SuperPug106 Publicado Setembro 6, 2013 Publicado Setembro 6, 2013 Boas pessoal, Sou novato aqui no fórum e já me apresentei a mim e ao meu aquário de amador Apesar de não ter recebido um simples "bem-vindo" eu venho aqui criar este tópico pois coloquei uma anfora no aquário e queria partilhar com vocês a imagem final do aquário Uma foto logo após enchimento da água: Foi evoluindo: e agora está assim actualmente: (foto com flash) Agora foto sem flash: A nível de animais: 1 Guppy 1 Moly 1 Tubarão Bala 2 Caracóis 1 Peixe Espada 2 Peixe Zebra 1 outro pequeno que não me lembro da espécie 1 Limpa Vidros No futuro estava a pensar ainda em colocar 5 Tetra Neóns, 1 Coridora e 1 Camarão. PS: o aquário ronda os 80l O que acham pessoal?? Abraço e bom dia Citar
dariomgsilva Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Olá e bem vindo eheheh Quais as dimensões do Aquário? 1 Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
SuperPug106 Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Olá e bem vindo eheheh Quais as dimensões do Aquário? Hehe obrigado! O aquário tem prái 1 metro de comprimento, 25 cm prái de largura e altura deve ter uns 35 cm...posso estar a dizer dimensoes absurdas mas é o que me parece Citar
dariomgsilva Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Atenção à quantidade de peixes que colocas porque o teu aquario não deve ter mais de 50L Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
SuperPug106 Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Atenção à quantidade de peixes que colocas porque o teu aquario não deve ter mais de 50L Então o que aconcelhas? Eles dão se todos bem sem problemas algum Citar
dariomgsilva Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Segundo as “regras” as contas fazem-se do seguinte modo: 1 litro de água por cada "cm" de peixe - ou seja, um peixe que em adulto atinja os 10 cm necessita de 10 lt de água. É só fazer as contas! Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
SuperPug106 Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Segundo as “regras” as contas fazem-se do seguinte modo: 1 litro de água por cada "cm" de peixe - ou seja, um peixe que em adulto atinja os 10 cm necessita de 10 lt de água. É só fazer as contas! possa, disseste tudo, obrigado e se meter 1 camarão, o que achas? Citar
robintiago Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Bem vindo... e desejos de boa aquariofilia. Em relação ao teu aquário sugiro que retires as plantas dos vazos e coloques apenas com a raiz no substrato. Parece que tens pouca iluminação em algumas fotos, qual é a calha de iluminação que tens? Qual é que foi o material que usaste na montagem, substrato, filtro, etc? Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
SuperPug106 Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Bem vindo... e desejos de boa aquariofilia. Em relação ao teu aquário sugiro que retires as plantas dos vazos e coloques apenas com a raiz no substrato. Parece que tens pouca iluminação em algumas fotos, qual é a calha de iluminação que tens? Qual é que foi o material que usaste na montagem, substrato, filtro, etc? Obrigado Eu tenho 1 planta verdadeira que retirei do vaso e que está enterrada. Aquela planta que está no centro não está num faso pois é falsa, está moldada dentro de um mini copo de plastico que supostamente deveria estar enterrada tbm. Iluminação eu não tenho, que eu tenho são 2 lampadas led por cima que só ligo á noite durante 1h ou assim que é o tempo de eu andar pela casa e tal, isto porque, um amigo meu que já viu o aquário disse-me que como o aquario apanha com alguma luz durante o dia que não é necessária luz á noite. o material foi me dado, portanto desconheço quaisquer marcas, modelos... a única coisa que comprei foi mesmo o carvão activado e o termómetro e nível de substrato não tenho nada, apenas pedras neutras Citar
SuperPug106 Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 O aquario esta excelente. t Obrigado! Citar
Recommended Posts