Recommended Posts

Publicado

Boas, antes de tudo peço desculpa se repetir alguma pergunta que já tenha sido debatida em demasia aqui no forum (juro que já estou nas pesquisas à algum tempo).

Eu faço parte daquele grupo de aquariofilistas de água doce que de repente decidiu "triplicar" os custos e mudar para água salgada.

Tenho um aqua comp-120 alt-50 profundidade-40 e pelo que eu já percebi vou ter de o furar e penso que a coluna seca será a melhor opção. Encontrei uma loja que me instalará uma coluna seca e fará os 2 furos...o furo de saida deverá ter 50 cm (se não estou enganado) o de retorno ainda não sei:(

Pretendo montar um aqua com capacidade para corais duros.

1-Bomba de retorno- EHEIM COMPACT PLUS 2000 ?? suficiente?

2-Iluminação- Tenho 2 boas opções mantendo o 1 w/L. 1 calha só com leds e outra com 4x54 w t5 + 4 leds. Trará algum beneficio em ter os 2 tipos? t5 e leds?

3- o meu armário não é muito alto, o que significa que a sump poderá ter no máximo 90x40x35...será suficiente?

4- Bomba de circulação- Deverá ter um fluxo entre 2500-3000, se não estou enganado, alguma sugestão? A loja que costumo frequentar tem vortech, Seio, Polario e TMC.

5- Escumador, estava virado para comprar um TMC ou Deltec. Alguma sugestão? o armário do meu aqua tem 50 cm de altura, o ecumador cabe lá certo?

Obrigado a todos, principalmente aos que tiveram paciência para ler este longo post.

Anseio por respostas para que possa avançar com isto :)

xico

Publicado:

Ola,

A minha opinião:

1 - Chega perfeitamente

2 - Esses 4 leds devem ser só para servir de moonlight. Se queres duros tens que ter uma calha boa, com bons reflectores, ou seja, uma Ati

3 - Chega perfeitamente

4 - Se puderes Vortech sem duvida (unica desvantagem é ser um pouco ruidosa)

5 - Os Tmc são bastante fracos. A altura do armario vai-te limitar bastante na escolha do escumador. Assim de repente não estou a ver nenhum que caiba ai...

Publicado:

Obrigado pela resposta:)

Portanto em relação à iluminação devo esquecer os leds?

Pois pelo que eu estive a ver as ATI são mesmo muito boas... o problema é o preço que duplica. :(

Em relação ao escumador estou a ficar realmente assustado! Parece que o armário devia ter mais 10 cm! Deverei optar por aqueles escumadores que ficam presos ao vidro ou um interno? ou começar-me a mentalizar que vou ter de trocar de armário?

Cumprimentos

xico

Publicado: (editado)

Tunze DOC Skimmer 9006 e deltec mc 500... estes cabiam... que acham?

Editado por xic0

xico

Publicado:

Trocar de armario é que era...

Vais sempre ter problemas se acesso. Mesmo para limpar a sump não me parece muito pratico