Recommended Posts

Publicado

Boas...

Neste fim de semana fui dar uma volta pela zona de castelo de bode e encontrei lá varios troncos bem giros para colocar no aqua.

A minha questão é a seguinte:

È só deixar o tronco umas 2 semanas na agua e posso coloca-lo no aqua sem problemas?( eu limpei e tirei a casca )

No mesmo sitio encontrei plantas aquaticas. Ha algum inconveniente em colocalas no aqua? Já as lavei bem e tirei os caracois.

Um abraço :roll:

Quem vai á pesca....

Peixaxa...

Publicado:

Viva José.

Em relação ao tronco, vê lá se isto te ajuda a tirar a dúvida. Senão ajudar, também não te posso dizer mais nada.

Quanto às plantas, se realmente forem aquáticas, não vejo inconveniente nenhum em as plantares no aquário.

Publicado:
Viva José.

Em relação ao tronco, vê lá se isto te ajuda a tirar a dúvida. Senão ajudar, também não te posso dizer mais nada.

Boas.

Obrigado por responderes mas tentei localizar a tua ajuda mas n consegui.Será que n envias-te algum link. tentei pesquizar em aquarium naturae n apareceu nada.

um abraço

Quem vai á pesca....

Peixaxa...

Publicado:

Olá.

Obrigado pelo link.

Aquele tronco que apanhei já estava sequissimo tanto que parece um bacalhau.O que tinha era terra agarrada. O que eu fiz foi colocar o tronco em agua a qual vou renovando todos os dias e pensava ferve lo antes de o colocar no aqua.Se calhar é melhor ferve lo primeiro e fazer tpa´s depois não concordas?

O problema é que o tronco tem 40 cm e n cabe numa panela. Vou ter de o ferver ás metades hehehe :)

Um abraço

Quem vai á pesca....

Peixaxa...

Publicado:

Viva.

É melhor fervê-lo primeiro e depois então fazer as mudas de água. Mas não te iludas, tenho quase 100% absoluta que o tronco vai acabar por fungar. No entanto não é caso pra stress mas sim para ter paciência e esperar que não fungue mais.

Para o ferveres podes cortá-lo nas zonas onde irão ficar em contacto com o areão. Ferves e quando colocares no aquário coloca as zonas cortadas em contacto com o areão de modo a poderes enterrar essas zonas ligeiramente e dar a noção de que é uma peça única. Se conseguires podes até unir os pedaços com fio de nylon e cobrir com musgo ou qualquer outra planta que disfarce.

Publicado:

Eu também já tratei troncos e o que fiz sempre foi deixa-los num balde com alga e muito sal e bicabornato de sódio para subir o ph e ir trocando a agua e por fim ferve-lo...os problemas que tive de fungos, nunca me chateram muito, porque os peixinhos acabam por os comer...e nunca vi muitos fungos :wink:

Espero que ajude :roll:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde!

Tenho uma dúvida relacionada com plantas e troncos... Qual é a melhor forma de se atar plantas a troncos? Que material devo usar e como?

Desde já, obrigado.

Cumprimentos,

Nelson Nuno.