rgarcia Publicado Setembro 19, 2013 Publicado Setembro 19, 2013 Depois de algum tempo de reflexão, decidi partir para o meu novo projeto fora de portas. Digamos que tive de refletir e convencer o meu sogro a ceder-me um pouco de terreno…eheh Mas não foi difícil, depois de algumas cervejas ficou convencidoJ Mas antes de começar, gostaria de trocar ideias com a malta mais experiente no assunto. Irei falar um pouco sobre o que pretendo fazer. Irá ser um lago com cerca 1500 litros. Felizmente tem uma fonte natural, o que me vai permitir não ter a necessidade de filtros. Irei usar tela para a sua construção. Quanto à fauna, servirá para as minhas 4 Tartarugas Trachemys Scripta Scripta, mas apenas 2 no início, pois as outras ainda são novitas. A restante fauna será composta por espécies existentes na zona (Monchique), que costumam aparecer onde haja água que vou mencionar: - Physas - Planorbis - Lapas de Rio - Rã Ibérica - Relas - Tritão Ibérico - Salamandra de Fogo - Insetos aquáticos (não sei o nome deles) Pretendo também introduzir alguns peixes, como (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal e percas sol juvenis que capturei numa ribeira no Alentejo. Curiosamente, deparei-me com algumas amêijoas pequenitas que com certeza chegaram com os peixes. Em relação à flora, tenho alguns jacintos de água, e queria mais algumas sugestões vossas, de preferência algo que se possa apanhar junto a ribeiras. Outra questão da qual eu tenho muitas dúvidas prende-se com a alimentação das tartarugas, visto o lago ficar num lugar onde não poderei ir todos os dias, apenas aos fins-de-semana. Será que elas se irão alimentar das espécies que referi? Visto que são uma espécie omnívora, poderei plantar algumas plantas para elas se alimentarem? Em baixo deixo o desenho do que pretendo fazer! Fico à espera das vossas sugestões e criticas. Grande abraço para todos
João Abóbora Publicado: Setembro 20, 2013 Publicado: Setembro 20, 2013 Atenção às espécies dos repteis que estás a pensar apanhar para meter no teu lago. Tanto a salamandra como o tritão são espécies protegidas. Se existem aí na zona e eles acharem que o lago é um bom sitio para viverem, eles logo aparecem "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
rgarcia Publicado: Setembro 20, 2013 Autor Publicado: Setembro 20, 2013 Boas, eu não os vou apanhar, eles é que vão aparecer por lá de certeza...eheh
Recommended Posts