rikardokarvalho Publicado Setembro 5, 2013 Publicado Setembro 5, 2013 Ola amigos a uns dias para cá começou aparecer algas castanhas no vidro do aquario já andei a pesquisar e uns dizem que é luz a mais outros é luz a menos não sei o que fazer a minha luz esta ligada 10 horas e o aquario não apanha luz solar directa aguardo ajuda obrigado
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Algas castanhas? São Diatomáceas. Diatomáceas é sinal de filtragem deficiente. Deixa aqui o Setup para melhor avaliação. Cumps
João Abóbora Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Á quanto tempo está o aquário montado? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
rikardokarvalho Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Á quanto tempo está o aquário montado? Ola joao o aquario tem 18 meses nunca tive essas algas so comecei a ter agora não sei porque
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 rikardokarvalho, deixa aqui o setup completo para te ajudar. Abraço
rikardokarvalho Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 rikardokarvalho, deixa aqui o setup completo para te ajudar. Abraço Data de montagem: Janeiro 2012 Aquário: aquatlantis 80 Dimensões: 80x30x40 Volume: +- 100L Iluminação: 1x25W Aquecimento/Refrigeração: aquecedor 100W Filtro: externo eheim 2213 plusPeixes: - 3 nariz de bebado - 4 Neons - 2 corydoras - 2 escalares - 1 limpa vidros (morreu) agora não tenho nenhum - 1 betta femea (vou comprar um macho) Plantas: - Limnophila sessiliflora Manutenção: - limpeza filtro 1 vez/mes - troca 20L agua 15 em 15 dias Parâmetros: pH: 7.0 - 7.5 Decorações: -Barco
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Podes pôr fotos? Só fazes testes ao pH? Que matérias filtrantes tens no filtro? Cumps
rikardokarvalho Publicado: Setembro 6, 2013 Autor Publicado: Setembro 6, 2013 Podes pôr fotos? Só fazes testes ao pH? Que matérias filtrantes tens no filtro? Cumps vou tentar pôr fotos os testes já os encomendei na loja onde compro os peixes (os teste são um pouco caros) as matérias filtrantes são 4 esponjas azuis 1 branca 1 preta
Miguel Reis Publicado: Setembro 6, 2013 Publicado: Setembro 6, 2013 Adiciona umas cerâmicas para filtragem biológica no filtro e tira a camada preta do filtro que não precisas. Abraço
José Cruz Silva Publicado: Setembro 7, 2013 Publicado: Setembro 7, 2013 Há quanto tempo não mudas a lâmpada? Abraços Zé Néo
rikardokarvalho Publicado: Setembro 7, 2013 Autor Publicado: Setembro 7, 2013 Há quanto tempo não mudas a lâmpada? Ola José nunca mudei a lampada
dariomgsilva Publicado: Setembro 7, 2013 Publicado: Setembro 7, 2013 Há quanto tempo não mudas a lâmpada? Mudar lampada pk? Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
rikardokarvalho Publicado: Setembro 7, 2013 Autor Publicado: Setembro 7, 2013 Mudar lampada pk? sera da lâmpada ela ainda trabalha não percebo porque aparecem as algas castanhas
José Cruz Silva Publicado: Setembro 9, 2013 Publicado: Setembro 9, 2013 As lâmpadas fluorescentes T8 vão perdendo eficiência mesmo não se percebendo a olho nú. O recomendado para a sua troca é cada 6 a 9 meses. Poderá ser essa a causa pois a lâmpada à medida que queima o gás no seu interior vai alterando o espectro emitido. No teu caso como em muitos outros para resolver o problema terás de ir por exclusão de partes, e sem testes tudo fica mais difícil. Geralmente esse tipo de algas aparece no arranque dos aquários, mas também está associado a deficiente iluminação. Abraços Zé Néo
Recommended Posts