xixamokujdombo Publicado Setembro 7, 2013 Publicado Setembro 7, 2013 Boa tarde a todos. Gostava que me dessem uma dica ou solução para segurar um tronco no sitio, passo a explicar. estou prestes a começar com um novo layout e para isso tratei um tronco do seguinte modo, 2 meses submerso num tanque, 1 hora a ferver numa lata de 20 litros mas o que reparei foi que quando tirei o tijolo que tinha em cima a fazer peso para estar submerso no tanque ele veio logo ao de cima!!! talvez devido a qualidade da madeira (salgueiro). A solução que me ocorreu foi de colar o tronco com silicone ao fundo do aquario. Será esta uma boa solução? Deem as vossas opinoes/dicas.... obrigado a todos. Se o possível está feito, o impossível vai se fazer... AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.
paulo7 Publicado: Setembro 7, 2013 Publicado: Setembro 7, 2013 Se o ferveste durante uma hora é normal que ele flutue, mete-o de molho que ele acaba por ir ao fundo ao fim de uns dias,digo eu.
linus84 Publicado: Setembro 7, 2013 Publicado: Setembro 7, 2013 Boas A tua ideia não é má mas se pensares no futuro, um dia q queiras remodelar o layout podes vir a ter a andar a raspar o silicone do tronco e afins. já para n falar q terias que colar o tronco e esperar q estivesse tudo seco para começares a montar o layout. O que eu costumo fazer é amarrar umas pedras na parte debaixo do tronco e esconder isso com o areao e isso por si só já faz com que o tronco fique cm quero. Uso sempre fio de pesca pq assim n se ve muito e ao fim de um tempo corto e retiro o fio com cuidado para n remecher muito no areao. Cumprimentos Adelino Santos
paulo7 Publicado: Setembro 7, 2013 Publicado: Setembro 7, 2013 Podes também meter umas pedras em cima dele de modo que fique na posição que tu queres e depois e so tirar as pedras de cima dele.Eu já fiz isso mas depois acabei por nem tirar as pedras porque gostei do efeito.
xixamokujdombo Publicado: Setembro 7, 2013 Autor Publicado: Setembro 7, 2013 ola, boa noite a todos. Sim eu também tinha pensado em por umas pedras por cima mas quando tive o tronco no tanque tinha um tijolo e ainda tive de por uma barra de ferro em cima porque a força que o tronco fazia para vir a superfície era muita e só o tijolo era pouco. Dai eu estar a magicar outras alternativas as pedras. Se o possível está feito, o impossível vai se fazer... AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.
Octavio1969 Publicado: Setembro 8, 2013 Publicado: Setembro 8, 2013 Boas. Eu no meu tronco como tinha uma tendência de flutuar na base dele prendi um pedaço de cerâmica dessa para o chão(azulejo) com uma braçadeira de plástico e depois foi tapado a cerâmica com areão está porreiro.
xixamokujdombo Publicado: Setembro 9, 2013 Autor Publicado: Setembro 9, 2013 Hoje ja experimentei a colar dois bocados de raiz e parece que ficou porreiro. Amanha vou colar o resto, é a unica forma que eu encontrei para segurar a raiz e o tronco sem vir tudo a superficie. Espero nao me vir a arrepender. Obrigado por terem dado as vossas opinioes mas vou ter de arriscar da maneira que me garante o resultado esperado. Se o possível está feito, o impossível vai se fazer... AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.
GoncaloSilvestre Publicado: Setembro 9, 2013 Publicado: Setembro 9, 2013 (editado) Tinhas um tijolo e uma barra de ferro para o manter submerso...e agora colas com silicone para o manter submerso. Tens tampa no aquário?já imaginaste acordar a meio da noite com um valente estrondo porque o silicone nao aguentou a flutuabilidade?a pressa é o pior inimigo da aquariofilia. Editado Setembro 9, 2013 por GoncaloSilvestre Fotos Videos
xixamokujdombo Publicado: Setembro 10, 2013 Autor Publicado: Setembro 10, 2013 Tinhas um tijolo e uma barra de ferro para o manter submerso...e agora colas com silicone para o manter submerso. Tens tampa no aquário?já imaginaste acordar a meio da noite com um valente estrondo porque o silicone nao aguentou a flutuabilidade?a pressa é o pior inimigo da aquariofilia. Gonçalo, por acaso nesta montagem, devido às alterações que vou fazer na iluminação, não vou por tampa no aquario. De qualquer das maneiras não é por isso, que o que tu dizes que pode acontecer vai deixar de acontecer, talvez tirando só a parte do "valente estrondo" lol, mas passo a explicar o meu raciocínio. Junto umas fotos para se perceber melhor a minha ideia. Como podem ver (mal) nas fotos (telemóvel), o tronco tem 7 pés que assentam no fundo do aquario, ora os 2 meses que ele esteve submerso com um tijolo e uma barra de ferro em cima, a força ascendente que exercia, não estava distribuída uniformemente pelo tronco, ou seja, um bocadinho mais para a esquerda ou direita e ele rodopiava nele mesmo o que o fazia vir à tona, tive de o amarrar ao tijolo e este à barra de ferro para o conseguir manter submerso. Na minha ideia, se eu colar cada pé com silicone, (são 7 pés), a força ascendente vai estar distribuída uniformemente (+ ou-) por todo o tronco, e como a força que o aguenta no fundo está na base e não no topo ele não vai ter tendência em rodopiar ele logo a força exercida vai ser menor. Com esta teoria toda espero que de certo na pratica e que não aconteça o que dizes Gonçalo. Percebes agora a minha logica da batata Ando à quase um ano a juntar material para poder arrancar com o projecto e não estou mesmo nada a querer adiar por mais não sei quantos meses a montagem por causa dum tronco. Se o possível está feito, o impossível vai se fazer... AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.
João Abóbora Publicado: Setembro 10, 2013 Publicado: Setembro 10, 2013 Silicone e madeira, não costuma resultar muito bem... Tenta arranjar umas placas de xisto, fazes um buraco em cada uma e com um parafuso, prendes uma em cada parte do tronco que toca no chão. Fazem de ancora e podes ter o tronco na posição que queres. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
xixamokujdombo Publicado: Setembro 10, 2013 Autor Publicado: Setembro 10, 2013 Boa tarde Joao, essa e capaz de ser uma boa alternativa a minha primeira opçao. Axo que ainda tenho la para casa uns bocados de xisto de outra montagem que eu tinha. Vou tratar disso eta. ver como resulta. Se o possível está feito, o impossível vai se fazer... AHAHA!!!! O meu nome é mesmo Luís.
Recommended Posts