tiago31 Publicado Setembro 14, 2013 Share Publicado Setembro 14, 2013 Bom dia pessoal. É o seguinte, a dias comprei um plecko , até ai tudo normal , mas passado uns 2 dias reparei que o plecko e o discu estavam doentes acabando por morrer. Suspeito que tenho sido o plecko que tenha vindo contaminado... A partir dai já fiz TPA'S já mudei quase a agua toda do aquário, já pus vitaminas na água, já pus PH menos e o PH da água não sai do azul ( Tem que estar verde não é)? Que mais posso eu fazer para tentar melhorar o PH da agua? Penso que possa ser as bacterias que mataram os peixes, mas não sei, Preciso de uma ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 Tiago faz um ponto de situação, já falaste sobre isto noutro topico, querias juntar oscar com discus depois,como te tinha morrido tudo ias te virar para os ciclideos, o discu, é um ciclideo. vamos lá ver o que pretendes, poderá ter sido o pleco a trazer algo que possa ter feito isso sim, mas não tem nada a ver com o PH, colocaste vitaminas para quem??? porque é que o PH tem de estar no verde? o que pretendes, diz-nos. Tens de dizer o que pretendes não perguntar como tem de estar o aquario, há peixes que precisam de PH ácidos 5 e outros alcalinos 8 ou mesmo 9. Melhorar o PH em que sentido que especies pretendes. só com esses dados ninguém te poderá dizer seja o que for de como morreram os teus peixes, ou detalhas melhor o que se passou e talvez alguém experiente te ajude a decifrar o que se possa ter passado. Agora explica o que pretendes, e coloca os valores de PH , GH, KH, NO2 NO3, NH4/NH3 e assim talvez te consigamos ajudar. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 Eu quero por lá o oscar, mas neste momento tenho guppis etc mas isso vou dar-los todos e vem o oscar para o meu aquário... Eu retiro um bocado de agua e meço num medidor com um indicador e a cor da azul... Não é suposto ser verde? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 não estou a perceber nada, não tens valores de PH???? Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 O Ph dá azul ou seja se nao estou em erro acima dos 7,5 /8.0 Isso é muito para um oscar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 o ideal é 6.5 a 7, mas tolera na boa os 7.5, mais depressa o teu aqua ou filtro são menos capazes para o manter daqui a algum tempo. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 Ao menos quero dar-lhe um bocado de vida "melhor" pois 80 litros e muito pouco pra ele , depois logo tento arranjar um sitio melhor para ele, mas para já vem para o meu aqua... Mas e o seguinte, eu como dize comprei um plecko e suspeito que ele veio doente e matou-me o discu e o plecko morreu a partir do dia que o plecko veio a agua nunca mais ficou boa, até ele vir nem precisava mexer na agua, a agua estava normalissima, agora nao sei que fazer para baixar o PH... já fervi denovo os troncos 2 vezes, passei-os por agua, troquei quase a agua toda do aquário e continua tudo igual Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 Tiago não nos estamos a entender eu já te disse que nem que o pleco viesse com gripe ou escarlatina , lol isso não alterava o PH, que mais colocaste além do plecostumus Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 Nada... Simplesmente pus o plecko no aquário porque antes dele não pus nada, não comprava peixes a 1/2 meses... Eu quando o pus, pus a aguá em que ele vinha também no aquário... Essa aguá puderia ter vindo com bacterias contaminando a agua toda? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 mede o ph da água da tua torneira Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 Já medi... Dá um Ph baixo , a medir com o indicador deve ficar por volta dos 5. tal e água do poço... Mas eu já troquei basicamente toda a agua do aquário e o PH ficou na mesma acima de 8 , por isso algo me esta a lixar a agua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 que tens dentro do aqua neste momento Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 há possibilidade de tirares fotos? Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 Areia ( na altura que a pus lavei-a bem em baldes, cada porçao lavava 3/4 vezes ou mais até sair agua limpida ) , e tenho troncos , que ao todo já os fervi umas 4 vezes, de resto tenho os peixes, filtro interno e termostato mais nada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 Sim posso tirar uma foto, mas como a consigo por aqui? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 14, 2013 Share Publicado: Setembro 14, 2013 filtro interno e um oscar??? não sei não!!!!! faz uma conta no photobucket e colocas lá depois introduzes o link aqui e já está Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2013 http://s1360.photobucket.com/user/Tiago311/media/IMG_20130914_141724_zps495baa73.jpg.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 21, 2013 Share Publicado: Setembro 21, 2013 (editado) Areia ( na altura que a pus lavei-a bem em baldes, cada porçao lavava 3/4 vezes ou mais até sair agua limpida ) , e tenho troncos , que ao todo já os fervi umas 4 vezes, de resto tenho os peixes, filtro interno e termostato mais nada A areia vai-te subir o ph... se bem que de 5 para 8 é uma grande subida!!! Dizes que fazes TPA's com água de um poço... tens a certeza que o ph é 5 e tal? Normalmente a água de poços é bastante alcalina e não ácida. A minha água da torneira tem ph 7.2 e num aquário com areia de coral como ubstrato apenas sobe para os 7.5... quer me parecer que há algo errado com as tuas medições de ph. O teste não terá passado de validade? Quanto ao pleco e ao discu, o mais provavel é que tenham morrido por falta de filtração decente no aquário. Um filtro interno para esse aquário é muito pouco e acaba por fazer quase só filtragem mecanica e não biológica... daí que ao adicionares o pleco o aquário desequilibro e os peixes acabaram por morrer. Isto é só o que me parece assim pelos dados que deste. Cumps. Editado Setembro 21, 2013 por Micro-Chip Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2013 Eu tiro uma amostra de agua da torneira, e ponho o indicador que é o prodartest PH e o Ph da agua da torneira dá 5.tal ou seja a cor fica amarelada da agua quando ponho o indicador pra ver qual o PH Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2013 A areia vai-te subir o ph... se bem que de 5 para 8 é uma grande subida!!! Dizes que fazes TPA's com água de um poço... tens a certeza que o ph é 5 e tal? Normalmente a água de poços é bastante alcalina e não ácida. A minha água da torneira tem ph 7.2 e num aquário com areia de coral como ubstrato apenas sobe para os 7.5... quer me parecer que há algo errado com as tuas medições de ph. O teste não terá passado de validade? Quanto ao pleco e ao discu, o mais provavel é que tenham morrido por falta de filtração decente no aquário. Um filtro interno para esse aquário é muito pouco e acaba por fazer quase só filtragem mecanica e não biológica... daí que ao adicionares o pleco o aquário desequilibro e os peixes acabaram por morrer. Isto é só o que me parece assim pelos dados que deste. Cumps. Vi agora e a validade so acaba em 2015 por isso está tudo correcto. Mas já agora se puderes-me ajudar, eu tenho um filtro interno de 400L/h , dizes que é pouco para o meu aquário, que tipo de filtro então poderia por para ajudar na filtração? É que na loja aonde comprei dizeram-me que este bastava para o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 21, 2013 Share Publicado: Setembro 21, 2013 Mas já agora se puderes-me ajudar, eu tenho um filtro interno de 400L/h , dizes que é pouco para o meu aquário, que tipo de filtro então poderia por para ajudar na filtração? Para ciclideos, um externo que faça 5x a 10x a litragem do aquário por hora e com uma boa capacidade para matérias filtrantes. Agora, marcas e modelos é uma questão de gosto pessoal e dinheiro disponível! Eu gosto da eheim pela fiabilidade do material, mas os preços não são muito convidativos. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 21, 2013 Share Publicado: Setembro 21, 2013 Já medi... Dá um Ph baixo , a medir com o indicador deve ficar por volta dos 5. tal e água do poço... Mas eu já troquei basicamente toda a agua do aquário e o PH ficou na mesma acima de 8 , por isso algo me esta a lixar a agua Eu tiro uma amostra de agua da torneira, e ponho o indicador que é o prodartest PH e o Ph da agua da torneira dá 5.tal ou seja a cor fica amarelada da agua quando ponho o indicador pra ver qual o PH Agora fiquei baralhado... é água da torneira ou água do poço? A água da torneira por vezes sofre alterações de ph, principalmente no verão em que podem ser obrigados a mudar de local de captação por falta de água. Continuo a achar que uma água com ph de 5 e tal dificilmente fica a 8 no aquário, principalmente após uma TPA generosa. Já agora, qual é o kh da água do aquário? Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2013 A agua que vem da torneira, vem directamente do meu poço cá de casa e o ph e de 5 e tal... Tirei uma amostra de areia do aquario e junteia com os troncos que tinha no aquario num balde e deixeio estar la uns 2 dias e o ph da agua ficou a 7.5 mais ou menos... Nem mais nem menos... Quando ao kh não tenho esse tipo de testes... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 21, 2013 Share Publicado: Setembro 21, 2013 A agua que vem da torneira, vem directamente do meu poço cá de casa e o ph e de 5 e tal... Tirei uma amostra de areia do aquario e junteia com os troncos que tinha no aquario num balde e deixeio estar la uns 2 dias e o ph da agua ficou a 7.5 mais ou menos... Nem mais nem menos... Quando ao kh não tenho esse tipo de testes... Ok. Já agora, só por curiosidade, faz outro teste: tira um bocado de água da torneira para um balde vazio, deixa lá estar 24h e mede o ph. De qualquer forma, se queres água com ph baixo, areia como substrato não é muito boa ideia. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago31 Publicado: Setembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2013 Já fiz isso, inclusive juntei a essa agua os troncos e um bocado de areia do aquário... O ph deu 7.5 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts