aljorge Publicado Setembro 16, 2013 Publicado Setembro 16, 2013 (editado) boas noites desde já agradeço a toda a gente que me ajudou a perceber de uma maneira mais calma ou bruta a aquariofilia e que tentou que eu fosse pelo melhor caminho e n cometesse erros . de qualquer forma tenho quase a certeza que irei cometer . depois de errar depois de levar na cabeça , e de seguida começar aprender cheguei a uma conclusão, consegui resolver e aprender como vou proceder para montar o meu aquario . primeiro aquario- 55l medidas -55x30x34,8 iluminação- Daylight Eco 11W filtro de agua interno - minibiobox2 termostato 55w tecatlantis acessórios bomba de ar - EHEIM 3701 substrato inerte. substrato fértil -http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/pet4you-substrato-fertil-3.5lt.html tronco -TRONCO MOPANI medio vivos - 1 ANUBIAS BARTERI; 1 ANUBIAS NANA; 1 BACOPA AUSTRALIS produtos fertilizante de plantas - AQUILI LIQUID FERTILIZER produtos para a agua- aqua filter active ; biotopol posto isto e já tudo montado procederei ao ciclo de azoto durante 30 dias irei por comida dia sim dia não durante esse trinta dias farei tpa de semana a semana , fim dos trinta dias irei fazer teste ao ph nitrato e a amonia . e com esse teste efectuado irei escolher o peixe para introduzir no aquario , so vou por um e uma semana depois irei por outro . ~espero que esteja a proceder bem , queria que me fizessem comentários se encontraram algum erro muito obrigado . atentamente Jorge almeida Editado Setembro 16, 2013 por aljorge Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 16, 2013 Publicado: Setembro 16, 2013 essa iluminação é muito pouca para quem vai colocar substrato fertil. não te esqueçãs que o ciclo quando tiver terminado tens um pico de nitratos e vais ter de fazer uma tpa valente, para os retirar. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
aljorge Publicado: Setembro 16, 2013 Autor Publicado: Setembro 16, 2013 que tipo de iluminação devo por ? uma tpa valente ? qual a quantidade de agua que devo de tirar ? Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 16, 2013 Publicado: Setembro 16, 2013 JBL manado é inerte, não é fertil. Mas de qualquer maneira para as plantas que irás pôr e tendo em conta a iluminação que tens até é preferivel não ter camada fertil. Citar
aljorge Publicado: Setembro 16, 2013 Autor Publicado: Setembro 16, 2013 então com quantos watchs deve ter a iluminação para substrato fértil ? Citar
Recommended Posts