Daniel Boca Publicado Setembro 3, 2013 Publicado Setembro 3, 2013 Olá, sou novo por aqui e gostaria de me apresentar!Meu nome é Daniel, tenho 30 anos e sou produtor musical em BH. Tive um aquário quando criança, mas nunca levei muito a sério, nem sei como durou tanto tempo. Acabou quebrando e nunca mais tive outro. Me casei há 6 meses e há pouco tempo passei por uma loja especializada, me apaixonei pelos Barbos Tigre e resolvi surpreender minha esposa com um aquário. Foi uma daquelas promoções "aquário + motor + luzes + pedras + X peixes" e como eu ainda não sabia a seriedade com que eu levaria isso não tive muito carinho na escolha das espécies e fui pela variedade. A funcionária que me atendeu tb não parecia ter mt conhecimento pois pelo pouco que li já notei várias coisas estranhas, como Neons em água alcalina.Bom, acabou que minha esposa adorou e ao visitar grandes lojas aqui de BH ficou apaixonada por várias espécies e já decidiu que compraremos um novo aquário semana que vem, dessa vez de 150 litros, para podermos levar a coisa mais à sério e e investir em peixes mais caros no futuro.Bom, como ainda não sabemos que rumo vamos dar ao novo aquário e nem ao outro (não iremos nos desfazer dele) não vou colocar as especificações, mas basicamente é uma aquário de 72 litros, com temperatura média de 25ºc e com a peculiaridade de ser enchido com água de uma fonte natural, que abastece meu prédio e outros da vizinhança, totalmente sem cloro e outros químicos (BH foi construída em cima de uma serra, isso é bem comum em bairros antigos)Bom, é isso, curti bastante o fórum e tenho aprendido muito aqui! Estão de parabéns!Minha primeira dúvida é sobre a convivência de um Betta macho em um aquário comunitário. criei um tópico sobre o assunto:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220558 Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Bom dia Daniel. E bem vindo Foge dessa loja que anormalidade vender um Kit e juntar peixes. Tens de fazer primeiro o ciclo do azoto, que raio de loja é essa, dizes que a funcionária parecia não saber muito? Ela e os donos não sabem é nada, só querem vender, eu não comprava nada lá de vivos. Podes já colocar o setup deste aqua visto que já está a funcionar, dizes o que tens e mais tarde se mudares equipamentos editas. Já agora tens demasiados peixes, vai com calma, senão vais começar a ter problemas, já aprendeste muito aqui no fórum, então volta a ler tudo muito bem, ciclo do azoto, parâmetros da água, compatibilidade entre espécies, plantas etc.. . E antes de fazer se mesmo assim tiveres dúvidas, pergunta primeiro, nós somos uns grandes chatos, mas em primeiro lugar o bem estar dos Bichos. Cumprimentos Paulo Conceição Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Tiago99 Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Muitas lojas nao dizem nada porque o que lhes interessam é vender. No forum podes encontrar o ciclo do azoto que e muito importante. Citar
Recommended Posts