Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos!

O meu SCWD anda-me a pregar partidas.

Deixou de fazer corrente alternada e só me envia água por um dos lados (direito).

Desligo e volto a ligar a bomba de retorno e por vezes quando executo este procedimento sai água pelo lado esquerdo, mas rapidamente apenas me volta a sair água pelo lado direito.

Gostaria de saber algumas opiniões acerca do que poderá ser, tendo em conta que apenas tem 2 meses de funcionamento. E será já aconteceu a alguém?

Grato pela vossa atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Boa tarde meu caro Pedro,

Tenho um a funcionar há uns dois ou três anos e nunca deu problemas, no entanto porque não experimentas deixá-lo em água com vinagre durante umas horas e depois liga-lo à bomba na mesma água para ajudar a desencrustar resíduos calcários, se não funcionar tapa a saída dta. para forçar a limpeza do lado esq. Foi a única maneira de arranjar uma bomba que estava completamente encravada pelo calcário.

Um abraço

José António

Publicado:

Obrigado José António

Só hoje tive oportunidade de ver a mensagem, pois só hoje regressei de Braga. De vez em quando sou caixeiro viajante... (trabalho)

Ok. Acabei de arrancar novamente com a bomba. Se o problema persistir, decerto que vou experimentar o vinagre.

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Boa tarde a todos

Já funciona. Tirei-o da sump, coloquei vinagre a "briquei com ele de um lado para outro". Reparei que lá dentro tem uma espécie de esfera que estava na parte superior do SCWD descaído para o lado esquerdo. Pressione-o com uma chave de fendas e... Tá a funcionar a 100% novamente.

Grato pela atenção

Pedro Ferrer