Tiago Azeredo Publicado Setembro 6, 2013 Publicado Setembro 6, 2013 Bom dia a todos, como podem ver em outros tópicos iniciados por mim, este ano fiz o meu primeiro lago na zona de Baião, de aproximadamente 4000 litros em lona, uma profundidade máxima de 1,2 metros, uma bomba laguna 6000 litros/hora, um filtro caseiro feito a partir de uma barrica e um filtro uv. Todo o sistema tem estado a funcionar desde as 8 da manha até as 22 horas. Acham que é muito tempo? No inverno quanto tempo deverei colocar a bomba e filtros a funcionar? Como se está aproximar o outono, julgo ser a altura de começar a pensar na manutenção do lago de forma a preparar-se para o Inverno. As minhas duvidas são: No Inverno deverei tirar as plantas que tenho no lago? Elas aguentam o inverno frio e com geadas? As plantas que tenho no lago são: Pontederia cordata, Pygmaea Baby Red, Nymphaea Chromatella, sombras chinesas, jacintos de água e lírios. Que me aconselham a fazer de forma a preparar o lago para um inverno frio? Aguardo pelos vossos conselhos.
tmaster Publicado: Setembro 10, 2013 Publicado: Setembro 10, 2013 (editado) Oa nenufars e plantas do mesmo genero perdem as folhas todoas e praticamente Hibernam ate o proximo ano.não precisas de lhes mexer As plantas flutuantes como os jacintos de agua sao plantas tropicais ,assim que o tempo arreferecer ficam todos castanhos e acabam por apodrecer dentro de agua ,se poderes tira-os da agua pois nao suportam temperaturas frias ,quanto mais geadas.. As sombrinahs chinesas tambem não tem qualquer problema. Quanto aos peixes não ha problemas se forem kois ou peixes vermelhos Editado Setembro 10, 2013 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
alfredoc Publicado: Setembro 16, 2013 Publicado: Setembro 16, 2013 Boas Concordo com o Tmaster, não mexas em nada as flotuantes vão á vida o resto é só esperar pela primavera. Relativamente á agua é no inverno que ela está melhor podes desligar tudo, só deves ter atenção á alimentação dos peixes pouca comida e se a água baixar dos 10 graus não lhes dês nada, é o melhor que fazes.
Recommended Posts