enfcoentrao Publicado Setembro 20, 2013 Publicado Setembro 20, 2013 Boas a todos. Já tenho um aquário de agua doce a muito tempo. Anda tenho discus, mas o bichinho da agua salgada sempre cá esteve. Agora estou a pensar mais seriamente em mudar mas com muita precaução uma vez que o investimento ainda e algum e nao estaos em alturas para esbanjar dinheiro. O meu principal problema ė a manutenção. Queria algo simples de manter. Sem grandes problemas com algas. Para isso estou disposto a abdicar de corais naturais e fazer uma montagem com corais moles e duros mas artificiais. Acham que ficava mais aliviado na manutenção? Consigo corais de boa qualidade ( que nao pareçam falsos logo a primeira vista?) a bom preço? Alguém tem experiência nesta área artificial Obrigado
JoaoRRM Publicado: Setembro 20, 2013 Publicado: Setembro 20, 2013 Boas, Não é por teres corais naturais que tens algas. Não te metas nisso do "artificial"... Começa por meter o setup do aqua que tens de momento em funcionamento. Cumps.
enfcoentrao Publicado: Setembro 20, 2013 Autor Publicado: Setembro 20, 2013 Tenho um aquatlantis 120/40/45 salvo erro e, alguma medida te, 240l.Tenho filtro externo 1200l/hConsigo algo de baixa manutenção com corais naturais?Obrigado
spinreef Publicado: Setembro 22, 2013 Publicado: Setembro 22, 2013 Com corais moles consegues. Tambem depende do que entendes por baixa manutenção. Temos que dar sempre alguma atenção ao aquario porque se começa a correr mal rapidamente desmoralizamos.
enfcoentrao Publicado: Setembro 25, 2013 Autor Publicado: Setembro 25, 2013 Baixa manutenção para mim é não ter de fazer 2/3 trocas semanais de agua. Ter de andar diariamente a limpar vidros cheios de algas, a posicionar os corais porque andam de um lado para o outro. Andar hiper preocupado com a sua alimentaçao e com os valores de Calcio, etc. Com fish only e bom material penso que conseguia reduzir drasticamente as mudas de agua, uma boa equipe de limpeza para evitar algas. Desta forma também poupava na conta de electricidade pois conseguia reduzir e muito os Watts luz. Mas sou novo e agradeço que me corrijam se estiver errado. OBrigado a todos
spinreef Publicado: Setembro 25, 2013 Publicado: Setembro 25, 2013 sim é verdade, com um fish only fica tudo mais simples e economico. podes poupar na iluminação mas precisas na mesma de um bom escumador e boa circulação. tpa's de 2 em 2 semanas já safa a coisa.
carllima Publicado: Setembro 25, 2013 Publicado: Setembro 25, 2013 Sim, não te esqueças que o escumador, a rocha e a circulação não te safas e depois de teres tudo controlado e estabilizado, vais querer colocar corais (dar cor ao teu aquario) e depois lá se vai a baixa manutenção.
enfcoentrao Publicado: Setembro 26, 2013 Autor Publicado: Setembro 26, 2013 Por isso e que pensava dar-lhe cor com corais artificiais. Pelo que tenho lido já existem alguns feito de bom material e muito parecidos com original. Assim conseguia a cor com a mesma manutenção fish only. Alguém conhece onde posso comprar esses corais? Obrigado a todos
luis lourenço Publicado: Setembro 26, 2013 Publicado: Setembro 26, 2013 Boas. Olha que esses corais doem na carteira. Conheço quem tenha metido disso num aquario de anjos e passe a vida a tirar-lhes as algas. Tens corais moles como os discos e sinularias que não sao caros e aguentam muito. Faz umas pesquisas e tira as tuas conclusoes.
Recommended Posts