Recommended Posts

Publicado

boas .

gostava de saber que tipo de plantas posso ter no aquario de agua quente , e como fazer para que as plantas se desenvolvam no aquario

o objectivo é fazer com que o meu aquario seja oxigenado por plantas ,

Publicado:

Como fonte de oxigénio as plantas dificilmente serão suficientes, A sua função principal, além de decorativa, é consumirem os compostos organicos que se podem tornar venenosos para a fauna.

Podes ter um infinidade de plantas, mas para tal precisas de fazer uma escolha. Ou tens as plantas adequadas ao teu equipamento ou adequas o equipamento às plantas que pretendes ter.

As plantas de aquário dividem-se (grosseiramente) em dois tipos: High tech e low tech. Mais exigentes ou menos.

Para plantas high tech precisas de luz forte, injecção de dióxido de carbono e fertilização adequada.

Para plantas low-tech precisas de luz fraca e.....água :doofywave:

Obviamente que tens sempre o ponto intermédio, pesquisa por aqui tanto nos tópicos fixos como em todos os outros que esclareces as tuas dúvidas.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

pois mas eu sou de cascais e talvez n haja malta aqui perto de qualquer forma não me importo de comprar esse quit so quero saber se esse kit é indicado para a maioria dos peixes de agua quente

Publicado:

pois mas eu sou de cascais e talvez n haja malta aqui perto de qualquer forma não me importo de comprar esse quit so quero saber se esse kit é indicado para a maioria dos peixes de agua quente

Sim apropriado é mas acho muito caro, vai vendo aqui o forum a área dos patrocínios e das vendas.. há quem até ofereça mudas ;)

Cumps,

Bruno

Publicado:

bons dias

eu já encontrei um site onde posso mandar vir plantas mais barato é o pet4you eles tem la plantas e vou mandar vir de la e é muito mais barato vou mandar vir anubias

anubias barteri anubias nana bacopa australis 2 najas indica .

Publicado:

Não sou muito de mandar vir online plantas, gosto mais de vê-las e escolher, mas cada um é como cada qual, e deixa-me dizer-te que aqui na aquariofilia como na generalidade, o barato ás vezes sai ainda mais caro.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, vai ver o feedback no forum "lojas online" e procura por essa loja em questão. Eu não quero dizer nada directamente prefiro que vás ver e tires as tuas próprias conclusões.

Olha para vivos eu confio aqui na malta do forum e no Sr. Vasconcelos do Aquoporto ele faz envios para Lisboa também.

Não estou a dizer para não comprares aí, estou só a dar uma opinião. Cada um é quem é..

Cumps,

Bruno