Recommended Posts

Publicado

Olá, sou novo por aqui e gostaria de me apresentar!

Meu nome é Daniel, tenho 30 anos e sou produtor musical em BH. Tive um aquário quando criança, mas nunca levei muito a sério, nem sei como durou tanto tempo. Acabou quebrando e nunca mais tive outro.

Me casei há 6 meses e há pouco tempo passei por uma loja especializada, me apaixonei pelos Barbos Tigre e resolvi surpreender minha esposa com um aquário. Foi uma daquelas promoções "aquário + motor + luzes + pedras + X peixes" e como eu ainda não sabia a seriedade com que eu levaria isso não tive muito carinho na escolha das espécies e fui pela variedade. A funcionária que me atendeu tb não parecia ter mt conhecimento pois pelo pouco que li já notei várias coisas estranhas, como Neons em água alcalina.

Bom, acabou que minha esposa adorou e ao visitar grandes lojas aqui de BH ficou apaixonada por várias espécies e já decidiu que compraremos um novo aquário semana que vem, dessa vez de 150 litros, para podermos levar a coisa mais à sério e e investir em peixes mais caros no futuro.

Bom, como ainda não sabemos que rumo vamos dar ao novo aquário e nem ao outro (não iremos nos desfazer dele) não vou colocar as especificações, mas basicamente é uma aquário de 72 litros, com temperatura média de 25ºc e com a peculiaridade de ser enchido com água de uma fonte natural, que abastece meu prédio e outros da vizinhança, totalmente sem cloro e outros químicos (BH foi construída em cima de uma serra, isso é bem comum em bairros antigos)

Bom, é isso, curti bastante o fórum e tenho aprendido muito aqui! Estão de parabéns!

Minha primeira dúvida é sobre a convivência de um Betta macho em um aquário comunitário. criei um tópico sobre o assunto:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220558

Publicado:

Bom dia Daniel. E bem vindo

Foge dessa loja que anormalidade vender um Kit e juntar peixes. Tens de fazer primeiro o ciclo do azoto, que raio de loja é essa, dizes que a funcionária parecia não saber muito? Ela e os donos não sabem é nada, só querem vender, eu não comprava nada lá de vivos.

Podes já colocar o setup deste aqua visto que já está a funcionar, dizes o que tens e mais tarde se mudares equipamentos editas.

Já agora tens demasiados peixes, vai com calma, senão vais começar a ter problemas, já aprendeste muito aqui no fórum, então volta a ler tudo muito bem, ciclo do azoto, parâmetros da água, compatibilidade entre espécies, plantas etc.. .

E antes de fazer se mesmo assim tiveres dúvidas, pergunta primeiro, nós somos uns grandes chatos, mas em primeiro lugar o bem estar dos Bichos.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Publicado:

Muitas lojas nao dizem nada porque o que lhes interessam é vender. No forum podes encontrar o ciclo do azoto que e muito importante.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!