Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde

Será que alguêm me ajuda a confirmar esta especie que comprei como Ctenopoma Macul?

Pic_4679_1.jpg

Publicado:

Olá ;)

A única forma de te poder ajudar, já que não sei qual é o peixe ;)

É dizer-te que o melhor local para colocares este tópico é nos peixes e invertebrados de água doce :)

Fica bem ;)

Quase reformada!!

Publicado:
Boa Tarde  

Será que alguêm me ajuda a confirmar esta especie que comprei como Ctenopoma Macul?

Viva,

Não existe nenhuma espécie chamada "Ctenopoma macul"... existem sim o Ctenopoma maculatum e o Ctenopoma caudomaculatum, actualmente designado de "Ctenopoma petherici".

Penso que o maculatum não é porque este tem uma macha a meio do corpo. O Caudomaculatum tem a mancha na cauda... exactamente como o teu, portanto provavelmente terás um Ctenopoma petherici embora existam outros Ctenopomas com mancha na cauda.

Onde foi que o compraste? Costumam ser peixes raros. Alguns ctenopomas fazem o espantoso malabarismo de andar fora de água com as guelras! Abrem as guelras e usam-nas como pezinhos para ir andando. Isto é mais comum nas espécies do leste africano. No ocidente bamboleiam-se - mas todas (as que conheço) conseguem andar fora de água.

Miguel

Publicado:

boas...

ele tem akelas antes na barriga como os oguramis? é k não consigo ver bem!!!

Abraço

Tiago Pires

cumprimentos

Tiago Pires