Um 'pequeno' acidente


psy_chic

Recommended Posts

Primeiro post da minha parte e logo para colocar um problema...

Tenho um pequeno aquario (40l) com dois kinguios (ja sei que me vão falar do tamanho do aquario e desta especie e tudo, mas nao se preocupem que, se tudo correr como previsto, vou passa-los para um maior)

 

Dizia eu.... Tudo corria bem, química da agua ok, tpa semanais de 20% aprox... O meu filho de 4 anos felicíssimo (foi uma prenda p ele)... Ate q hoje ele decidiu, na confusão e pressas matinais, dar sozinho comida aos seus amigos (coisa q n o deixo fazer sem supervisão)... E pôs IMENSA comida... Chamou-me e disse ' os peixes estão numa festa!' Tal n era a quantidade de comida q parecia uma tempestade de conffettis... Céus! Pânico, mas sem tempo para fazer nada de jeito... Ainda tentei apanhar alguma comida, mas ja estava por todo o aquario...

 

Quando chegamos à tarde podem imaginar o triste espectáculo... Peixes paradinhos... Agua totalmente turva...

 

Decidi fazer uma tpa de emergência ( tinha feito a semanal ontem) ... Mas decidi tirar tipo 50% da agua... O que fez com q tenha de ter posto agua directamente da torneira (normalmente deixo um ou dois garrafões de agua de uma semana p a outra)

 

A agua continua turva, embora melhor... Mas n sei o q vai acontecer aos peixes...

 

O que posso fazer mais?!

 

Thanks!

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Editado por psy_chic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rezar, pois já fizeste o que podias, não tens acondicionador de água?, ajuda a retirar a cloramina da água.

Mas não vai ser fácil, estando eles na situação em que estão.

Agora é esperar, coloca já 20% que costumas para as tpas nos garrafões e daqui a 2 dias fazes outra tpa e depois mais 2 dias para ver se a coisa vai lá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

50% de agua direta da torneira é um bocado mau (por causa do cloro que ela contêm) para os peixes e para a colónia de bacterias.

Se tiveres sorte a agua turva pode ser da morte das bacterias e os peixes recuperam do choque...

Se tiveres o condicionador de agua podes colocar um pouco direto no aqua para ver se safas os peixes (acaba por tratar a agua e reforçar as defesas dos peixes).

Como já foi dito podes sempre fazer mais tpa (com agua sem cloro e nas condições em que vinhas fazendo normalmente) assim que possível.

(eu às vezes deixo a agua apenas dois dias de repouso mas vou mexendo a agua nos recipientes e tiro-a com pressão máxima)

Também aconselho uma seria e diária sifonagem do fundo do aquário nesta semana...

 

Boa sorte

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte é o que eu espero ter lol

 

Nao foram 50% de agua da torneira, eu tinha dois garrafões cheios de ontem... Menos mau... Hoje nao consegui comprar o acondicionador mas vou comprar ASAP

 

Pensei em fazer tpas diárias, pelo menos durante uma semana... Vamos ver!

 

O meu filhote ficou em pânico de tanto que ralhei com ele! Tadito... Sei q foi sem maldade, mas mesmo assim tem q perceber q nao estamos a falar dos brinquedos dele e que o que ele faz aos peixes pode ter consequências graves...

 

Vou adicionar o Aqua filter activ...

 

Obrigada :)

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk - now Free

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não haja casualidades neste caso, tadinhos dos peixes tiveram overdose de festa :(

Pode ser que neste mal todo, o filhote tenha aprendido a lição :)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.