Esticoin Publicado Abril 17, 2005 Publicado Abril 17, 2005 Estou a pensar montar um lago no Verão e tenho muito espaço para o fazer. A dúvida principal consiste em decidir se o vou fazer com tela impermeável ou comprar uma estrutura pré-formada. Gostava de saber a opinião de alguém com experiência própria, o que aconselham e, já agora, o sistema de filtragem preferido. No caso de optar pela tela, qual a vossa experiência e que tipo de filtro se pode usar? No local onde vou colocar o lago tenho poço, por isso também posso optar pelas mudanças de água regulares... Aguardo a vossa opinião. Citar Pedro Cruz (APC87)
alex Publicado: Abril 17, 2005 Publicado: Abril 17, 2005 Como tive a mesma ideia comecei a recolher informações na internet e posso dizer-te que encontrei um tópico espectacular, para alguém que como nós quer montar um lago no jardim. Este fórum brasileiro é muito bom e ao contrário de algum pessoal aqui no fórum, dão dicas muito boas. É um curso de montagem de lagos.O link é este que coloquei em baixo http://www.aquaforum.com.br/phpBB2/viewtop...php?p=1162#1162 Citar Saudações aquariofilas
Esticoin Publicado: Abril 17, 2005 Autor Publicado: Abril 17, 2005 Muito obrigado alex! O site é realmente muito porreiro! Vou lê-lo com atenção! Se entretanto encontrar mais alguma informação interessante porei aki neste tópico, para que também possa ser-te útil! Um abraço! Citar Pedro Cruz (APC87)
RCorreia Publicado: Abril 18, 2005 Publicado: Abril 18, 2005 Viva Esticoin, tudo depende do que imaginas gastar, o que é directamente proporcional á durabilidade do lago. Estruturas pre fabricadas, são as mais faceis de montar, mas quanto a mim algo caras. O mais duradouro é certamente a tela para lago que podes encontrar em diversas espessuras, têm uma vantagem quanto aos lagos feitos em betão, quando há movimentação do solo, a tela acomoda-se, enquanto que o betão racha concerteza, e não são precisos muitos anos até que te apareçam as primeiras fugas de água. Tens, ainda uma alternativa mais economica, a tela de plastico para estufas (transparente), desde que prepares bem o solo, retires todas as pedras e tenhas uma camada de areia por cima da terra, este plastico serve perfeitamente. Podes encontra-lo em grandes casas de produtos agricolas ou para jardim. Quanto á filtragem funciona como o aquário, mecanica, biológica e se quiseres quimica. tambem deves seguir a regra das TPA´s No lago tens um grande adversário, o SOL, se não mantiveres a qualidade da água em condições, o teu lago no verão transformar-se-á, num belo prato de caldo verde, esteticamente não é agradavel...... Se o lago rondar os 5000 litros por exemplo, aconselho-te a teres no minimo uma bomba que te faça, 5000 lt/h O filtro de U.V. é opcional, mas dá uma grande ajuda no combate ás algas e na manutenção da boa qualidade da água. Boa sorte, para o projecto cumps, Rui Correia Citar Rui Correia
jokofar Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 Também estou com ideias de montar um pequenino lago (fonte) de jardim, boa ajuda este tópico. Era interessante que quem tem lagos/fontes de jardim disponibilizasse umas dicas e/ou fotos para o pessoal aprender.. Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Recommended Posts