Pedro Bernardo Publicado Setembro 18, 2013 Publicado Setembro 18, 2013 Boas!Sou o Pedro de Portimão, e desde já queria manifestar o meu apreço pela partilha de informação que esta "casa" permite Tenho um aqua da Aquatlantis de 40L que tem proporcionado momentos de relax à família a observar os peixinhos...Estamos a ponderar adquirir um outro aquário e de alguns que pesquisamos ficamos interessado neste: http://www.cianoaquarium.com/index.php?option=com_content&view=article&id=68&Itemid=115&lang=pt EMOTIONS NATURE 120 Características - Dimensões aquário: C119xL37xA61 cm - Dimensões móvel: C118xL36xA74 cm - Volume útil: 211 L - Espessura do vidro: 8 mm - Peso: 50.90 Kg Equipamentos incluídos: - Filtro biológico - 1 aquecedor 200 W - 1 bomba de água 550 L/h - 1 sistema de iluminação 2x39 W T5 com balastro electrónico - 1 esponja de filtração 15 PPI - 1 dose de filtração API® Crystal tamanho 6 - Amostras gratuitas de condicionadores de água API® (Aqua Pur / Aqua Filter Activ) API®, RENA® registered trademarks of Mars Fishcare Do equipamento incluído, algum será para substituir, nomeadamente filtragem, o que vem é tipo BIOBOX... O equipamento fica em 469€ completo com móvel e entrega grátis para Portugal, comprado em loja online de Espanha, foi onde encontrei mais barato o conjunto... Do que pesquisei não é uma marca muito conhecida, vi aqui no forum um colega com um NATURE 100... Fiz as contas e compensa-me comprar um conjunto por este valor apesar de ter de investir num filtro extremo e talvez adaptar mais iluminação, outro aspecto muito importante e dai vem a aprovação da assembleia familiar, "fica bem com a mobília" Que me dizem??? Agradecia algumas opiniões, até sobre outros equipamento no mesmo valor e com eventual melhor qualidade. Obrigado, Cumps Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 18, 2013 Publicado: Setembro 18, 2013 Olá Pedro e sê bem vindo Nunca pensas-te nos SunSun ? Ficam a 340€ já com sistema de filtragem, móvel e iluminação. Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 18, 2013 Autor Publicado: Setembro 18, 2013 (editado) Obrigado pela info, já vi alguns modelos da sunsun, mas a estática não me agradou, alguns são iguais aos JEBO serie R2, mas não consegui ver por cá tudo o que está no site da marca... Tens alguma dica sobre lojas online portuguesas que os tenha para venda? Este que indiquei também tem tudo pronto a funcionar, falei em mudar a filtragem pois 200 litros com um filtro biobox interno a fazer apenas 500l/h é pouco acho... quero um externo... Sobre a iluminação trás 2x39W T5 (6500k e 8500k) depois vejo como fica mas pondero adaptar para mais, a tampa é grande e parece ter espaço e com pouca bricolage faz-se... Algo que me atrai principalmente à minha esposa é a estética e as medidas deste aqua, com linhas rectas e a cor, mas com certeza ainda não vi tudo o que existe, apesar de andar a pesquisar há algum tempo... Por isso agradeço algumas sugestões Obrigado Editado Setembro 18, 2013 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Shaking Publicado: Setembro 19, 2013 Publicado: Setembro 19, 2013 Penso que se andares a perder tempo nos classificados aqui e noutros sites, e claro que não vais conseguir tudo ao mesmo tempo arranjas tudo o que queres a um preço muito mais em conta. Já vi aqui conjuntos com muita qualidade, já com tudo incluído (filtros externos, etc) com um preço muito mais acessível. Quanto a esse aquário, penso que o vidro seja um pouco fino para essa litragem. Sentia-me mais seguro se fosse de 10/12mm. Cumps Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 19, 2013 Autor Publicado: Setembro 19, 2013 Tenho dado uma vista de olhos pelos classificados e até agora nada, algo que condiciona é a necessidade de proximidade para a logística na entrega, em Lisboa surge mais oportunidades aqui no Algarve nem por isso, mas vou estando atento sempre pode surgir algo... Sobre a espessura do vidro, os aquas que me despertaram interesse como o Eheim Scubaline 240, em tudo é idêntico ao outro, dimensões, iluminação e espessura do vidro... entre os dois gosto mais do Ciano, pelo aspecto e a tampa basculante com as calhas fixas na mesma sem ser necessário retirar as lâmpadas para aceder ao interior... Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
kevin 69 Publicado: Setembro 19, 2013 Publicado: Setembro 19, 2013 Sem dúvida que não ficas mal servido, por esse preço o único defeito é mesmo o filtro, a iluminação por incrível que pareça nem é assim tão má....Se o teu objectivo for mesmo investir num filtro externo e num upgrade (iluminação), então eu aconselhava comprares um aquário ás partes. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 19, 2013 Autor Publicado: Setembro 19, 2013 (editado) Sem dúvida que não ficas mal servido, por esse preço o único defeito é mesmo o filtro, a iluminação por incrível que pareça nem é assim tão má....Se o teu objectivo for mesmo investir num filtro externo e num upgrade (iluminação), então eu aconselhava comprares um aquário ás partes. Comprar em partes separadas pelas contas fica caro... isto se quiser manter a estética e o mesmo tipo de tampa e de fixação da iluminação... Upgrade a este nível só mesmo depois de ver a maquina a funcionar... Tenho duas calhas submersíveis de 42 led cada luz branca para aquário, não sei o espectro ao certo da luz mas a intensidade parece semelhante à calha led da Aquatlantis que está no aqua de 40L... E há espaço na tampa para as fixar até com as ventosas que trazem... Mas como dizes a iluminação de origem não deve de ser má. O Filtro... Ai sim é que vou substituir, ainda não sei por qual, ando de olho nos modelos da EHEIM, mas muitas duvidas ainda e talvez surja alguma oportunidade dos classificados Editado Setembro 19, 2013 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Shaking Publicado: Setembro 19, 2013 Publicado: Setembro 19, 2013 Então, porque não mandar fazer numa vidraria? Achas que as pe ças fica caro? Vai ficar ela por ela pois o filtro externo que necessitas vai sair caro. Eu continuo a reforçar que se ou procurares usado, ou mandares fazer fica mais em conta. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 19, 2013 Publicado: Setembro 19, 2013 Na Wate[R]Evoltion tinha .. Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 22, 2013 Autor Publicado: Setembro 22, 2013 (editado) Boas, Resolvi editar este post pois apesar de ponderar o EHEIM VIVALINE 240, por ser uma escolha mais económica, não sei até que ponto o filtro incluído será aceitável e por outro lado gostamos (a minha esposa ) mais da estética do conjunto CIANO 120 por isso está decidido! Editado Setembro 23, 2013 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 23, 2013 Autor Publicado: Setembro 23, 2013 (editado) Como referi no post anterior, depois de muito ponderar estamos decididos na compra do CIANO EMOTIONS NATURE 120, e para os 211 litros úteis, estou a ponderar o Eheim professional 3 250 (2071), que acham, dá conta do trabalho? Está a 130€ na pet4you Editado Setembro 23, 2013 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Batmax Publicado: Setembro 23, 2013 Publicado: Setembro 23, 2013 (editado) Boas Ando com o mesmo dilema que tu, só que eu procuro de 100cm para baixo, por acaso também gostei muito desse design. Aspectos negativos que vi nesse aqua fora vidro de 8mm. e filtro fraco. Editado Setembro 23, 2013 por Batmax Citar
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 23, 2013 Autor Publicado: Setembro 23, 2013 (editado) Pois, o filtro como referi não será para usar neste aquário, talvez aproveite noutro, quanto ao vidro também não acho que seja inseguro, comparando com outros modelos da Eheim e da Juwel nas mesmas dimensões também com vidro de 8mm Esta marca o mesmo modelo em 80cm e 100cm e este que mostrei de 120cm Editado Setembro 23, 2013 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 26, 2013 Autor Publicado: Setembro 26, 2013 (editado) Felizmente vou conseguir comprar o CIANO EMOTIONS NATURE 120 completo com móvel, na minha loja habitual pelo mesmo preço (o mais baixo que encontrei) da loja online espanhola. Agora só me falta escolher o filtro, estou inclinado para o Eheim professionel 3 250 (2071), o aquário tem 119x37x61 mas dos 268 litros brutos, terá apenas 211 úteis, acham que o Eheim professionel 3 250 (2071) será competente ou por mais 20 euros considero o Eheim professionel 3 350 (2073). Aguardo alguma info para começar a avançar com o projecto Cumprimentos Editado Setembro 26, 2013 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Shaking Publicado: Setembro 27, 2013 Publicado: Setembro 27, 2013 Se é por mais 20€ acho que vale sempre a pena. Atenção que estou só a "mandar para o ar", pois não tou a pesquisar as caracteristicas dos dois. Caudal a menos é mau, caudal a mais também não é o ideal. Depende da fauna que irás querer ter. Mas também é uma questão de regulares com as torneiras. Como não estou a pesquisar, já deste uma olhadela na gama Ecco Pro? Tou a perguntar, pois costumam ser muitos bons mas com um consumo energético mais reduzido. Citar Cumprimentos, Daniel Cunha Aquário 60l Feedback
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 27, 2013 Autor Publicado: Setembro 27, 2013 (editado) Obrigado pela dica. já tinha visto, alias era o filtro incluído no aquario eheim que ainda ponderei, mas parece "fraquito", e pelo que já li aqui no forum deixei esse de parte... link com especificações no fim da página http://fish.aquaristic.net/EHEIM-professionel-3-2073-external_aquarium_filter.html (não será nessa loja) O 350 fica em 150€, acho que compro este Editado Setembro 27, 2013 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
André Calvário Publicado: Outubro 1, 2013 Publicado: Outubro 1, 2013 Olá, Comprei um aqua igual a estes com móvel. Fica mesmo bem na sala. Como não gostava da barra ao meio do móvel virei-a ao contrário e fica exactamente da mesma cor do móvel, uma hipótese que deves estudar também. A minha dificuldade tem sido colocar o autocolante por trás, vamos lá ver se este fim de semana desenrasco isso para o encher. Eu comprei-o sem o filtro interno e comprei um fluval 406, acho que chega. Cumprimentos Citar
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 1, 2013 Autor Publicado: Outubro 1, 2013 Boa dica, Obrigado! Podes indicar onde compraste? Deram-te logo a possibilidade de vender o aquário sem o filtro interno? Cumprimentos Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
André Calvário Publicado: Outubro 7, 2013 Publicado: Outubro 7, 2013 Comprei na aquaplante em Lisboa. Não deram logo mas disse que só o comprava sem o filtro interno, no entanto o valor do filtro interno é muito baixo. Acaba por ser melhor porque ganhas alguma área de aquário ainda e fica esteticamente melhor. Já coloquei o papel autocolante atrás. E já enchi metade do mesmo. O único problema que encontrei no aquário foi o espaço onde passa o tubo do filtro, acho pequeno. Mas dando-lhe algum calor vai tudo ao sítio. Espero tê-lo a funcionar ainda hoje. Vamos ver como corre. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 7, 2013 Autor Publicado: Outubro 7, 2013 Boa! Fico a aguardar fotos no teu tópico bom trabalho Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
André Calvário Publicado: Outubro 8, 2013 Publicado: Outubro 8, 2013 Já por lá andam. Então e já te decidiste na compra ou não? Citar
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 8, 2013 Autor Publicado: Outubro 8, 2013 Sim vou comprar este, será para o próximo mês só... se possível adianta-me só qual o preço do aquário sem o filtro externo que tens, se preferires por PM. Cumprimentos Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
portilho Publicado: Fevereiro 28, 2014 Publicado: Fevereiro 28, 2014 Boas, Não entendo muito de aquarios mas ando a pensar adquiri um mas fundamentado no design ADA. Também tenho pesquisado esses aquarios mas queria aproximado a marca ADA. No emotions 120 o vidro é extra claro? Citar
brain_dead Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Boas comprei o emotions nature 120 na minha loja habitual por 460 euros ja com movel. A luminosidade nao é espectacular ,mas a tampa é reflectora pelo que fica bastante bem iluminado. A nivel estetico é lindissimo pena mesmo so o filtro com que vem. Citar
Nelson Matos Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Umas fotos vinham mesmo a calhar! Não percebi a iluminação?! Afinal é fraca ou é suficiente? Citar
Recommended Posts