rmgbatista Publicado Setembro 15, 2013 Publicado Setembro 15, 2013 Boa tarde, Estou a planear a montagem de um aquário de 240l, onde irei colocar plantas de baixa e média dificuldade. A fauna, apesar de ainda não estar decidida, deve passar por uns tetras, uns apistos ou talvez um casal de rams. O substrato fértil deverá ser o da JBL. A minha duvida é relativamente a qual o substrato inerte a utilizar. Estava a pensar no JBL Manado mas tenho lido aqui algumas pessoas a dizerem que é muito leve. Actualmente tenho um leve e vejo-me à rasca para conseguir plantar algumas plantas já que elas soltam-se sozinhas. A ideia é ter uns troncos e umas pedras escuras que já arranjei num rio da zona centro. Agradeço as vossas opiniões. Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 (editado) viva! O JBL manado é leve sim, mas penso que com umas pinças não haverá problema no plantio. Estavas a pensar em que outros substratos? cumprimentos kévin silva Editado Setembro 15, 2013 por kevin 69 Citar
rmgbatista Publicado: Setembro 15, 2013 Autor Publicado: Setembro 15, 2013 Sim, pinças é o que eu uso, mas depois de enterrar o caule da planta, ao retirar a pinça a planta acaba por se desprender. Se calhar é falta de jeito meu mas no meu aquário actual tenho o NatureSoil do Oliver Knott e não noto isso. Só que não me apetece encher um aquário de 240l com um substrato que custa 32€ por 3l Citar
rmgbatista Publicado: Setembro 15, 2013 Autor Publicado: Setembro 15, 2013 Estava a tentar perceber se dentro do mesmo tipo de produto, não existirão marcas que sejam melhores, como Tropica, ADA, Dennerle, etc. Citar
kevin 69 Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 (editado) Claro que penso que o ADA aquasoil é o melhor produto em termos de qualidade, agora se não estás interessado em gastar tanto aconselho o pro soil da aquatic nature. É basicamente o mesmo que o ADA aquasoil, só que talvez mais leve em termos de nutrientes. Se quiseres mais info manda pm. Editado Setembro 15, 2013 por kevin 69 Citar
Recommended Posts