Apresentação do aquario


Luiji

Recommended Posts

Boas, já faço parte deste fórum à algum tempo mas só agora apresento o meu aquario mais recente montado em Junho!

 

 

Setup do aquario:

Aquario com um metro de comprimento e com 100l brutos.

Filtro e termostato; Aquarium aquatlantis biobox 2

 

Fauna:

8 neons

5 danios

5 rasbora arlequim

4 guppies

1 espada juvenil

1 ramirezi

3 corydoras albinas

5 otocinclus

1plecostoma

Uma pequena colónia de red cherry

E dez pristela

 

Flora:

Cabomba

Elodea

Valisneria spiralis

Musgo de Java

 

Um que já tenho à anos é este

 

Setup do segundo Aquario

Aquario com 54cm com 50l brutos

Filtro: aquapor aq-300

Termóstato: jager 3604 aquarium heater 100w

 

Fauna:

2 escalares um médio outro pequeno

4 espadas 1 macho 3 fêmeas

2 mollies lira macho

3 corys

 

Flora:

Musgo de Java

 

Tenho outros dois aquarios, um maternidade de 15l e o outro é um Aqua hospital e de reprodução de espécies ovíparas tendo 11l

 

Postarei fotos em breve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luiji.

Já vi que seguiste o conselho de publicar o teu aqua, mas detalha lá melhor isso aquario comp.*larg*alt

tipo de iluminação

Luigi 43 peixes???? sem falar nos camarões, não achas que abusaste??? ai ai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao pequenos, olha para o aquario e diz-me não há muito espaço o único peixe que chega a 5cm é o ramirezi!

A lâmpada do grande é led 015032 e o comprimento é um metro, a largura é 30cm e de altura 35cm.

 

Do outro aqua é 60 cm de comprimento não 54 enganei-me, de largura 30 cm e de altura 30cm

 

Os camarões é só uma pequena colónia ( nao é a colonia inteira que arranjei) e estão sempre nas folhas das plantas a comer restos de comida, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pu-las num aquario a parte para ver se consigo ter mais da mesma espécie, mas só estão lá mais um dia que depois voltam para o Aqua grande!

Os danios estão no Aqua temporariamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o pH do aquário grande? É que guppies e ramirezis vive num pH diferente.

 

Aconselhava-te a passares os escalares para o grande e poderiam ficar com o ramirezi, neóns, rásboras, e algumas corys.

 

Para o outra fazias só viviparos, que tens aí todos do mesmo pH (guppies, espadas, mollies...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH custuma ser neutro mas recentemente mexerem nos canos e agira anda entre os 7,2 e os 7,4.

No outro mais pequeno não sei porquê o pH está a 6,4, 6,6! Talvez seja pelo substrato!

Já pensei nisso mas quero que os guppies cresçam mais um bocadinho antes de estarem com os espadas, que estão enormes enquanto os meus foram criados por mim e ainda estão pequenos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.