Recommended Posts

Publicado:

Boas.

Andava a pesquisar aqui pelo forum quando me surgiu uma duvida, se juntar snow white ou golden aos crs o que pode acontecer é sair-me golden ou white ou os crs normais, não haverá problemas com brancos menos bons etc ou até mesmo "hibridos"?

Já pesquisei bastante mas não encontro nada de concreto em relação a este assunto...

Abraço

Ricardo Faria

Publicado:

Boas :)

Venho apresentar mais 3 futuros habitantes do aquário, snow :D chegaram hoje :D neste momento estão no temporário junto aos crs...(desculpem as fotos )

5htv.jpg

mvoj.jpg

Abraço

Ricardo Faria

• Votar + 1
Publicado:

Boas Tiago :)

Pois, eu acho que são mais a fugir para o gold, vamos lá ver...ainda não estão a exibir a sua cor toda...

Abraço

Ricardo Faria

Publicado:

Pois, fotografias, está complicado porque a fêmea está sempre escondida...vou ver se consigo no fim de semana. Mas deixo uma de um machão :cool2:

5r8k.jpg

Publicado:

Boas :)

pois :thumbup3: vamos lá ver se tenho sorte, hoje já vou transferir os crs e snow todos para o aquário novo ;) os nitritos estão a 0...

Uma foto da ovada :drool3:

gme4.jpg

Abraço

Publicado:

no frenezim de querer escapar pode se assustar e perder os ovos, é um risco, mas se fizeres a coisa rápida quando ela der conta já está no outro aqua

Pois, vou ver se a consigo apanhar em primeiro para haver menos stress...

Estive a falar com o tiagojoaopintodias e vou arriscar comprar um taiwan e 2 hinomaros, que taiwan é aconselhável para a fauna que tenho (crs e snow) ? e os hinomaros estou indeciso se blacks ou reds...

Publicado:

mendellawtaiwan.jpg

De certo já te deparaste com esta tabela certo?

se sim sabes que ao colocares CBS ouCRS com o taiwan vais ter F1 (Taiwan Hybrids) e só depois a seguir é que poderás ter taiwan , dependendo a percentagem consoante seja F1+TWB ou F1+F1 e não te esqueças que caso seja este um dos casos vais ter também crs ou cbs "normais".

Publicado:

Sim já reparei e já pesquisei muito sobre os taiwan, eu não tenho pressa em ter taiwan, a minha duvida é mesmo, por exemplo tenho um red ruby e ao ter crs nunca vou ter king kong certo?

Mas se tiver um red ruby e cbs ai já pode sair um king kong ou panda...(peço desculpa se estou a dizer asneiras :sorry: )

Publicado:

Vamos ver se o trabalho e paciência valeram a pena :) a fêmea pelo que vi não perdeu os ovos...

xym.JPG

Publicado:

Boas,

Estás a acelerar..., relembro o título do teu tópico.

Ainda nem mantiveste uma colónia de CR's ou CB's e já estás a pensar noutro patamar...

É bom ter ambição, mas se calhar é melhor subir 1 degrau de cada vez.

Aconselho a manter as coisas separadas, num áqua pões uma colónia e tentas ter êxito no aumento da comunidade, num outro tentas essa aventura.

Abraço,

Publicado:

Boa noite.

Sim tem razão mas acho que seria um bom desafio ter um taiwan, mas por motivos pessoais, não vou poder ter essa aventura, vou ter que esperar para mais tarde, o aquário de 80 litros também vai ficar sem efeito...vou ficar só com este cubo e no máximo acrescentar alguns crs... :unsure:

Mas vou continuar a dar noticias :)

Abraço

Ricardo Faria

• Votar + 1
Publicado:

Boa tarde

esta tudo a correr bem (penso eu) já vi mais uma fêmea com a sela, pelo menos parecia e um snow não a larga :D

Medi o meu PH e neste momento encontra.se em 6.4 penso que e o ideal :) mas surgiu-me uma dúvida, as tpa faço gota a gota, mas posso fazer com água da torneira a 7.2 que o substrato não deixa subir o PH? Ou convém arranjar uma água mais ou menos com o mesmo PH?

Abraço

Ricardo Faria

• Votar + 1
Publicado:

Boa Tarde,

Bem eu aconselho em fazeres com valores +- parecidos.

Por exemplo com água de garrafão. Depois podes por o gH igual ao do tanque com um produto tipo fluval, que aumenta o gH e deixa a água com os minerais necessários. Mesmo tendo essas pedras.

Abraço

• Votar + 1

Publicado:

Boas Tiago

Pois, também tinha essa ideia, só queria era ter a certeza, pois já li que pessoas tem ph a 6.5 e põem agua da torneira a 7.5, mas é melhor não arriscar ;)

Bem vou deixar uma fotografia (desculpem a qualidade) de uma fêmea que penso que está com a sela :naughty:

e5at.jpg

E também deixo da fêmea que está ovada, as cores melhoraram imenso desde que a troquei para este novo aquário, agora nem consigo ver os ovos, tenho que esperar que ela me deixe ver a parte de baixo da barriga :tapfoot:

nlnh.jpg

E por fim, um macho a sombra biggrin.png' alt=':biggn:'>

4q6y.jpg

Abraço

Ricardo Faria

• Votar + 1
Publicado:

Boas

Bem, tenho boas e más noticias, a 1 fêmea que ovou perdeu alguns ovos com a mudança do exosqueleto...mas ainda deve ter ficado com uns 6/7 :)

A boa noticia é que a fêmea que ontem estava com a sela, hoje está ovada :naughty:

Abraço