Recommended Posts

Publicado

Estou a pensar montar um lago no Verão e tenho muito espaço para o fazer. A dúvida principal consiste em decidir se o vou fazer com tela impermeável ou comprar uma estrutura pré-formada.

Gostava de saber a opinião de alguém com experiência própria, o que aconselham e, já agora, o sistema de filtragem preferido.

No caso de optar pela tela, qual a vossa experiência e que tipo de filtro se pode usar?

No local onde vou colocar o lago tenho poço, por isso também posso optar pelas mudanças de água regulares...

Aguardo a vossa opinião.

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Como tive a mesma ideia comecei a recolher informações na internet e posso dizer-te que encontrei um tópico espectacular, para alguém que como nós quer montar um lago no jardim. Este fórum brasileiro é muito bom e ao contrário de algum pessoal aqui no fórum, dão dicas muito boas. É um curso de montagem de lagos.O link é este que coloquei em baixo

:)

http://www.aquaforum.com.br/phpBB2/viewtop...php?p=1162#1162

Saudações aquariofilas

Publicado:

Muito obrigado alex! :)

O site é realmente muito porreiro!

Vou lê-lo com atenção!

Se entretanto encontrar mais alguma informação interessante porei aki neste tópico, para que também possa ser-te útil!

Um abraço!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Viva Esticoin, tudo depende do que imaginas gastar, o que é directamente proporcional á durabilidade do lago.

Estruturas pre fabricadas, são as mais faceis de montar, mas quanto a mim algo caras.

O mais duradouro é certamente a tela para lago que podes encontrar em diversas espessuras, têm uma vantagem quanto aos lagos feitos em betão, quando há movimentação do solo, a tela acomoda-se, enquanto que o betão racha concerteza, e não são precisos muitos anos até que te apareçam as primeiras fugas de água.

Tens, ainda uma alternativa mais economica, a tela de plastico para estufas (transparente), desde que prepares bem o solo, retires todas as pedras e tenhas uma camada de areia por cima da terra, este plastico serve perfeitamente. Podes encontra-lo em grandes casas de produtos agricolas ou para jardim.

Quanto á filtragem funciona como o aquário, mecanica, biológica e se quiseres quimica. tambem deves seguir a regra das TPA´s

No lago tens um grande adversário, o SOL, se não mantiveres a qualidade da água em condições, o teu lago no verão transformar-se-á, num belo prato de caldo verde, esteticamente não é agradavel......

Se o lago rondar os 5000 litros por exemplo, aconselho-te a teres no minimo uma bomba que te faça, 5000 lt/h

O filtro de U.V. é opcional, mas dá uma grande ajuda no combate ás algas e na manutenção da boa qualidade da água.

Boa sorte, para o projecto

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Também estou com ideias de montar um pequenino lago (fonte) de jardim, boa ajuda este tópico.

Era interessante que quem tem lagos/fontes de jardim disponibilizasse umas dicas e/ou fotos para o pessoal aprender.. :twisted:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!