jpv Publicado Abril 17, 2005 Publicado Abril 17, 2005 Boa Tarde Será que alguêm me ajuda a confirmar esta especie que comprei como Ctenopoma Macul?
Ana Azevedo Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Olá A única forma de te poder ajudar, já que não sei qual é o peixe É dizer-te que o melhor local para colocares este tópico é nos peixes e invertebrados de água doce Fica bem Quase reformada!!
Miguel Figueiredo Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 Boa Tarde Será que alguêm me ajuda a confirmar esta especie que comprei como Ctenopoma Macul? Viva, Não existe nenhuma espécie chamada "Ctenopoma macul"... existem sim o Ctenopoma maculatum e o Ctenopoma caudomaculatum, actualmente designado de "Ctenopoma petherici". Penso que o maculatum não é porque este tem uma macha a meio do corpo. O Caudomaculatum tem a mancha na cauda... exactamente como o teu, portanto provavelmente terás um Ctenopoma petherici embora existam outros Ctenopomas com mancha na cauda. Onde foi que o compraste? Costumam ser peixes raros. Alguns ctenopomas fazem o espantoso malabarismo de andar fora de água com as guelras! Abrem as guelras e usam-nas como pezinhos para ir andando. Isto é mais comum nas espécies do leste africano. No ocidente bamboleiam-se - mas todas (as que conheço) conseguem andar fora de água. Miguel
tiagoPires Publicado: Abril 19, 2005 Publicado: Abril 19, 2005 boas... ele tem akelas antes na barriga como os oguramis? é k não consigo ver bem!!! Abraço Tiago Pires cumprimentosTiago Pires
Recommended Posts