José Ferreira Publicado Abril 17, 2005 Publicado Abril 17, 2005 Boas... Neste fim de semana fui dar uma volta pela zona de castelo de bode e encontrei lá varios troncos bem giros para colocar no aqua. A minha questão é a seguinte: È só deixar o tronco umas 2 semanas na agua e posso coloca-lo no aqua sem problemas?( eu limpei e tirei a casca ) No mesmo sitio encontrei plantas aquaticas. Ha algum inconveniente em colocalas no aqua? Já as lavei bem e tirei os caracois. Um abraço Quem vai á pesca.... Peixaxa...
André Silvestre Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Viva José. Em relação ao tronco, vê lá se isto te ajuda a tirar a dúvida. Senão ajudar, também não te posso dizer mais nada. Quanto às plantas, se realmente forem aquáticas, não vejo inconveniente nenhum em as plantares no aquário.
José Ferreira Publicado: Abril 18, 2005 Autor Publicado: Abril 18, 2005 Viva José. Em relação ao tronco, vê lá se isto te ajuda a tirar a dúvida. Senão ajudar, também não te posso dizer mais nada. Boas. Obrigado por responderes mas tentei localizar a tua ajuda mas n consegui.Será que n envias-te algum link. tentei pesquizar em aquarium naturae n apareceu nada. um abraço Quem vai á pesca.... Peixaxa...
André Silvestre Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Esqueci-me do link. Já era um bocado tarde para mim e então... Aqui está: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21411
José Ferreira Publicado: Abril 19, 2005 Autor Publicado: Abril 19, 2005 Olá. Obrigado pelo link. Aquele tronco que apanhei já estava sequissimo tanto que parece um bacalhau.O que tinha era terra agarrada. O que eu fiz foi colocar o tronco em agua a qual vou renovando todos os dias e pensava ferve lo antes de o colocar no aqua.Se calhar é melhor ferve lo primeiro e fazer tpa´s depois não concordas? O problema é que o tronco tem 40 cm e n cabe numa panela. Vou ter de o ferver ás metades hehehe Um abraço Quem vai á pesca.... Peixaxa...
André Silvestre Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Viva. É melhor fervê-lo primeiro e depois então fazer as mudas de água. Mas não te iludas, tenho quase 100% absoluta que o tronco vai acabar por fungar. No entanto não é caso pra stress mas sim para ter paciência e esperar que não fungue mais. Para o ferveres podes cortá-lo nas zonas onde irão ficar em contacto com o areão. Ferves e quando colocares no aquário coloca as zonas cortadas em contacto com o areão de modo a poderes enterrar essas zonas ligeiramente e dar a noção de que é uma peça única. Se conseguires podes até unir os pedaços com fio de nylon e cobrir com musgo ou qualquer outra planta que disfarce.
danielcvieira Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Eu também já tratei troncos e o que fiz sempre foi deixa-los num balde com alga e muito sal e bicabornato de sódio para subir o ph e ir trocando a agua e por fim ferve-lo...os problemas que tive de fungos, nunca me chateram muito, porque os peixinhos acabam por os comer...e nunca vi muitos fungos Espero que ajude Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Nelson Nuno Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 Boa tarde! Tenho uma dúvida relacionada com plantas e troncos... Qual é a melhor forma de se atar plantas a troncos? Que material devo usar e como? Desde já, obrigado. Cumprimentos, Nelson Nuno.
David Cruz Publicado: Maio 5, 2005 Publicado: Maio 5, 2005 olha pode usar fio de pesca ou entao linha de coser que resulta perfeitamente.
Recommended Posts