PedroMiguel21 Publicado Setembro 12, 2013 Publicado Setembro 12, 2013 boas malta! comprei o meu primeiro peixe no domingo, um Betta macho. ja tinha experiencia em aquarios pois tenho uma tartaruga num aquario de 60x30x35 e vou muda-la para outro maior, sendo que este irá ficar para peixes de agua quente. tenho o betta num aqua mais pequeno temporariamente pois ele irá para o da tartaruga, quando ela sair de lá. mesmo assim o aqua em que está nao é nenhum copo de agua nem algo assim, é razoavel e tem o ph 7, 25ºC de temperatura,tem um pequeno filtro que inicialmente estava com aquela funçao de oxigenar a agua mas tirei essa parte pois mexia mais a agua e eles gostam de pouca agitaçao e o filtro esta no minimo caudal, ha uma pequena circulaçao apenas. alimento-o com sera vipan. no entanto nao tenho tampa e como sempre ouvi dizer que nao eram peixes de se mexerem assim muito em relaçao a outros, nao achei necessario tampa. hoje vou a acender as luzes dos aquas e reparo que nao vejo o betta, procurei atras de uma rocha vulcanica onde ele costuma se esconder, e nada! estava no chao, a 1m seguramente da bancada, no chao! estava pouco humido mesmo, pensei que estava morto. toquei-lhe, e ele mexeu-se um pouquinho, meti-o no aqua e ele nadava de lado em cima e depois a nadar todo torto andou no fundo. as barbatanas estavam com as pontas vermelhas, mas agora nao sei o que possa fazer para o ajudar...alguem sabe o que posso fazer e se é provavel que sobreviva ou nao? agradecido
ThunderDrum Publicado: Setembro 12, 2013 Publicado: Setembro 12, 2013 Os bettas podem ser "saltadores" (felizmente o meu nunca saltou) arranja uma tampa p esse aqua, provisoriamente põe algo a tapar, nem q seja uma caixa de DVD. Espero que ele recupere depressa...faz uma pequena TPA para renovar algum do O2 da água, não tou a ver como ajudar mais... [hr] Zeisses | Aqua 60l
PedroMiguel21 Publicado: Setembro 12, 2013 Autor Publicado: Setembro 12, 2013 ok obrigado! as pontas das barbatanas ja estao da cor normal, mas ele esta parado no fundo do aquario, escondido, se mexer onde ele se esconde vem a tona e volta a nadar muito depressa (deve ser stress) e ao nadar devagar nada de lado...nao sei se será normal, ele nao comeu mas tambem acho que seja normal...pode ser so impressao minhha mas parece que esta a largar algumas escamas (talvez por terem ficado desidratadas, pensei eu que nao percebo nada disso)...qualquer coisa mais que possa fazer digam...
rpereira2009 Publicado: Setembro 12, 2013 Publicado: Setembro 12, 2013 Coloca um pouco de sal na água para ajudar a cicactrizar . E daqui a 2 ou 3 dias deve estar bom
PedroMiguel21 Publicado: Setembro 12, 2013 Autor Publicado: Setembro 12, 2013 pode parecer estupido, mas o que é um bocado de sal? :s so pra prevenir e nao ficar com um aqua de agua salgada lol estou mesmo preocupado com o animal, ja que é o meu primeiro peixe...obrigado desde ja
rpereira2009 Publicado: Setembro 13, 2013 Publicado: Setembro 13, 2013 Uma colher de sopa para 10 litros,
PedroMiguel21 Publicado: Setembro 13, 2013 Autor Publicado: Setembro 13, 2013 (editado) más noticias :s hoje de manha fui ao aquario e estava ele, no fundo, de barriga pro ar praticamente, toquei-lhe e nao se mexe...morreu infelizmente, provavelmente ficou com danos enormes da queda...obrigado na mesma, mas acho que peixes nao é comigo :s Editado Setembro 13, 2013 por PedroMiguel21
ThunderDrum Publicado: Setembro 13, 2013 Publicado: Setembro 13, 2013 Acontece, a mim tambem morreu o 1º Betta, por Ictio e não desisti, já tenho o meu feliz e saudavel há 3 meses! Arranca novamente, com mais conhecimentos, e de preferencia com tampa! [hr] Zeisses | Aqua 60l
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 13, 2013 Publicado: Setembro 13, 2013 Pedro não há que desanimar. não foi por negligência que ele morreu. Espera até vagares o aqua da tartaruga, lava-o mesmo muito bemmmmmmm. e depois colocas o aquario a ciclar depois de tudo bem feito, compras depois outro betta, ou outros peixes, ou quem sabe dedicas esse aquario a uns neocaridinas davidi red cherrie ( lá estou eu a puxar a brasa à minha "sardinha", lol) Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
PedroMiguel21 Publicado: Setembro 13, 2013 Autor Publicado: Setembro 13, 2013 (editado) é melhor esperar ate mudar a tarta mesmo...tambem nao deve faltar um mes, no maximo, porque ja tenho tudo pra começar a trabalhar na nova casa dela, e vou começar a fazer o meu filtro DIY e depois ja esta tudo a andar bem...mas pronto, ate la vou me informando melhor sobre os bettas que sao dos peixes mais belos que conheço, embora conheça poucos e pena serem agressivos (muito) senao ia ser so bettas no aqua :D obrigado malta, no fundo ele morreu nao por falta de cuidados, foi mesmo o detalhe da tampa...o que vale e que ao menos tinha lhe tirado umas fotos durante o seu exercicio do espelho pra mostrar bem as barbatanas Editado Setembro 13, 2013 por PedroMiguel21
Recommended Posts