JPGM22 Publicado Setembro 2, 2013 Publicado Setembro 2, 2013 Olá tenho uma aquario de 60l. Tenho lá - 6 tetra neons - 3 coridoras - 1 limpavidros - 1 trichogaster leeri (ainda sem ter atingido o seu tamanho maximo) - 2 Platys macho - 6 Danios zebra (OU TERIA se nao me faltasse 1) A questão é que nao o encontro nem vivo nem morto. E é facil de identificar, era o unico com padrao de leopardo em vez de riscas. Acho que o trichogaster nao o deve ter comido, ele nao consegue engolir o bicho inteiro, sem que eu dê conta de um cadaver ou restos do mesmo. O meu trichogaster nem umas pastilhitas de comida consegue engolir, enquanto os neons e danios engolem-nas de uma vez! ajudem m a resolver o misterio, ja corri o aquario e nao encontro o bicho! Citar
Limafish Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Boas Hipotese 1: Morreu. Passou a comida e puff... Acontece. Hipotese 2: Saiu para passear e não voltou.... Tens o aquário com tampas/fechado? Segundo li o danio zebra curte saltar fora dos aquários abertos... Cumps Citar "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
JPGM22 Publicado: Setembro 2, 2013 Autor Publicado: Setembro 2, 2013 verifiquei e nao esta nada fora do aquario. tenho tampa sim, mas está um pouco aberta para libertar calor e n aquecer mt a agua. Mas morrer e eu nao dar por isso acho estranho, eu olho para o aquario varias vezes ao dia, como nao dei com o cadaver? Citar
Limafish Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Boas Hipotese 1: Morreu. Passou a comida e puff... Acontece. Hipotese 2: Saiu para passear e não voltou.... Tens o aquário com tampas/fechado? Segundo li o danio zebra curte saltar fora dos aquários abertos... Cumps Bem... como podes entender... na falta de outras explicações (e não estou a ver rapto por extraterrestres viável ), temos que assumir as duas hipóteses mais simples como mais prováveis. Não sei qual o layout do teu aquário mas vezes olhamos muito mas não vemos tudo o que se passa... Abraço Citar "Onde existe uma vontade, existe um caminho."
maxir5 Publicado: Setembro 3, 2013 Publicado: Setembro 3, 2013 Boas também já me aconteceu o mesmo mas eu encontrei o meu enterrado na arei não sei como mas estava lá e foi quando tinha peixes de água fria portanto já tinha um bom tamanho .Também te pode ter acontecido o mesmo sugiro que procures na areia Abraço Ângelo Citar
JPGM22 Publicado: Setembro 3, 2013 Autor Publicado: Setembro 3, 2013 por mais incrivel que pareça, ele "regressou" e hoje está la a nadar com os amigos. Isto só pode ter sido bruxaria xD Num dia nao está no outro está. Citar
paulo dionisio Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 pobres animais, são muitos para um aquário tão pequeno :/ Citar
Cain Callaway Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 desculpa lá, mas existe uma regra: 1cm de peixe por cada litro. esta conta deve assumir o tamanho máximo que os peixes vão atingir. Eu sei que seguir esta regra vai parecer que o aqua está muito vazio, mas conto-te outro segredo: podes decorar o aquario com plantas e bichos pequenos, como caracois. o meu de 10L com dois peixitos parecia uma coisa minimal. depois meti um vaso, umas plantas, uns caracois, e voila...there you have life Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 29, 2013 Publicado: Outubro 29, 2013 Estás ligeiramente acima do nº de peixes permitido por "lei"...mas devias ter pelo menos mais uma cory. A minha sugestão será "despachares" o Gourami, fica muito grande, de 7 a 10cm, sei que é bonito, mas vê se consegues trocá-lo por uma cory. Quanto ao desaparecimento do Danio, poderia estar stressado e escondeu-se! Lembra-te, carrega nas TPA's, pois tens muita fauna! Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts