário! Editado Outubro 31, 2013 por João Miguel Silva Aquascaping 90L - The Green Stream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 31, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2013 Boas, #quack: mp enviada! #João: Se reparares na última foto, estão lá 2 candeeiros, 1 de 18W + 1 de 13W, foi só durante 1 mês, actualmente só tem 18W. Mas nota que também dou alguma "comida" às plantas. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Nicolau Publicado: Novembro 6, 2013 Share Publicado: Novembro 6, 2013 Mesmo não sendo fan de aquários em cubo, acho este bem bonito sim senhor Cada vez que vejo as plantas flutuantes fico com vontade de no futuro ter umas! Os camaroes negros sao bem bonitos!! Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vfc Publicado: Fevereiro 11, 2014 Share Publicado: Fevereiro 11, 2014 Boas, Flora esta com muito bom aspecto....e os amarelos nem se fala... Vai postando fotos.. Abraço Projecto novo aqua para camarões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts