Fredy Pinheiro Publicado Setembro 4, 2013 Publicado Setembro 4, 2013 Viva! Recentemente decidi dedicar-me à Aquariofilia, em grande parte devido à minha cara metade trabalhar numa loja do ramo mas por outro lado por gostar de bastante dos seres aquaticos. Apresentando o historial até a data, tudo começou por me darem um ciclideo Joia com cerca de 10 cm, o antigo dono queixava-se que era dificil ter um aquario só para ele e que preferia dá-lo. Assim foi, infelizmente a minha expriencia agora é pouca e na altura era zero, resultado o ciclideo durou apenas 2 meses, sendo que durante esse periodo adquiri mais um ciclideo joia só que jovem. Este ciclideo para não ficar sozinho foi colocado num aquário novo de 50 litros e juntei um limpa-fundos e um peixe-gato, a relação a 3 resultou bastante bem; Não contente cometi um erro e juntei 2 tubarões-bala e 1 tubarão azul cabeça de martelo, este ultimo durou apenas 1 dia e os outros dois tubarões estavam para seguir o mesmo caminho; Resultado, deram-me um aquario velhinho de 120 litros que está neste momento exclusivamente dedicado a Ciclideos Joia, contando apenas com o que penso ser um casal; No aquário comunitário, para alem dos peixes que já falei foram adicionados 2 neons, 1 casal de plattys, 1 casal de molly balão, 3 guppys macho e 2 guppy femeas, das quais ambas deram à luz esta semana (uma no Domingo e outra hoje), tenho em duas maternidades cerca de 50 alvins que vou ter de retirar brevemente do aquário. Tambem retirado deste aquário foi o peixe-gato que entretanto cresceu de tal forma que come tudo o que conseguir meter na boca no qual leva um historial de 3 neons e 1 guppy, este menino ficou assim sozinho num terceiro aquario de 15 litros (está de castigo) AJUDAS E CONSELHOS: - Como diferenciam Ciclideos Joia? - Que ciclideos posso juntar aos Ciclideos joia? - A reprodução de Molly Balão é tão facil como dos restantes mollys? - O meu aquario comunitário acham que começa a ficar muito cheio? Cumprimentos Citar
Recommended Posts