jcvm Publicado Setembro 15, 2013 Publicado Setembro 15, 2013 Boas tardes, gostava que me tirassem a seguinte duvida, estou a instalar o filtro externo mas não sei de que lado devo colocar os tubos de entrada e de saída de agua, funciona melhor se forem colocados nos vidros de lado ou é melhor no vidro de fundo, devo colocar a saída do mesmo lado da entrada ou em lados opostos???
Jixj1994 Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 Boa tarde. Depende dos gostos, eu pessoalmente tenho no vidro de fundo, e a entrada e saida em lado opostos...Mas penso que estar no fundo no vidro lateral o no canto do vidro traseiro é igual, é uma questão de gosto Abraço Ricardo Faria
A. Ferreira Publicado: Setembro 15, 2013 Publicado: Setembro 15, 2013 Boas, Embora os gostos também mandem, para optimizares a função do filtro convém meter a saida + aspiração numa das laterais e sempre ambas no mesmo lado. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Carduelis Publicado: Setembro 17, 2013 Publicado: Setembro 17, 2013 Bom dia! Eu estava convencido que a saída e a aspiração tinham de estar em lados opostos, para obrigar a circular a água por todo o aquario, evitando que ela ao sair seja imediatamente aspirada (pelo menos uma parte dela)... Rui
André Alves Publicado: Setembro 17, 2013 Publicado: Setembro 17, 2013 Boas, Fiz um esquema simples sob forma a perceberes uma montagem de como eu tenho a certeza que funciona, e é eficaz, por experiência própria: - Filtro Externo in + Out - Bomba de ar 2 extremidades - Circulação continua circular Entrada de agua para o filtro (IN) Saida de agua do filtro (OUT) Bombas de ar para auxiliar na rotação do fluxo circular de água Espero que seja útil Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
A. Ferreira Publicado: Setembro 17, 2013 Publicado: Setembro 17, 2013 Boas, Isso é a circulação à superfície. Pensem assim: De um dos lados têm a flauta à superfície a empurrar a água para a outra extremidade do áqua, ora a água quando lá bate afunda e volta ao inicio, mais funda. Se tiverem a bengala do filtro do lado oposto ao afundar a água é recolhida e só percorreu a superfície do áqua, se voltar ao inicio (flauta + bengala do mesmo lado) percorreu a totalidade do áqua. Em áquas com injecção de CO2 é assim que devemos proceder, para que o Co2 seja dissolvido dentro de água. Se apenas querem arejar/agitar a água, é quase indiferente. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts