rvigas Publicado Setembro 15, 2013 Publicado Setembro 15, 2013 (editado) Boas , venho aqui mostrar os ciclideos sul americanos que possuo neste momento . -2 Heros rotkeil -2 Jack Dempsey (casal) -1 Geophagus steindachneri -2 Crenicichla cincta(casal) Deixo aqui umas fotos: -Heros rotkeil Este e o maior . Este ainda e um pequenote -Jack Dempsey De momento so tenho foto do macho mas brevemente vou tirar da femea. -Geophagus steindachneri É um macho -Crenicichla cincta Macho Femea Casal Espero que gostem . Vou actualizando . Editado Setembro 17, 2013 por rvigas
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 Muito bonitos esses exemplares, podes meter o set up do aquário ? Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
rvigas Publicado: Setembro 15, 2013 Autor Publicado: Setembro 15, 2013 (editado) Muito obrigado Hugo. Sim posso por apesar de que ja sei que o pessoal vai criticar o tamanho do aquário em relação aos exemplares que possuo... Aquario:100x40x35 Filtro: Interno Aquael 700l/h Termostato: eheim 125w Calha: 1 lampada florescente 30 w. Layout: Várias pedras (desde xistos a basalto), dois troncos e dois cocos Flora: Ceratophyllum demersum Caracteristicas da Água: 26ºC, 7.0 PH Fauna:-2 Heros rotkeil -2 Jack Dempsey (casal) -1 Geophagus steindachneri -2 Crenicichla cincta(casal) sei que tenho demasiado peixes para o aquario ... mas ando a tentar despachar os heros e o geophagus neste momento... para o casal de jack dempsey vou arranjar outra casa para eles... Editado Setembro 15, 2013 por rvigas
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 O aquário nem está assim tão mau, tendo em conta que são exemplares jovens. Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
rvigas Publicado: Setembro 15, 2013 Autor Publicado: Setembro 15, 2013 Sim claro , mas o pior e que eles começam a ficar adultos e ficam mais territoriais , como e o exemplo do geophagus e o heros.
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 Pois, uma questão, sabes se quando o macho e a fêmea escavam um buraco é sinal de desova ? Se quiseres ver o buraco vai ao link da minha assinatura. P.S - Desculpa lá a pergunta, mas dá para ver que percebes de ciclídeos. Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
rvigas Publicado: Setembro 15, 2013 Autor Publicado: Setembro 15, 2013 Ja vi que estas no mundo dos nigros.. tenho aqui uma carrada deles tive criação. sim geralmente quando começam a escavar e os dois muito protectores em relação a uma zona especifica do aquario quer dizer que vem ai postura , uma ajuda para acelerar a postura seram as mudanças de agua mais regulares ou de maior quantidade.Isso vai fazer com que a temperatura da agua baixe e induz os peixes a reproduzir.. Ja tenho a uns belos anos ciclideos algumas coisitas que se vai aprendendo ficam...
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 Pois os meus escavam, mas o que é estranho é que depois saem da zona .. Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
rvigas Publicado: Setembro 15, 2013 Autor Publicado: Setembro 15, 2013 As vezes e complicado pois a femea ou o macho pode ainda nao estar preparado ... da lhes tempo . Alimentar bem se possivel com comida viva , tipo larvas de mosquito ou minhocas ... e baixas um pouco a temperatura pode ajudar . os meus reproduziram se o verao todo metidos num taparuere sem filtro ou aquecedor apenas as plantas... e aquilo era ocisa louca de 15 em 15 dias posturas... e uma questão de tempo...
Hugo Santos Costa Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 Comida viva já é mais complicado, mas vou tentar baixar a temperatura para os 26ºc e ver como corre. Obrigado pelas respostas ! Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Diogo Lopes Publicado: Setembro 17, 2013 Publicado: Setembro 17, 2013 Olá, Como bem dizes, esse aquário não dá para esses peixes! As crenis vão acabar por se matar e se não fizerem, crescem pelo menos até aos 20/30 cm...! Vais ter que mudar de aquário, ou de peixes. Abraço, Diogo
rvigas Publicado: Setembro 19, 2013 Autor Publicado: Setembro 19, 2013 Boas , pois ja vi que sim ... para ja separei a femea do macho para ele nao a matar ja que nao a deixava em paz... vou ver se trato disso... Aquario maior esta complicado a estudar e dificil adquirir... Mas talvez pense em especies mais pequenas... para ja deixo vos uma surpres de hoje dos jack dempsey . Obrigado desde ja , agradeço todas as opinioes e ajudas.
Recommended Posts