Primeiros Passos Neste Mundo


Recommended Posts

Tiago nicolau já te disse o que tinha a dizer cabe a ti decidires. já agora pergunta o porquê de não colocar as plantas, porque acha que não é seguro, já agora gostava de saber.

Além do mais meteres do princípio ou dias depois é o mesmo só com a diferença que vais fazer mais porcaria a mexer no substrato pois o aqua dias depois está na mesma se matasse as plantas de inicio matava também dias depois, além disso devem estar de inicio para também terem tempo de se segurarem melhor ao substrato caso seja o caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow obrigado a todos pelas vossas partilhas de inteligencia!Sem voces eu nao era nada ahaha

 

Obrigado e Abraços! Sempre que tiver alguma dúvida eu irei postar aqui e qualquer comentário sera sempre lido tal como foi feito ate agora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago nicolau já te disse o que tinha a dizer cabe a ti decidires. já agora pergunta o porquê de não colocar as plantas, porque acha que não é seguro, já agora gostava de saber.

Além do mais meteres do princípio ou dias depois é o mesmo só com a diferença que vais fazer mais porcaria a mexer no substrato pois o aqua dias depois está na mesma se matasse as plantas de inicio matava também dias depois, além disso devem estar de inicio para também terem tempo de se segurarem melhor ao substrato caso seja o caso.

É como tudo na vida, precisamos de assimilar as opinioes e fazer a nossa, e eu gosto de saber todas as razoes antes de formar a minha opiniao :)

 

A tua parece a mais válida, pois o dono da loja admitiu que nao se sentia á vontade com plantados, apenas os cuida para venda, e é o que ele faz, como medida de precaução para dar tempo á água de ser filtrada (assumo eu, pois ele não me explicou a fundo a razão de pensar assim)

 

Sendo assim mais vale comprar as plantas que tiver de colocar, se bem que é inedvitável fazer a porcaria pois nem todas vao ser plantadas no inicio :)

 

Obrigado pela ajuda neste caso :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo queres tapetes , então esquece os camarões, foi o que eu fiz, pois precisas de fertilizações e isso não é nada bom para eles, sem falar no co2, com camarões, tapetes só de rato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.thegreenmachineonline.com

Vi plantas neste site para saber quais as que eu queria e tem boa variedade realmente,

 

Vê e decide por ti quais as que mais gostas :D

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago essas plantas são da tropica podes ver directamente no site da tropica e da dennerle, destas duas é de onde vem a maioria das plantas.

deem uma vista de olhos pelos sites e tirem ideias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo SS Conceição, sobre o caso do "tampão" que falamos ontem.. O que quis dizer com estabilizar os parâmetros e estabilizar em números certos e evitar oscilações foi de certa maneira isso que disseste, temos de estabilizar os parâmetros em níveis ideais. O NH3, NH4 e NO2 sempre a zero e o NO3 entre 5-10 mg/L. Faltou sim dar essa informação da minha parte e talvez tenha feito uma má escolha de palavras

 

As opiniões acerca das TPA's são muito diferentes de pessoa para pessoa, há quem até nem as faça. No meu caso fazia de 30% porque tinha 8 neons e muitas plantas num aquário de 37L e o filtro não aguentava muito, mas mesmo depois de ter comprado outro filtro continuei com 30 sem problemas.. mas cada caso é um caso

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente, mas tiras qualidades á água que tens e não só cada semana obrigas os peixes a habituarem-se á nova água que se for 10% quase nem se nota mas 30% já sentem, mas como disseste cada um tem a sua maneira, sendo assim podes dar como opinião , não como generalizado, mas já agora bruno e os aquas onde andam as fotos do desafio para apresentar os aquas, mesmo que ainda não tenha nada colocas a foto dele falas do que vais utilizar e depois vais actualizando consoante vás introduzindo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal hoje andei a ver umas lojas e encontrei um peixe que achei bastante fixe mas que nunca tinha visto em nenhum aquario ca do forum...é o peixe fantasma ou faca fantasma nao tenho a certeza,no entanto fica aqui uma foto

 

http://img.alibaba.com/photo/117453382/black_ghost_fish.jpg

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é o peixe faca, chamam o assim pelos movimentos que faz ao nadar, mas fica muito grande se procurares em aquarios de monster fish , vais encontrar de certeza, mas esquece lá isso no teu Aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.