Recommended Posts

Publicado (editado)

Aconselham-me a ter crystal red num Aqua com 150l tendo os seguintes peixes:

Otos (5)

Guppies ( 1 casal)

1 espada juvenil

9 neons

5 arlequins

1 ramirezi

9 pristela

3 corys albinas

E como plantas:

Valisneria spiralis

Cabomba

Elodea

E arranjo feto de Java que tenho na maternidade dum Aqua de 15l.

Editado por Luiji
Publicado:

Não aconselhava nem uns nem outros, pois o ram vai-se divertir á grande com eles, mas por pouco tempo.

eles vão sempre andar escondidos e com stress, mas a especie mais facil para começar é os red cherry

Publicado:

Sim e muito mais baratos talvez mude o RAM para o Aqua que tenho com ciclideos e grandes espadas

Publicado:

Aconselham-me a ter crystal red num Aqua com 150l tendo os seguintes peixes:

O Paulo já te respondeu. Não serão mesmo os melhores para primeiros camarões.

Mas fiquei curioso sobre o conselho. Isso foi numa loja?

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

O conselho foi dum amigo ter num aquario rasoavelmente grande e grandes ou tenho um de 60l com ciclideos ou outro de 150l com tetras e outros animais pacíficos e um ramirezi.

Eu quero uns camarões que se reproduzam portanto não me importo de começar com os red cherry mesmo que perca alguns, acontece sempre no inicio.

Publicado:

Sim mas o de 60l tem poucos tem 3 corys 2 escalares juvenis e três espadas e recentemente quis ter um aquario maior mas com grandes cardumes de pequenos peixes. Quero ter camarões que se reproduzam para ter uma grande colónia sem ter de estar sempre a comprar

Publicado:

com o que tens no aqua não vão ser grande colónia, pois vão estar sempre em stress e não vão criar muito, além de que se criarem muito vão dar nas vistas e os amiguinhos que vivem lá, começam a adaptar-se a outro tipo de comida, a viva.

Publicado:

Sim eu pensei nisso e em principio eu ou vou vende-los ou doá-los, eu só quero mesmo ter ramirezi. escalares são bonitos à meses que os tenho e queria continuar com eles mas crescem muito enquanto nao estiverem grandes fico com eles. Continu-o a querer um Aqua de pequenos peixes e grande variedade.

Publicado:

boas,

só para teres uma ideia tenho um comunitário com (talvez mais de 500 red cherries)

tenho o sistema densamente plantado. Os camarões reproduzem como pipocas com muitos lugares para se esconder. Os neons e as rásboras passam o dia no marisco, tudo o que é pequenino e tiver o azar de nadar livremente acaba no 'prato'. Só as corydoras e os ancistrus é que ainda não os vi comer marisco de resto vai lá tudo papar!

Publicado:

Eu isso já posso fazer e o meu ram é muito manso dizem que comem caudas de neons e os meus não tem a cauda comida.

Pus também uns guppies e espadas juvenis de 2cm e o ram não lhes fez mal quem os molesta inofensivamente são os danios!

Publicado:

Outra duvida quando os camarões largam a "pele" o que fazes andas sempre a tirar as peles do Aqua?

Publicado:

Luiji. Faz as perguntas aqui no teu tópico, ainda por cima tem tudo a ver com ele.

Agora respondendo a tua pergunta, C, B, A, S, S+,SS, SSS São grades, os Ć são a grade mais baixa, muito vermelho pouco branco e pouco solidas as cores, a SSS tem muito branco e pouco vermelho, mas encontras na área CAMARÕES um tópico que mostra como saberes quais são

Publicado:

Queria já dizer que arranjei 15 red cherry e estão num aquario com 7,5l, em breve irão para um Aqua maior sendo este o comunitário, a maternidade ou um Aqua de 11l.