HDrako Publicado Setembro 20, 2013 Publicado Setembro 20, 2013 Bons dias amigos aquariofilistas, Tenho um problema com os meus neons, com que me debato já algum tempo. Mais ou menos à um mês apareceu um neon com uma espécie de bola branca na boca e alguns com as barbatanas roidas...pesquisei o problema na net e segundo consta é columnaris. Comprei o Sera Baktopur e fiz o tratamento como refere na bula. Repeti o tratamento algumas vezes mas não vejo melhoras nenhumas nos mesmos. Também me tenho deparado com fezes a flutuar no aquario ( não sei se existe relação direta, uma vez que tenho outras especies no aquario). Como resolver esta situação? Abraço
HDrako Publicado: Setembro 26, 2013 Autor Publicado: Setembro 26, 2013 Nobody know's it???!!!! E não é que eles continuam vivos!
anapinheiro Publicado: Setembro 26, 2013 Publicado: Setembro 26, 2013 Olá Tal como já disse noutro tópico, tenta outra marca de antifungos, pode ser imunidade ao produto. Os sintomas continuam?
HDrako Publicado: Outubro 4, 2013 Autor Publicado: Outubro 4, 2013 Boa tarde, Continua tudo igual. Ainda não morreu nenhum neon apesar de terem aquela "bola branca" junto à boca. Será que com outro antifungos dará? Abraço
Vasco Matos Publicado: Outubro 4, 2013 Publicado: Outubro 4, 2013 (editado) Boas HDrako! Qual é o setup do aquário? Indica tamanho do aquário, Fauna, flora, se tens CO2, etc,etc. O principal factor de doenças nos peixes é o stress. Ou seja algo que está mal no aquário, que despoleta o stress, o sistema imunitário baixa e as doenças atacam. Vários exemplos: Aquários mal ciclados, em que a Amónia e nitritos estão presentes ; se um peixe tem um pH e um gH na loja, e depois vai para nossas casas com um pH e gH muito diferente e não fazemos uma aclimatização lenta aos novos parâmetros ; se há excesso de população no aquário ; Nitratos altos ; uma alimentação deficiente. Tudo isto pode fazer com os peixes stressem e as doenças atacam. Num aquário equilibrado, com o ciclo em andamento e com tpa's regulares nenhum peixe adoece, é raríssimo. A não ser que estejamos a falar de peixes como os Discus, etc... Editado Outubro 4, 2013 por Vasco Matos Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
HDrako Publicado: Novembro 3, 2013 Autor Publicado: Novembro 3, 2013 Setup aquário Aquario 60 lts Filtro Interior Eheim biopower 160 Temperatura 24/26 º Com rocha vulcânica Areão FAUNA 2 Hemigrammus rhodostomus 4 Neon 1 Pleco 1 Khuli 2 Botias Palhaços 1 Comedor de Algas Chinês (CAE Albino) 2 Crossocheilus siamensis FLORA 1 cryptocoryne beckettii Um abraço
Vasco Matos Publicado: Novembro 4, 2013 Publicado: Novembro 4, 2013 Assim à primeira vista vejo muitos peixes e poucas plantas.É possível ter um aquário saudável sem plantas, porém, com plantas, é tão mais fácil... Sem testes de pelo menos Amónia e Nitratos é dificil saber se é algum destes valores... Mas começava por comprar mais plantas, elas são o garante de uma vida saudável por parte dos peixes. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts