Jlourenco Publicado Setembro 6, 2013 Publicado Setembro 6, 2013 Boa noite, Hoje vi que tinha uns bichinhos estranhos no aquário. Dei conta disto no filtro. São brancos e muito mas mesmo muito pequenos. Parecem lêndeas mas saltam como as pulgas de uma parede do filtro para outra. Alguém sabe o que pode ser isso? o que devo fazer? Amanha de manha já vou trocar a agua do aquário na totalidade. Muito obrigado Cumprimentos Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Serão planárias? São idênticas a isto? Trocar água na totalidade é pior erro que podes fazer! A troca da água não serve para remover estes bichinhos. Dá-nos mais info e setup para avaliar melhor a situação. Cumps Citar
Jlourenco Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Boas, Eu coloco uma foto com os bichos. Pois eu sei que mudar a agua na totalidade nao é bom, mas como posso fazer para me livrar disso? Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Diz-me uma coisa, tens isso no aquário ou no filtro? Citar
Jlourenco Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Boas. O meu filtro é um biobox acho eu e eu vi isso no filtro. Aquilo são umas coisas parece que triangulares brancas e que saltam de um lado para o outro. Não dá para apanhar isso muito bem em foto porque são mesmo pequenos. Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2 Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Então se é no filtro já queres trocar a água toda para quê? Vamos com calma e por outro caminho. Experimenta fazer uma troca de água de 20% e lavar as matérias filtrantes nessa mesma água da TPA. Abraço Citar
Jlourenco Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 OK. Amanhã vou tratar disso e depois deixo aí novidades em relação ao resultado. Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2 Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 7, 2013 Publicado: Setembro 7, 2013 Boas, Pesquisa por "ostracods" e verifica se não é isso... Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
PedroM Publicado: Setembro 7, 2013 Publicado: Setembro 7, 2013 Boas, para mim o que tens nos viros são Turbellarias, conhecidas vulgarmente como planárias. São Inofensivas. Provavelmente existe demasiada carga orgânica na água. Coloca menos alimento na água e faz mudanças maiores/mais regulares que isso estabiliza. Citar _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Recommended Posts