K@LIMERO Publicado Novembro 17, 2003 Publicado Novembro 17, 2003 Boa tarde ... gostaria de perguntar a vossa opinião acer da maneira de gerir as coisas...é que os escalares que tenho desde a semana passada já desovaram, mas fizeram-no no vidro, logo não posso retirar os ovos...qual será a melhor maneira? Retiro os peixes ou deixo as coisas como estão...? JP
Joel Fernandes Publicado: Novembro 17, 2003 Publicado: Novembro 17, 2003 claro que podes tira-los....arranja uma lâmina fininha e cuidadosamente,fazendo-a deslizar,retiras os ovos....não te esqueças é de por uma rede por baixo à medida que os retiras....depois transfere-os para outro aqua.... embora outros possam não concordar,eu acho melhor transferires os ovos.... boa sorte
anibal-mota Publicado: Novembro 17, 2003 Publicado: Novembro 17, 2003 Olá K@limero!! Parece que estás com sorte!! Deves mudar os ovos para outro aquario da seguinte forma: colocas alguma água do aquario dos pais noutro aquario depois, com um tubo dos do ar começas a passar água do aquario dos pais para o outro, e ao mesmo tempo vais aspirando os ovos, é facil. Boa sorte Anibal Mota
RuiC Publicado: Novembro 17, 2003 Publicado: Novembro 17, 2003 Olá Coloca uma pedra mais ou menos no local onde eles desovam Assim, na próxima desova, será mais fácil retira-los. :D Atenção: A água do aquário para onde colocas os ovos, retira-a do aquário do progenitores. A transferência dos ovos tem de ser rápida se estes ficarem todos brancos passadas 3 horas, esquece esta postura. . . ><)))º< ~ >()º>
K@LIMERO Publicado: Novembro 17, 2003 Autor Publicado: Novembro 17, 2003 mas como é que eu aspiro os ovos se estes estão no vidro do aqua, acham que eles podem ser aspirados mesmo estando colados ao vidro?
Madiques Publicado: Novembro 17, 2003 Publicado: Novembro 17, 2003 Eu preferia utilizar o método utilizado pelos pais escalares, que é abanar a água junto aos ovos de forma a faze-los soltarem-se depois terás de colocar uma rede, apanhando-os à medida que se vão soltando. Espero ter ajudado In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
RuiC Publicado: Novembro 18, 2003 Publicado: Novembro 18, 2003 mas como é que eu aspiro os ovos se estes estão no vidro do aqua, acham que eles podem ser aspirados mesmo estando colados ao vidro? Nota-se que é novo no assunto, mas podes experimentar o método da sinfonagem. Um pedaço de tubo de ar, serve. Assim, tocas ligeiramente nos ovos, e pela sucção estes são aspirados. Ou: se o casal está só no aquário, deixa tudo acontecer ao natural. Boa sorte . . ><)))º< ~ >()º>
Valter Silva Publicado: Novembro 18, 2003 Publicado: Novembro 18, 2003 Viva! Eu deixava-os com os pais.... pelo que li noutro post teus esses escalares ja' puseram ovos noutras ocasioes, logo ja devem ter alguma experiencia.... Eu tentava...... Para a proxima arranja-lhes um local de postura atrente, para poderes controlar melhor o que vais fazer aos ovos. Ve este topico: http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...ighlight=#13547 Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts